Suspensão allroad - Pressão do acumulador da pressão suspensão

Pressão do acumulador da pressão suspensão com a carrinha desligada ou a trabalhar ao relantim fica a 1,3 ou 1,6 BAR, quando antigamente a pressão era sempre 11 a 12 BAR. Ligada ao relantim, o relé do compressor e valvula de pressão estão sempre a trabalhar alternadamente como se o objectivo fosse manter a pressão nos 1,6 BAR, é um abre e fecha constante até que decide ficar nos 1,6 BAR.

Se baixar ao nível II e voltar ao nível III, a pressão vai aos 7,5 a 8 BAR e não passa destes valores quando antigamente ia para os 16 BAR. Depois de estabilizar na posição III, volta a acusar 1,6 BAR.

O compressor é novo e comprei um AMK.

Estive à procura de fugas e não detecto nada.

Estou completamente à nora.

Vi um comportamento parecido após um mecânico russo cortar um fio numero 8 para não acusar o erro de temperatura. video do link abaixo:

O que poderá ser a causa? A centralina da suspensão ou a caixa de distribuição de ar? Esta ultima já foi trocada.
 
Zero erros. Essa a parte mais estranha de tudo.

Estou farto de pesquisar e nada... estou à nora!

Será que a centralina da suspensão avariou?

Aliás... no vag com o partnumber desta acaba com a letra G quando nos manuais que encontrei há uma versão acabada em A e outra em B, não vejo referência a G. Hoje tentei desmontar a lateral da bagageira mas desisti porque não percebi como se desmonta e ter acesso à centralina da suspensão.
 
Tive uma tarefa cá com um cayanne.. que até chorei..no final era a centralina..
Começou por um tubo com fuga, andaram assim algum tempo e foi um pneumática á vida, depois foi o compressor..depois de meter tudo novo , calibrar etc etc não memorizava a calibração, só enchia com o vag.com ligado, até que desisti e o carro foi a Porsche e levou uma centralina nova .

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
 
Se tiveres possibilidade troca a Centralina para experimentar.

É um pouco estranho, ainda por cima novo.
Deixando a carrinha em "Jack mode" a carrinha não desce? Nem sempre é evidente a fuga nos bags, a minha pedia ar e não era sempre, no nível 2
 
Precisava de ter uma centralina a mais para o fazer. Tenho de ver se há alguma usava a preço que valha a compra para teste.
Precisava era de saber como desmanchar a lateral para aceder à dita centralina.
 
Procura no grupo Audi Allroad Europe no Facebook, na parte dos ficheiros tens os manuais de reparação da Allroad C5 [emoji6]
 
Acredita que grande parte dos problemas que tive com a suspensão da minha carrinha foram resolvidos com o que aprendi neste grupo, está carrinhas não são muito comuns em PT e pouca gente sabe trabalhar bem nelas.
fc06764e577a87aa5c291fe5995a14e9.jpg
b1a9c814dfecbd36edcc3f511f6bfe2a.jpg
efc4fe443241808ff23fbec7c7763866.jpg
6669ee3a0c0a8cc12d87d00e68afb892.jpg
 
Back
Top