Suspençao muito alta

Boas pessoal...

Entao é assim, o meu A3 tem suspençao ainda completamente de origem, mas mesmo assim acho que a traseira esta mesmo muito alta, entre o pneu e a cava cabem entre 7 a 8 dedos o que nao acho muito normal... A unica maneira de alterar isto é mesmo levando molas e suspençao novas?

Obrigado pelas dicas que possam aparecer...

CUMPS...
 
sim convinha ser uma conjunto novo, da versão sport do teu 8l.
ou entao optas por coilovers ou assim.
eu estou na mesma situação, e devo trocar a minha suspensão por uma da versão s line
 
Pelo que tenho ouvido falar isso nao sera uma solucao muito f
iavel. Se calhar com o passar do tempo iria danificar a suspencao e teria de qualquer maneira que investir noutra suspencao. Ou estarei enganado?

É claro que o ideal é mesmo comprares umas molas ou coilovers novos, eu apenas te deu um exemplo de uma alternativa, bem mais em conta por sinal :p
Não te posso dar grande feedback pois eu nunca fiz, conheço quem já prensou a frio e até agora não tive problemas.
 
7 8 dedos?! ganda abuso... normalmente custuma caber 4 / 5 de origem.

Pois, por isso questionei se será normal. É que esteticamente acho que fica horrivel, e acredito que nao ofereça a melhor conduçao tambem, apesar de achar o meu carro bem seguro...

- - - - - - - - - -

É claro que o ideal é mesmo comprares umas molas ou coilovers novos, eu apenas te deu um exemplo de uma alternativa, bem mais em conta por sinal :p
Não te posso dar grande feedback pois eu nunca fiz, conheço quem já prensou a frio e até agora não tive problemas.

Eu falo do que ouvi falar, nao conheço ninguem que o tenha feito. Mas se alguem tiver feedback positivo, sinceramente era algo temporario pois o que eu queria era mesmo algo em condiçoes, talvez uns coils. Mas
tens ideia de quanto isso poderá custar?
 
O meu também está assim algo para cacete!
Uns coils vmaxx penso que custam à voltas dos 450€. Não são se são bons ou maus mas tenho ouvido falar bem.
 
Fazes como eu no meu 8p, prensas as molas. o pessoal diz que não diz que não mas eu digo que sim, depende é do sitio onde é feito e como é feito. O meu ficou com muito melhor performance em curvas e etc. ficou me por 340€, e agora cerca de 100€ de +- 50 em 50 mil km para revisão dos amortecedores.

cumps
 
Fazes como eu no meu 8p, prensas as molas. o pessoal diz que não diz que não mas eu digo que sim, depende é do sitio onde é feito e como é feito. O meu ficou com muito melhor performance em curvas e etc. ficou me por 340€, e agora cerca de 100€ de +- 50 em 50 mil km para revisão dos amortecedores.

cumps
Desculpa discordar contigo...
Eu digo te que pelo preço que deste pela intervenção das molas eu comprei o meu kit de coilovers v-maxx...
E depois de os meter nunca tive de fazer manutenção a nenhum componente da suspensão...
E ja la vao 2 anos e meio... ;) e muitos kms para o cabaço... :D

E ando muito mais sossegado porque nao mexi com as características de nenhum componente da suspensão por risco de ter problemas de estourar alguma coisa por estar em esforço... ;)

Achas que fica mais em conta prensar molas... até pode ser a curto prazo...
Mas devido ao desenho do amortecedor nao estar preparado para um certo tipo de esforço garanto que mesmo sendo um kit "rasca" (como chegaram a chamar) que derretes mais depressa os teus amortecedores que eu os meus coils... e por menos de 350€ nao arranjas amortecedores que aguentem bem os rebaixes....

E mais... com os coils v-maxx ja tive o carro à altura que me apeteceu... devido a eles serem reguláveis em altura... (existe tb uma versão mais carota com regulação tb em dureza) e posso dizer que andei umas semanas com ele a lamber literalmente o asfalto... agora anda mais alto para poder fazer as viagens que faço mais à vontade e carregado... ;)

E mais... existem alguns users que diziam o mesmo que tu... "ah e tal... molas prensadas é que são... e tal... e não sei que..." e no final de contas hoje andam com coilovers no carro e alguns ate andam com v-maxx e não os vês a queixar... nem a dizer... que derreteram mais uns amortecedores... ;) (posso até identificar um "the fox") até chegamos a discutir no meu project sobre isto... ;)

Just my 2 cents... :D

PS: sorry pelo testamento... mas como me ajudaram a mim a ficar servido de uma vez... gosto de ajudar mostrando a minha experiência sobre o assunto... ;)
 
Last edited:
Desculpa discordar contigo...
Eu digo te que pelo preço que deste pela intervenção das molas eu comprei o meu kit de coilovers v-maxx...
E depois de os meter nunca tive de fazer manutenção a nenhum componente da suspensão...
E ja la vao 2 anos e meio... ;) e muitos kms para o cabaço... :D

E ando muito mais sossegado porque nao mexi com as características de nenhum componente da suspensão por risco de ter problemas de estourar alguma coisa por estar em esforço... ;)

Achas que fica mais em conta prensar molas... até pode ser a curto prazo...
Mas devido ao desenho do amortecedor nao estar preparado para um certo tipo de esforço garanto que mesmo sendo um kit "rasca" (como chegaram a chamar) que derretes mais depressa os teus amortecedores que eu os meus coils... e por menos de 350€ nao arranjas amortecedores que aguentem bem os rebaixes....

E mais... com os coils v-maxx ja tive o carro à altura que me apeteceu... devido a eles serem reguláveis em altura... (existe tb uma versão mais carota com regulação tb em dureza) e posso dizer que andei umas semanas com ele a lamber literalmente o asfalto... agora anda mais alto para poder fazer as viagens que faço mais à vontade e carregado... ;)

E mais... existem alguns users que diziam o mesmo que tu... "ah e tal... molas prensadas é que são... e tal... e não sei que..." e no final de contas hoje andam com coilovers no carro e alguns ate andam com v-maxx e não os vês a queixar... nem a dizer... que derreteram mais uns amortecedores... ;) (posso até identificar um "the fox") até chegamos a discutir no meu project sobre isto... ;)

Just my 2 cents... :D

PS: sorry pelo testamento... mas como me ajudaram a mim a ficar servido de uma vez... gosto de ajudar mostrando a minha experiência sobre o assunto... ;)


amigo os 340€ nao foram pelo prensar molas, foi pelo serviço todo que separado é 100e para prensar molas e 240 para alterar amortecedores. As molas são prensadas a frio. Uma coisa que me disseram foi que prensar só molas não, tinha de fazer tudo senao rebenta com o amortecedor pois nao está preparado para a altura que fica com as molas prensadas. Já ando com eles à quase 1 ano e 5*
 
amigo os 340€ nao foram pelo prensar molas, foi pelo serviço todo que separado é 100e para prensar molas e 240 para alterar amortecedores. As molas são prensadas a frio. Uma coisa que me disseram foi que prensar só molas não, tinha de fazer tudo senao rebenta com o amortecedor pois nao está preparado para a altura que fica com as molas prensadas. Já ando com eles à quase 1 ano e 5*
Lá está...
à primeira vista quem lê o teu post tem a sensação que gastaste 340€ a prensar as molas... e que depois tinhas que gastar mais 100 de vez em quando para reparar amortecedores....
Mas eu vejo mais vantagens de comprar logo coils do que desvantagens...

Se comprares coils tens um sistema de molas e amortecedores novo que foi desenhado para funcionar em sintonia....
Logo não usas peças usadas e com menos risco de desgaste prematuro...
Depois podes subir e descer o carro ao teu belo gosto e prazer....
E ficas com uma suspensão nova... e não "remediada"...

;)
 
Lá está...
à primeira vista quem lê o teu post tem a sensação que gastaste 340€ a prensar as molas... e que depois tinhas que gastar mais 100 de vez em quando para reparar amortecedores....
Mas eu vejo mais vantagens de comprar logo coils do que desvantagens...

Se comprares coils tens um sistema de molas e amortecedores novo que foi desenhado para funcionar em sintonia....
Logo não usas peças usadas e com menos risco de desgaste prematuro...
Depois podes subir e descer o carro ao teu belo gosto e prazer....
E ficas com uma suspensão nova... e não "remediada"...

;)


Expliquei me mal na minha mensagem :D

Olha que não tenho razão de queixa, eles avisaram me que molas prensadas a quente é preciso ter cuidado com elas, pois perde resistência e fico inseguras, mas molas prensadas a frio são melhores que essas molas que vem nos kits mais "rascas" pois embora prensadas foram desenhadas para o carro em questão.

A seu tempo se verá e até agora nao tenho razão de queixa e no mesmo sitio já fiz apenas a reparação de 2 amortecedores de um bmw por 220€ em que gasto cerca de 50 para revisao dos mesmos aos +- 50mil km e estão impecáveis, fica me mais barata a alteração dos amortecedores do que um amortecedor novo original neste caso

;)
 
Back
Top