suspençao allrroad duvida

Boas
Se alguem me puder tirar a duvida eu agradeço, a 15 dias mandei reparar a suspençao (amorteçedores) e no passado sabado fui a inspeçao com a carrinha e sai de la com ela reprovada poruqe a suspençao atras estava com 81% de difereça de uma roda para a outra, fui a casa que tinha feito a reparaçao e deixei la a carrinha para eles a reparem outra vez, hoje o fonçionario liga-me nao a dizer que a carrinha tava pronta, mas sim a dizer que quando acabaram a reparaçao colucaram a carrinha no parque para eu a ir levantar e que sem que ninguem fizese nada um uma bolsa pneumatica tinha rebentado.
A minha pergunta e isto e possivel, e normal ?

Desde ja agradeço quem poder ajudar:duhh:
 
Boas
Se alguem me puder tirar a duvida eu agradeço, a 15 dias mandei reparar a suspençao (amorteçedores) e no passado sabado fui a inspeçao com a carrinha e sai de la com ela reprovada poruqe a suspençao atras estava com 81% de difereça de uma roda para a outra, fui a casa que tinha feito a reparaçao e deixei la a carrinha para eles a reparem outra vez, hoje o fonçionario liga-me nao a dizer que a carrinha tava pronta, mas sim a dizer que quando acabaram a reparaçao colucaram a carrinha no parque para eu a ir levantar e que sem que ninguem fizese nada um uma bolsa pneumatica tinha rebentado.
A minha pergunta e isto e possivel, e normal ?

Desde ja agradeço quem poder ajudar:duhh:

A Oficina era Audi??Isso cheira-me a mecanicos que não sabem mexer nesses carros
É que para levantar o carro é preciso trancar as suspensões!
e já agora o que repararam na suspensão??
 
Last edited:
A oficina e no porto (jorge dos amorteçedores)
A reparaçao foi apenas nos amorteçedores porque ela dançava muito
 
Last edited:
A oficina e no porto (jorge dos amorteçedores)
A reparaçao foi apenas nos amorteçedores porque ela dançava muito

Pois de certeza que não trancaram a suspensão e se for isso tens que fazer um ajuste básico e calibrar através de vag-com todos os amortecedores,
mas que fazia ela??
nunca tinha ouvido falar nisso.
O que eu sei é que o sistema Allroad consite num compressor um depósito e quatro mangas de borracha que fazem de amortecedores, mas se me deres o teu mail posso enviarte um folheto da Audi a explicar.
E quando se levanta o carro tem que se trancar a suspenção.
Não é normal rebentar assim primeiro começam a dar sinais aue já não estão bem , e que existe um saco roto
 
Tinha o dito erro e quando o ano passado fui e inspecção disseran-me que ela atrás estava no limite permitido então eu fui a audi no porto mas eles me disseram que não faziam testes a suspensão isso tinha de ser feito por casa da marca entao eu fui a dita oficina e eles preposerançe a reparar a mesma sem colocarem qualquer obstáculo, apenas não viam era o erro que me aparecia.

Obg pelo linq
 
Boas, so agora e que pode passar por ca.
Penso que a suspensão e parte hidráulica e parte a ar, se persevi bem o ar faz a função das molas num carro normal e claro faz subir e descer.
Ja a agora gostava de saber se a alguém perto e com Vag que seja barra nestas carrinhas.
 
Last edited:
Amigo eu gostava de te ajudar ...mas ainda não respondeste ás minhas questões:
-Se a Suspensão sobe bem ?
-Que tipo de suspensão tem?
-Se trancaram a suspensão?
E axo um pouco estranho a Audi não querer mexer na Suspensão!
Entretanto na tua apresentação não dizes nada !
como é o teu carro que equipamentos tem ,caixa, Etc
 
A suspensão sobe e desce, só quando da o dito erro e que não o faz, quanto ao tipo de suspensão apenas te sei dizer o que já te disse, a alguma forma de eu ver mais dados sobre a suspensão, no sábado perguntei ao funcionário da oficina se tinham trancado a suspensão e ele nem sabia o que eu tava a falar, quando lhe expliquei ele disse que não o podia fazer pois estava a trabalhar na mesma.
Entretanto comprei um pneumático completo para a carrinha so espero que nao me rebentem também com aquele e estando pronta tenho que ligar o vag nela para ver o que se passa com o erro.

Obs :Quando meter as fotos dela eu meto todo o equipamento, ainda não me foi possível fazelo.
 
Last edited:
A suspensão sobe e desce, só quando da o dito erro e que não o faz, quanto ao tipo de suspensão apenas te sei dizer o que já te disse, a alguma forma de eu ver mais dados sobre a suspensão, no sábado perguntei ao funcionário da oficina se tinham trancado a suspensão e ele nem sabia o que eu tava a falar, quando lhe expliquei ele disse que não o podia fazer pois estava a trabalhar na mesma.
Entretanto comprei um pneumático completo para a carrinha so espero que nao me rebentem também com aquele e estando pronta tenho que ligar o vag nela para ver o que se passa com o erro.

Obs :Quando meter as fotos dela eu meto todo o equipamento, ainda não me foi possível fazelo.

Amigo
Qualquer mexida na suspensão que implique levantar o carro, tem que se trancar a suspensão ou seja desactivá-la e como se faz isso: carrega-se nos dois botões , de subir e desçer ao mesmo tempo, durante 5 Seg. e até apareçer todos os Leds acesos
para destrancar ele destranca sózinho assim que começar a andar-
Manda o teu mail que eu enviote um Pdf da Audi com as Intruções
 
Boas
Comprei um pneumático completo com amortecedor, a um fulano que vende peças usadas, ( Usado) mas impeq, 100 euros, agora os gajos já devem ter montado, amanha ficaram de me ligar, depois preciso e de arranjar alguém barra com vag para me dar uma vista de olhos e me ver o dito erro da carrinha.
 
Boas
Comprei um pneumático completo com amortecedor, a um fulano que vende peças usadas, ( Usado) mas impeq, 100 euros, agora os gajos já devem ter montado, amanha ficaram de me ligar, depois preciso e de arranjar alguém barra com vag para me dar uma vista de olhos e me ver o dito erro da carrinha.

se estiver bom é um bom preço ? e vinha com o Kit de reparação, que é consstituido por borracha anilha e parafusos?
Os da Arnott ficam +- em 300€ mas são novos
É preciso é ter sorte.
em Viseu há um tipo que repara os balões , mas não dá garantia e fica entre os 60 e 200€ Houve quem já experimentasse e durou pouco tempo.
Enfim é o que faz gostar da ALLROAD.
em relação ao Vag, abre um tópico a pedir ajuda , pois existe muitagente nas tuas vizinhanças com Vag-com
 
Back
Top