Surpresas na inspecção...

Cód 213 - Barras de Direcção/Tirantes/Rótulas-Guarda Pós, com guarda em mau estado, frente direita - tipo 2

Cód 411 - Máximos com orientação baixa , Médios com orientação baixa, frente direita, frente esquerda - tipo 2

Cód 442 - Luzes do painel de instrumentos (luz do airbag)

Cód 840 - Identificação do veículo - Chapa da matricula com fixação incorrecta, frente, traseira.


Reincidências - 411 ; 442

Ora bem, Se as Reincidências são 411 e 442,então o 213 não pode ser tipo 2... ou terá que ser reincidente também... está em diario da republica quais os graus das deficiencias a atribuir em qualquer IPO...! Quanto a fixação das matriculas,já anda aí um topico sobre a fixação das mesmas e respectivas coimas a aplicar na estrada.
* Isto não deveria dizer mas... luz de airbag... fundes a lampada e/ou retiras-a do quadrante...
* Coloca rótula nova pois como já disseram,não se vende o "guarda-pó" em separado (Atenção,após a substituição da rótula,convém alinhar a direcção ou arriscas-te a reprovar na reinspecção por desvio de alinhamento superior a 10m/km)
* Médios, colocar na posição zero do regulador e ir à Midas, Auto E'Lecerc, StationMarché ou um electricista de confiança para ver se é preciso afinar na óptica ou não.
* Matriculas... fixa-la com rebites ou parafusos... a fixação por aro não é permitida...a lei diz especificamente que as matriculas apenas devem ser retiradas com o recurso a ferramentas(fixação de caracter permanente).


Espero ter-te ajudado o mais possivel. Caso te voltem a chatear,exige para te mostrarem os decretos-lei ou despachos DGV onde diz que o ponto X ou Y estão mal... temos todos esse direito...e eles são obrigados a mostrar.
 
Psyclop disse:
Bem aqui na zona onde vivo tem um centro de inspecções, e da ultima vez que fui com o meu nem demorou 2 minutos a chegar ao fim da linha!
Pelo que sei existe um "segredo",por exemplo, eles ao fim de cada dia tem de ter X carros chumbados,por isso convém ir lá logo pela manhã cedo,sempre que vou,vou de manhã e nunca reprovei,e é mais rápido...
8) 8) 8) 8)

Abraço.
Conforme referiram em cima,não devias referir tal facto... pois só demonstra que é prestado um mau serviço por esse profissional...se é que assim lhe podemos chamar...! Não é por isso que é bom,pode-te dar jeito que seja assim,mas se(esperemos que não)partir um elemento vital do carro,como braço de suspensão, ceder longarinas, folgas dos rolamentos de transmissão,etc...podes ter um acidente que não nunca virás a saber o que te aconteceu nem sequer estares cá para contar como foi... por isso e por outras coisas é que este país está uma vergonha... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
 
Ele estão lá não só para fazer o trabalho deles, mas supostamente para zelar pela nossa segurança ( pelo menos deviam ) mas como em todo o lado, existem os radicais... e os demasiado liberais...
 
no meu antigo carro, tinha a luz do airbag acesa ..io meu mecânico ligou lá um aparelhosito e apagou a luz..o que aquilo faz ..não faço a minima!
 
TuCa disse:
no meu antigo carro, tinha a luz do airbag acesa ..io meu mecânico ligou lá um aparelhosito e apagou a luz..o que aquilo faz ..não faço a minima!

Pois.. nem todos os erros podem ser apagados com o vag! :p O meu não apaga.. deve ser msm uma avaria, ver se descubro o k é..
 
Mestre rafael disse:
mais ou menos isso a vontade
Mas como é que pode ser tanto € por coisas tão simples?
Aliás, nem há nada para trocar à excepção do tal guarda pó que terá que ser a rótula de direcção inteira e o user Nuno Silva, que teve que proceder a troca igual, falou nos seguintes custos:

Nuno Silva disse:
O meu A3 também chumbou com 2 dos teus problemas.. luzes máximos/médios com orientação baixa e casquilhos com folgas... ou seja o guarda po .. k não se vende em separada, tens de comprar a rotula de direcção.. que vem com tudo, eu comprei directamente na VW, paguei 29€ pela rotula e 12€ e kk coisa pelo sinobloco do braço direito..

De resto é orientar médios e máximos, apagar a luz do airbag(que na revisão/arranjo anterior ma apagaram e não paguei nada) e fixar as matriculas com parafusos.
Como é que isto pode ser 200€ ou mais?
É como te disse, à volta de 250€ paguei eu pela minha revisão/arranjo anterior que meteu 3h de mão de obra, óleos(motor e caixa), escovas, entre outras coisas.

Pneus_GP disse:
Ora bem, Se as Reincidências são 411 e 442,então o 213 não pode ser tipo 2... ou terá que ser reincidente também... está em diario da republica quais os graus das deficiencias a atribuir em qualquer IPO...! Quanto a fixação das matriculas,já anda aí um topico sobre a fixação das mesmas e respectivas coimas a aplicar na estrada.
* Isto não deveria dizer mas... luz de airbag... fundes a lampada e/ou retiras-a do quadrante...
* Coloca rótula nova pois como já disseram,não se vende o "guarda-pó" em separado (Atenção,após a substituição da rótula,convém alinhar a direcção ou arriscas-te a reprovar na reinspecção por desvio de alinhamento superior a 10m/km)
* Médios, colocar na posição zero do regulador e ir à Midas, Auto E'Lecerc, StationMarché ou um electricista de confiança para ver se é preciso afinar na óptica ou não.
* Matriculas... fixa-la com rebites ou parafusos... a fixação por aro não é permitida...a lei diz especificamente que as matriculas apenas devem ser retiradas com o recurso a ferramentas(fixação de caracter permanente).


Espero ter-te ajudado o mais possivel. Caso te voltem a chatear,exige para te mostrarem os decretos-lei ou despachos DGV onde diz que o ponto X ou Y estão mal... temos todos esse direito...e eles são obrigados a mostrar.

A reincidência que dizes foi falha minha aquando fiz o post, falhou-me colocar a 213 cá em baixo nas reincidências.
Isso explica tudo em relação ao que disseste face à reincidência.

*1- A luz do airbag é tal e qual como dizes, ou corrigir o problema é simples e com pouco custo ou peço mais uma vez que ma apaguem e vou directo à inspecção logo de seguida.

*2- Obrigado pelo conselho e chamada de atenção quanto à necessidade de re-alinhar a direcção após trocar de rótula.
É da maneira que também chamo a atenção para ninguém se "esquecer".

*3- Isso certamente terá falhado por excesso de trabalho ou qualquer outra razão pois quando eu o fui buscar à revisão os piscas foram substituidos na hora pois tinham-se esquecido de o fazer e fizeram-no na altura, ou seja, faz-me crer que não mexeram no sistema de luzes pois focaram-se nos outros 2 problemas principais que o carro tinha e porque realmente lá foi parar.

*4- Foi exactamente isso que me disseram no centro de inspecções, o estranho é que no ano passado não falaram nem colocaram qualquer entrave em relação à fixação das matriculas e estavam exactamente iguais ao que estão agora.

Ajudaste bastante, obrigado. 8)

Nuno Silva disse:
Pois.. nem todos os erros podem ser apagados com o vag! :p O meu não apaga.. deve ser msm uma avaria, ver se descubro o k é..

O meu espero bem que vá de vag-com outra vez pois não estou mesmo com t€mpo para brincadeiras, já tive a minha cota parte de pagamentos para o carro este mês.
Ontem para cúmulo dos azares a juntar a isto tudo acendeu-se a luz do ABS após uma travagem mais brusca, apagou-se de ontem para hoje e voltou a acender passado nova travagem hoje.
A ver vamos o que é também....

Revisão/arranjo 250/300€ + selo de 127€, se levo com outro arranjo dispendioso neste mês, a reinspecção tem que ser feita até dia 14, só me apetece é sei lá o quê...
 
CutKiller disse:
esta semana vou lá eu à inspeção! :D

com as matriculas colada e sem parafusos! :roll:

as minhas sempre estiveram assim e nunca tive problemas ..
mas como ja foi dito aqui ..cada caso é um caso!
 
As peças para corrigires essas deficiencias são "baratuxas", era capaz de ficar em 250€ com mão de obra incluida.. eu fui a varias oficinas "conceituadas", e até me dava vontade de rir, só a mao de obra ficava mais que as peças todas, mais de 150€ de mão de obra.. para coisas tão simples, demoram o seu tempo, mas não o tempo que eles afirmam demorar.

Tive sorte que um mecanico conhecido, não me levou um tostão para corrigir as minhas.. e demorou 2h precisamente a mudar o sinobloco do braço direito e a rotula de drecção direita.

No teu caso, vai demorar mais um pouco.. por isso não te admires se ao pedires um orçamente te apareça valores desparatados.. pois eles duplicam o tempo.. logo mais €€€€€
 
TuCa disse:
as minhas sempre estiveram assim e nunca tive problemas ..
mas como ja foi dito aqui ..cada caso é um caso!
Ora nem mais... mas também pode-te acontecer ires descansado na rua,seres mandado parar e apanhar com 60€ de multa por Fixação Incorrecta das Chapas de Matricula...e nunca te avisaram...! Aí,já correm a mudar as chapas,porque os policias levam-vos 60€ ou + e como uma IPO são "só" 27€, cagam no assunto...! Temos que mudar mentalidades...as leis são para todos,mas como existem alguns que se acham a cima da lei,depois temos os "copiões"... eu reprovo esse tipo de actos...! :x :x :x :x :x
 
para te dar ainda mais força ..ando sem o ano na matricula :D
parei em varias operações stop e nada! nem por uma cosia nem por outra
na ultima operação stop, já tinha película e também mandaram-me embora ..mas um dia nunca se sabe! ;)
 
Nuno Silva disse:
As peças para corrigires essas deficiencias são "baratuxas", era capaz de ficar em 250€ com mão de obra incluida.. eu fui a varias oficinas "conceituadas", e até me dava vontade de rir, só a mao de obra ficava mais que as peças todas, mais de 150€ de mão de obra.. para coisas tão simples, demoram o seu tempo, mas não o tempo que eles afirmam demorar.

Tive sorte que um mecanico conhecido, não me levou um tostão para corrigir as minhas.. e demorou 2h precisamente a mudar o sinobloco do braço direito e a rotula de drecção direita.

No teu caso, vai demorar mais um pouco.. por isso não te admires se ao pedires um orçamente te apareça valores desparatados.. pois eles duplicam o tempo.. logo mais €€€€€

O meu vai voltar ao sitio onde fez a última revisão/reparação e logo se verá.
Espero que não doa muito na carteira....:(
 
Essa das matriculas eu continuo com grandes duvidas...

E se me multarem a conta vai direitinha para a Audi por terem sido eles a colarem as minhas...

;)
 
PLAT0NIC0 disse:
Essa das matriculas eu continuo com grandes duvidas...

E se me multarem a conta vai direitinha para a Audi por terem sido eles a colarem as minhas...

;)

manda-lhes a conta manda... e fica á espera. Sentado, de preferencia.
 
Back
Top