suposta divida com 8 anos

Aconteceu-me o mesmo a semana passada, no meu caso foi à 8 anos quando assinei o serviço que nunca funcionou e rescindimos de comum acordo.
Consultei um advogado que me disse para não pagar ao abrigo do Artigo 10º, Alinea 1 da lei nº. 12/2008 de 26-02-2008 a qual diz que existe um prazo de seis (6) meses para os senhores reclamarem, não disseram nada e passaram 8 anos… Pois!!!
Confrontei a Intrum Justitia, foi-me dito que eu entendera mal a lei à qual respondi que fora o meu advogado, então, surpresa, disseram que talvez não possam ir para tribunal mas têm meios para me fazer pagar… hehehe, será que me querem mandar um Capanga à porta?
Duplo crime, para além de estarem a tentar extorquir dinheiro, também fazem ameaças.
Mandei uma carta para a ONI e para a Intrum Justitia com aviso de recepção alegando não pagar ao abrigo da lei acima referida.
Pois é meu amigo, não se paga quando a lei está do nosso lado, só é pena não haver ninguém que possa meter estes senhores da Intrum Justitia na linha porque ao menos eles deveriam conhecer a lei e não entrar em ilegalidades, mas como me foi dito pelo advogado, essas empresas são só cobradores de dívidas, nada mais, apesar do nome pomposo.
Saudações amigas
 
Back
Top