Subwoofer JBL - Vale a pena?

Obrigado pela ajuda paulojorgevl e restantes..
mas pelo que entendi, e pelo site que me mandaste, penso que aquilo que seja "suficiente" para mim não é para vocês.. Eu não estou a montar um sistema de som para chegar ao ponto de me ir registar num fórum para o mostrar, nem para entrar em concursos.
Talvez tenha sido falha minha a não explicar que não quero um sistema de som para abafar o motor :roll: Quero apenas um sistema de som para sentir um pouco mais os graves, já que o sub OEM nem senti-lo, e ate mesmo manter o rádio de origem, sem andar com o rádio no máximo da sua capacidade, portanto pelo preço que está, vou mesmo avançar para este sub JBL, que já come em dobro à vontade o sub OEM. Se depois eu achar que não é suficiente, que não presta, que não dá pros gastos, e que "NEM DADO", não tenho problemas em vir aqui admiti-lo ;)


Obrigado por todas as ajudas !
 
DEK7 disse:
Obrigado pela ajuda paulojorgevl e restantes..
mas pelo que entendi, e pelo site que me mandaste, penso que aquilo que seja "suficiente" para mim não é para vocês.. Eu não estou a montar um sistema de som para chegar ao ponto de me ir registar num fórum para o mostrar, nem para entrar em concursos.
Talvez tenha sido falha minha a não explicar que não quero um sistema de som para abafar o motor :roll: Quero apenas um sistema de som para sentir um pouco mais os graves, já que o sub OEM nem senti-lo, e ate mesmo manter o rádio de origem, sem andar com o rádio no máximo da sua capacidade, portanto pelo preço que está, vou mesmo avançar para este sub JBL, que já come em dobro à vontade o sub OEM. Se depois eu achar que não é suficiente, que não presta, que não dá pros gastos, e que "NEM DADO", não tenho problemas em vir aqui admiti-lo ;)


Obrigado por todas as ajudas !

As duas coisas que eu apontei foram:

os Watts -
500w = 30€ ( neste caso )
1200w = 50€ ( um woofer comprado numa radiopopular por exemplo sem caixa )

volume -
o cilindro vai ocupar mt
por 20€ fazes uma caixa em MDF com 1,5cm com as dimensoes que quiseres
para ter cerca de 20L que é mais ou menos o normal para um woofer de 25cm
precisas de uma caixa com cerca de 45cm de altura e largura e cerca de 30cm profundidade.
e com um pouco de paciencia até fazes como fiz a uns 2 ou 3 anos atrás para o meu peugeot
a fazer a inclinação do banco.

20071002_112757_00451.jpg
 
O problema aqui é que para alguns users quando se vai trocar umas simples colunas para umas de duas vias, tem de ser logo por umas xpto e não aquilo que o dono acha suficiente para os seus requisitos... É por isso que eu oem rádio tenho.. Pois não posso comprar qualquer coisa, tem de ser um todo impecável... :roll:

Quanto ao sub que aí tens eu comprava e depois fazia-lhe uma caixa nova "quadrada" de maneira a acompanhar a inclinação das costas do banco e ficava lá arrumada a um canto de maneira a poder ser retirada quando necessário.. Se precisares de umas placas pra fazer a caixa eu tenho pra "lá" alguma coisa... Mas isto sou eu que não entendo puto da matéria.. Mas como já tens opiniões de "profissionais" podes-te orientar melhor... ;)
 
EgasRS, acho que tens razão no entanto pelo que li o pessoal (que acho eu nem sequer é profissional, mas sim faz do som um hobby) deu a sua opinião, caso contrário não valia a pena sequer vir aqui pedir opiniões...

Relativamente à questão inicial...
DEK7 disse:
A marca parece-me boa, devo comprar? Oferecem-me por 30€!!!

A marca é boa sim, mas como em tudo esse é um modelo de muito baixa gama e apenas irá fazer barulho nos graves sem grande qualidade...
Se 30€ é caro, sinceramente hoje em dia, não é muito dinheiro...

Agora se me perguntares se eu o comprava, digo-te já que não!
Assim como outros que aqui andam, já gastei muito dinheiro dessa forma a comprar algo só para desenrascar e passados uns dia ficar desanimado com o resultado, para depois gastar ainda mais e mais com algo melhor!

No entanto cada um sabe o dinheiro que tem o o que faz com ele e no final quem sabe que até irás ficar satisfeito, por isso força, compra isso mas depois não venhas dizer que não foste avisado...

Ps: Se necessitares de alguma ajuda apita, por isso é que isto é um forum, digo eu! ;)
 
Dei a minha opiniao .. Eu a meu ver acho que arranjas uma coisa melhorzita mas mais cara um pouco , mas que talvez t compense . Como vi aqui encima 1200 watts a 50 euros , é algo que t compensa para futuras mods mais tarde. Eu quando pus o meu sistema de som pus , sub , amplificador e rádio , as colunas deixei de origem e tem bom desempenho . Agora imagino umas da Audi com amplificação , devem ficar mesmo muito agradaveis . Eu acho que se arranjares um sub mais fortezinho é melhor .. Já ficava , depois punhas um amplificador e acho que o rádio da audi aguenta bem e as colunas sem duvida . E já ficavas com o som para quando quisesses ser " Maluco " e para quando quisesses ser soft ;)

Minha opiniao . Com 100 euritos arranjas um coisa fixe ;)
 
E eu estou aqui a aceitar todas as opiniões, caso contrario não as vinha pedir ;)

Só referi que não queria gastar muito dinheiro, e que não precisava de material "topo de gama", mas pelo que me mostraram até se arranja coisas engraçadinhas a bons preços 8)
Estou numa de experimentar, se mais tarde eu vir que "Não é suficiente", como já referi, venho aqui dar-vos razões com todo gosto! :D

Ah, acrescento que ao amp e sub que vou comprar, vou acrescentar um xcarlink (SIIIIIM, BATAM-ME :twisted:)


Cumprimentos a todos :)
 
DEK7 tu é que sabes o que queres fazer com os teus euros.
mas posso te garantir que vais ter isso a tocar 15 minutos e vais cair na real.

tens aki no forum um user (TO ZÉ ) que comprou um sub da magnat e passado umas horas foi entregar o tubo e comprou um sub de caixa.

o tipo de som obtido pelo sub de caixa em nada tem a ver com os do tubo.
agora uma coisa te garanto esse 30 euros que vais investir nesse sub e dinheiro deitado ao lixo.

tambem te posso garantir que para esse sub "tubo" tens que comprar um amplificador com pelo menos 150 wrms de 2 canais com a opçao de ponte.

teras que comprar tambem um kit de cabos rcas e corrente.

prepara pelo menos 100 euros para os gastos.


quanto ao forum que te indiquei nao tem só som do topo .
tem por lá muitos que como tu tem dificuldade em comprar som para o carro e pedem ajuda para nao deitar o dinheiro ao lixo.
eu nao sou nenhum entendido na materia apenas mais um que ja gastou muitos euros em car audio e chegou a conclusao que tem que ouvir quem sabe mais que eu.
 
paulojorgevl disse:
DEK7 tu é que sabes o que queres fazer com os teus euros.
mas posso te garantir que vais ter isso a tocar 15 minutos e vais cair na real.

tens aki no forum um user (TO ZÉ ) que comprou um sub da magnat e passado umas horas foi entregar o tubo e comprou um sub de caixa.

o tipo de som obtido pelo sub de caixa em nada tem a ver com os do tubo.
agora uma coisa te garanto esse 30 euros que vais investir nesse sub e dinheiro deitado ao lixo.

tambem te posso garantir que para esse sub "tubo" tens que comprar um amplificador com pelo menos 150 wrms de 2 canais com a opçao de ponte.

teras que comprar tambem um kit de cabos rcas e corrente.

prepara pelo menos 100 euros para os gastos.


quanto ao forum que te indiquei nao tem só som do topo .
tem por lá muitos que como tu tem dificuldade em comprar som para o carro e pedem ajuda para nao deitar o dinheiro ao lixo.
eu nao sou nenhum entendido na materia apenas mais um que ja gastou muitos euros em car audio e chegou a conclusao que tem que ouvir quem sabe mais que eu.


Mas então.. as ligações e tudo isso não são iguais com um sub de caixa?
não entendi as diferenças :s
 
nop... n podes ligar um woofer de 500w ao amplificador de origem... nao tem força

tens de comprar um amplificador, vi a pouco um na radio popular blaupunkt TH275 acho eu que faz 400w pa sub e bem pequenino cerca de 90€

claro que deve haver mais barato mas penso k relação preço qualidade deve tar aceitavel

( tambem deves conseguir arranjar mais barato se comprares usado )
 
lá esta o pessoal pensa que akilo é so chegar e ligar.

se quiseres seguir o meu conselho é na boa ficas com um som a maneira.

se nao investe e queima material para no final entenderes que quem ajuda sabe o que diz
 
paulojorgevl disse:
lá esta o pessoal pensa que akilo é so chegar e ligar.

se quiseres seguir o meu conselho é na boa ficas com um som a maneira.

se nao investe e queima material para no final entenderes que quem ajuda sabe o que diz

parece que o sub em questão é este (1000W):


18474981_1.jpg


(Já sei que não gostam :D)


Mas para ligar, o kit dos cabos tem de ter W especificos? O amp é 100x4 (eu sei que também não chega.. mas já experimentei o amp e o sub noutro carro ja tudo montado e para já o som é suficiente para mim..)
Há kits com cabos de 300w, 500, 1000... o que preciso?


mais uma vez, obrigado pelas ajudas :)
 
sim esse tem 1000 w e ficas na mesma "mal servido".

se tocou bem noutro carro nao quer dizer que no teu to ca bem.

quanto ao amplificador que falas
coloca ai as caracteristicas dele para te dar uma opiniao.

quanto aos cabos basta colocar os de 500w e assim ja ficas descansado para um futuro upgrade.
 
paulojorgevl disse:
sim esse tem 1000 w e ficas na mesma "mal servido".

se tocou bem noutro carro nao quer dizer que no teu to ca bem.

quanto ao amplificador que falas
coloca ai as caracteristicas dele para te dar uma opiniao.

quanto aos cabos basta colocar os de 500w e assim ja ficas descansado para um futuro upgrade.


o Amp diz que é 2000w de pico, mas RMS é 4x100 .. não deve prestar pra nada, é 4 canais, mas como digo.. pra desenrascar serve .. já agora, vai funcionar a 4 ou 2 Ohm?
 
Back
Top