Subwoofer Amplificado ?

Atrás mete umas coaxiais, redondas ou ovais mediante o local de origem que tens. O sub mete nos pés do pendura bem lá para o fundo.
No final tiras um bocado de grave aos woofers das portas e das um cheirinho ao sub... acaba-se qualquer Ruído parasita que possas ter na porta e podes puxar sempre mais um bocadinho pelo volume.

Claro que se tivesse um DSP externo a coisa poderia ser outra... mas pelo que procuras não te preocupes com isso. Deves ficar contente apenas com os upgrades básicos.

Enviado do meu SM-G920F
 
Atrás mete umas coaxiais, redondas ou ovais mediante o local de origem que tens. O sub mete nos pés do pendura bem lá para o fundo.
No final tiras um bocado de grave aos woofers das portas e das um cheirinho ao sub... acaba-se qualquer Ruído parasita que possas ter na porta e podes puxar sempre mais um bocadinho pelo volume.

Claro que se tivesse um DSP externo a coisa poderia ser outra... mas pelo que procuras não te preocupes com isso. Deves ficar contente apenas com os upgrades básicos.

Enviado do meu SM-G920F

Hoje vi que tenho cá em casa uma colunas Ovais da Kenwood, coaxiais.
Talvez seja uma boa opção ?

Tenho também um AMP da Velocity 4x100 RMS, mas isso se calhar já é demais?
Será melhor colocá-lo à venda e comprar uma coisa mais "maneirinha" ! Que achas ?
 
O velocity não pode ser 4x100rms. É 4x100w mas nominais ha o de 40w rms , 50w rms e 60w respectivamente.
Esses blaupunkt costumam ter nessa serie a designação 1200, ou serie VR ou superior.
Quando lês no manual 4x100rms, isto para o modelo por exemplo 4x60w rms, os 100watts só são extraídos com jogos de colunas a 1ohms de impedância, o que na pratica não resulta assim tanto a nível de potencia. Portanto, fixa mais a potencia de 60watts por canal, isto com colunas auto normais a 4ohms de impedância. Ou seja, para teres margem suficiente para as colunas reagirem bem, deverás usar colunas de cerca de 100rms. Certifica te que essas kenwood preenchem este requesito. Podem até dizer que são 500, 800, 10000watts, mas interessa é a potencia nominal real em rms. Isto para evitar distorções e queimar as colunas com o AMP.
 
O velocity não pode ser 4x100rms. É 4x100w mas nominais ha o de 40w rms , 50w rms e 60w respectivamente.
Esses blaupunkt costumam ter nessa serie a designação 1200, ou serie VR ou superior.
Quando lês no manual 4x100rms, isto para o modelo por exemplo 4x60w rms, os 100watts só são extraídos com jogos de colunas a 1ohms de impedância, o que na pratica não resulta assim tanto a nível de potencia. Portanto, fixa mais a potencia de 60watts por canal, isto com colunas auto normais a 4ohms de impedância. Ou seja, para teres margem suficiente para as colunas reagirem bem, deverás usar colunas de cerca de 100rms. Certifica te que essas kenwood preenchem este requesito. Podem até dizer que são 500, 800, 10000watts, mas interessa é a potencia nominal real em rms. Isto para evitar distorções e queimar as colunas com o AMP.

Boas madlima29,

Por acaso a falha é minha. É um V450.
É sim senhor 4x50w RMS a 4 ohm. (Que será a impedância com que vou "trabalhar").

844373_5_full.jpg



As Kenwood são de 75w RMS, acho que não devo ter problemas se cortar um bocado no ganho do AMP. ?


Tenho é de experimentar o que dá.....
Achas que poderei ficar com demasiada potência atrás e ficarem as FOCAL muito "mortas" ?
 
Vais deslocar o palco mais para trás. De resto, ganhas sempre em som. Mas queres milagres sem gastos e espaço. Dificilmente.

- - - - - - - - - -

Queres ocupar zero mais espaço e ter som?
Gastas num bom amplificador JBL de 4 canais, um processador de som, colunas de qualidade e ficas garantido. Ainda consegues mais forrando as portas com dynamat.
 
Quando saiu andava na casa dos 600 euros. Se dizermos que é um amplificador com 8 canais, tem DSP.... e para o comum dos mortais faz todo o trabalho... vale bem os euros. Por acaso tive e tenho um... pretendo meter na minha carrinha com a fonte oem.

Enviado do meu SM-G920F
 
Quando saiu andava na casa dos 600 euros. Se dizermos que é um amplificador com 8 canais, tem DSP.... e para o comum dos mortais faz todo o trabalho... vale bem os euros. Por acaso tive e tenho um... pretendo meter na minha carrinha com a fonte oem.

Enviado do meu SM-G920F
Óptimo. Quando estiver, deixa me ver o som.
Tenho mesmo curiosidade.
 
o ms8 pela vantagem de ter amplificador incorporado é possivelmente o melhor dsp do mercado.

Boas,

Parece-me uma opção excelente.

Tenho apenas um senão....:
. Só tenho 4 canais de saída alta no rádio.
Com este DSP consigo tirar os 8 canais de saída apenas com quatro na entrada?
(Mais dois para as possíveis colunas na chapeleira e mais Subwoofer)
 
Só precisas de um output do rádio para dar o sinal... o processador faz o resto.

Se não vender a carrinha entretanto eu monto o ms8.

Enviado do meu SM-G920F
 
Back
Top