Subwoofer Amplificado ?

Boas,

Para o psl entendido ou não ! :) deixo aqui a pergunta.

Tenho no meu Mercedes o sistema Original Audio 20 com Leitor de 6 Cd's e Navegação.
Não quero para já alterar a unidade principal.

Dado que notava o som Original, bastante abaixo dos "meus" parâmetros de qualidade, alterei as quatro colunas originais de 2 componentes por quatro colunas FOCAL ISS 165 também de 2 componentes, que ficaram instaladas nos locais originais sem que para isto tenha tido de fazer qualquer alteração adicional.

iss-165.jpg


A qualidade ficou realmente muito acima da OEM e inclusive bastante acima das minhas expectativas para este tipo de altifalantes sendo instalados sem qualquer tipo de alteração ou amplificador.

Penso agora em complementar o "Teatro" sonoro com um pequeno Subwoofer amplificado, que exija o mínimo possível de alterações ao sistema original e não necessite de usar espaço de carga.

Agradeço as vossas opiniões sobre o FOCAL IBus 20, e também quais outras opções aconselhadas dentro do mesmo tipo de Custo/benefício para este equipamento...

273-593-thickbox.jpg
 
Esse subwoofer compacto resulta, MAS, tens de aplicar dois e sob os bancos da frente, o que nem sempre é possível a nível de espaço. Caso não consigas, só mesmo um sub mínimo de 10" na mala.
 
Isso é relativo podes fazer um por medida embutido na lateral. Em caixa fechada deve funcionar razoavelmente com uma caixa de 18/20ltrs
 
Isso é relativo podes fazer um por medida embutido na lateral. Em caixa fechada deve funcionar razoavelmente com uma caixa de 18/20ltrs

Não sei se na lateral terei espaço, mas vou verificar....
O carro tem para ali módulos para tudo e mais um par de botas ! :lol:
 
Esse subwoofer compacto resulta, MAS, tens de aplicar dois e sob os bancos da frente, o que nem sempre é possível a nível de espaço. Caso não consigas, só mesmo um sub mínimo de 10" na mala.

Não é de todo verdade esta afirmação... basta um desde que bem colocado e ajustado.

Para um user comum que queira apenas melhor o sistema base nao precisa de nenhum sub na mala. Alias um sub na mala pode ser o pior que se faz para quem nao tem ferramentas para depois o trabalhar e nível de processamento.
 
Não é de todo verdade esta afirmação... basta um desde que bem colocado e ajustado.

Para um user comum que queira apenas melhor o sistema base nao precisa de nenhum sub na mala. Alias um sub na mala pode ser o pior que se faz para quem nao tem ferramentas para depois o trabalhar e nível de processamento.
Só com 1 flatsub não dá nadinha de jeito (na minha óptica)
Se um OEM é um pouco limitado, um flat pior. Até hoje só conheço um flatsub em modos da dynamicSounds e ronda os 600€+impostos pois vem dos USA

- - - - - - - - - -

Não sei se na lateral terei espaço, mas vou verificar....
O carro tem para ali módulos para tudo e mais um par de botas ! :lol:

Fazes em fibra e arranjas sempre espaço, nem que seja apenas para um 10".
 
e quais conheces?
e como estavam instalados?

Ai ser for para o barrote e estremecer o carro não funciona... agora para complementar um sistema oem seja e sobra.
 
e quais conheces?
e como estavam instalados?

Ai ser for para o barrote e estremecer o carro não funciona... agora para complementar um sistema oem seja e sobra.
A questão nãopassa pela ppotência, mas sim pelas respostas em frequências baixas entre os 30 a 100hz. Frequências em falta nas colunas do carro. Daí recomendar um sub de 12" para facilitar em termos preco/qualidade.
 
A musica que hoje em dia ouvimos é masterizada para os sistemas que temos. Pega num Rta e analisa o espectro de uma faixa de um mp3 qualquer, dificilmente se encontra subgrave. Portanto para quê ter um sub a fazer 20hz/40hz se não sentes no dia a dia isso? Outra coisa é na mala de um E coupé... um sub de 12" mal ajustado e mal instalado vai estar sempre fora de fase.

Outra coisa... um sub de 10 ou 12 implica sempre amplificador extra.

Neste caso um sub da pioneer amplificado, por exemplo o Ts oval desce o suficiente e tem o grave necessário para mudar o sistema todo por completo tocando bem dos 40-hz ate aos 100hz sem problema.

Se me disseres que um sub de 10 ou 12 desce com maior intensidade em frequências baixas sim é verdade... se neste caso compensa... não acho, ainda para mais com a fonte oem.
 
Sim, tudo bem, mas penso que há restrição de espaço e orçamento.
A questão é escolher a opção mais eficaz vs espaço/orçamento.
 
Como segunda opção, pensei no Subwoofer amplificado FOCAL Ibus 2.1 que complementa com dois canais amplificados para colunas.
Neste caso instalaria mais duas Colunas FOCAL ISS 570 na chapeleira para complementar todo o "palco sonoro" ligadas às saídas do amplificador ...

Acham que vale a pena, ou só com o Sub já vou ficar com um "palco sonoro" mais "limpo".

Estou também com receio de instalar colunas e Sub na chapeleira.
Neste caso acho que deveria montar o Sub para baixo e as colunas para cima, isolando todos os orifícios.
O que aconselham ?
 
Para meteres um sub em ib na mala requer vários cuidados na instalação... não é facil. A apesar para mim passa sempre pelo sub a frente e podes sim acrescentar duas colunas atrás nos sítios oem do carro para tentar dar alguma ambiência.

Enviado do meu SM-G920F
 
Para meteres um sub em ib na mala requer vários cuidados na instalação... não é facil. A apesar para mim passa sempre pelo sub a frente e podes sim acrescentar duas colunas atrás nos sítios oem do carro para tentar dar alguma ambiência.

Enviado do meu SM-G920F

E nesse casos o que aconselhas? Ovais ? Coaxiais ou 2 componentes?

E o Sub ? por baixo dos pés do pendura?
 
Back
Top