Substituir Correia Distribuição

Já agora Num Audi tt Quattro 225 cv .. No manual esta, muda de correia aos 180 mil ou 10 anos.. já mudou aos 130 mil.. supostamente dura mais 180 mil ou 10 anos?
 
Pratinhol num A6 TDI 2.7 essa operação também é feita aos 90000? Comprei agora o meu com essa quilometragem, aparentemente está tudo OK mas na verdade não faço ideia de quando me devo preocupar até porque julgo ter lido algures que estes motores têm uma corrente e não uma correia e duram mais tempo! Será que é assim? Obrigado pelas dicas.
 
Pratinhol num A6 TDI 2.7 essa operação também é feita aos 90000? Comprei agora o meu com essa quilometragem, aparentemente está tudo OK mas na verdade não faço ideia de quando me devo preocupar até porque julgo ter lido algures que estes motores têm uma corrente e não uma correia e duram mais tempo! Será que é assim? Obrigado pelas dicas.

Boas Mário, quanto a esse podes ficar descançado porque é de corrente... ;)
 
Obrigado Pratinhol, já agora o "descançado" significa que tenho que me preocupar quando ? :) Aos 200000? antes? Obrigado pelo vosso apoio, aprendo mais aqui que a ler manuais.
 
Por indicação do concessionário Audi a informação que me deram para um Audi A3 a gasolina a mudança é aos 100.000 mas tenho um amigo que o Audi dele tem 180.000 Km"s e ainda não mudou e sabe a despesa que pode ter no caso da correia partir
 
Boas malta,

O meu carro tem 140 mil klm e a correia de distribuição foi mudada aos 80 mil em 2005! :'(

Queria fazer mais uns klms com ele, mas visto que a correia já atingiu a sua idade limite será que é muito arriscado e corro o risco de ficar a pé?

No caso de mudar já a correia o que acham que deva de mudar já também? É que visto que já estava desmontado mudo tudo já.

Obrigado
 
Boas,
Também eu vou proceder a essa revisão.... já tá a doer.... comprei material original....
Vou mudar o kit completo da Distribuição incluindo a Bomba de Água... e correia de AC e Alternador
Agora uma dúvida?????
Devo mudar também o os tensores e rolamentos da correia do alternador?????

Audibraço
 
Boas,
Também eu vou proceder a essa revisão.... já tá a doer.... comprei material original....
Vou mudar o kit completo da Distribuição incluindo a Bomba de Água... e correia de AC e Alternador
Agora uma dúvida?????
Devo mudar também o os tensores e rolamentos da correia do alternador?????

Audibraço

Boas Mousinho, eu também comprei um kit completo com bomba de água mas tenho uma dúvida em relação ao tensor.
O teu tem a polia estriada?
Coloquei fotos neste tópico... (http://www.audipt.com/f82/d%FAvida-em-rela%E7%E3-distribui%E7%E3-e-embraiagem-a3-8l-103342/)
Cumprimentos.
 
Boas Marcio,
Bem... não tem nada a ver... primeiro só tenho uma roldana e não é estriada....
Agora também deixaste me confuso:S.....
Fui à ORIGEM.... por isso espero bem que não se tenham enganado.... senão tó feito....
Em principio também vou este sábado fazer isso....

Audibraço
 
Boas Marcio,
Bem... não tem nada a ver... primeiro só tenho uma roldana e não é estriada....
Agora também deixaste me confuso:S.....
Fui à ORIGEM.... por isso espero bem que não se tenham enganado.... senão tó feito....
Em principio também vou este sábado fazer isso....

Audibraço

Em comprei o kit com a referência do motor numa casa de peças onde só vende material OEM e outras marcas conhecidas e com reputação...
A que tenho montada é estriada e a que comprei não o é.
Um mecânico aqui na Audi já me disse que dava. Talvez a partir de certo momento possam ter posto a polia lisa.. Como a da peça que comprei .. da LITENS

Abraço
 
Boas,
Eu depois dou novidades de como correu....Já agora o que é material OEM??????
Ás vezes a diferença do material de origem para o da concorrência não é assim tão grande....
Vais mudar também o tensor e restante kit do alternador??????

Audibraço
 
Back
Top