Substituição do óleo da caixa - Audi TT 225cv Quattro APX

Eu tambem tenho o mesmo "problema" que o djholtz, a frio a segunda mudança custa um pouco a entrar.

Já agora esclareçam uma coisa...não imaginava que houvesse tantos oleos para trocar lol.
Como não sei quando é que foram substituidos os diferentres oleos(transissão/direccção/travões/caixa etc..) estou a pensar fazer uma revisão geral no final deste mês. (carro com 115 000 e 12 anos)
O oleo haldex+filtro + oleo do motor+filtro foram substituido na ultima revisão, à 1 ano atrás, até hoje fiz +- 5000 km.
O que devo me preocupar agora em susbstituir e/ou rever nesta proxima revisão?

abraço
 
Verificar só óleo de transmissão direcção travões se por preciso por.. No meu já fiz 70 mil km nas minhas mão e a unica coisa que mudei foi Filtro de ar, oleo e oleo de motor.. ate agora 0 problemas mas..
 
Pessoal já mandei vir a chave para desapertar e apertar o filtro Haldex. Encontrei com facilidade no eBay UK e custou 19 libras!
Só falta arranjar o óleo e filtro...
 
Eu tambem tenho o mesmo "problema" que o djholtz, a frio a segunda mudança custa um pouco a entrar.

Já agora esclareçam uma coisa...não imaginava que houvesse tantos oleos para trocar lol.
Como não sei quando é que foram substituidos os diferentres oleos(transissão/direccção/travões/caixa etc..) estou a pensar fazer uma revisão geral no final deste mês. (carro com 115 000 e 12 anos)
O oleo haldex+filtro + oleo do motor+filtro foram substituido na ultima revisão, à 1 ano atrás, até hoje fiz +- 5000 km.
O que devo me preocupar agora em susbstituir e/ou rever nesta proxima revisão?

abraço

Basicamente
Oleo Motor
Filtro Ar
Filtro Oelo
Filtro de Combustivel (Se nao foi trocado recentemente)
Oleo Caixa/Diferencial (Leva 75W90 Sintetico nao precisa de ser XPTO)
Oleo Travoes (Deve-se trocar periodicamente)
Purgar completamente o circuito de refrigeração e atestar com G12 novo

Aproveita, manda limpar a EGR ou anula-a via vag e junta cega

Basicamente é isto, o da direção assisitda verifica o nivel mas não o considero muito critico para andar a trocar frequentemente a nao ser que exista uma fuga
 
Pessoal já mandei vir a chave para desapertar e apertar o filtro Haldex. Encontrei com facilidade no eBay UK e custou 19 libras!
Só falta arranjar o óleo e filtro...


Parts required
New Haldex Filter and a fluid cartridge.

Fluid - Part# G052175A1
Filter - Part# 02D525558A
 
Viva pessoal!

Já vem a caminho o óleo e o filtro de óleo, a chave para tirar o filtro já chegou!
Se alguém um dia precisar de mudar o óleo haldex e não tiver chave posso emprestar a minha e pode fazer a mudança aqui na minha garagem!

Comprei o óleo e filtro nesta loja: Home Page - German Auto Parts Directs

Cumps
 
Viva pessoal!

Já vem a caminho o óleo e o filtro de óleo, a chave para tirar o filtro já chegou!
Se alguém um dia precisar de mudar o óleo haldex e não tiver chave posso emprestar a minha e pode fazer a mudança aqui na minha garagem!

Comprei o óleo e filtro nesta loja: Home Page - German Auto Parts Directs

Cumps

Agora é que reparei. es meu vizinho lol (Sou do Mag8 )

E curioso o meu irmao tb tem um TT de 225 mas cabrio
 
Boas Fox!
É verdade somos vizinhos! Se quiseres combinamos uma cafezada um dia destes!
Claro que se houver mais malta que queira aparecer estará convidada também!

Abc
 
Bom dia amigo, sou do Brasil, sabe me dizer se o óleo da caixa de transmissão, é o mesmo que o do diferencial ?? Desde já, agradeço
 
Back
Top