Subaru Impreza SW

Por acaso um dia destes dediquei-me a pesquisar por projetos de réplicas de Imprezas de Grupo A e não me refiro à parte estética, refiro-me à parte mecânica.

Fiquei parvo em saber que cada motor da altura, a cada 1200km tinha que ser revisto e que já começa a haver escasses de peças para os Grupo A. Fazer um projeto de raiz é um perfeito disparate ao nível de custos.

Também vi que certas partes podes ir buscar ao Subaru de 2005.

O que também é claro é que os Grupo A 555 existentes, por norma são caros pa carago e sobretudo caragos pa carago de manter, devido à tal escassez de peças.
 
Por acaso um dia destes dediquei-me a pesquisar por projetos de réplicas de Imprezas de Grupo A e não me refiro à parte estética, refiro-me à parte mecânica.

Fiquei parvo em saber que cada motor da altura, a cada 1200km tinha que ser revisto e que já começa a haver escasses de peças para os Grupo A. Fazer um projeto de raiz é um perfeito disparate ao nível de custos.

Também vi que certas partes podes ir buscar ao Subaru de 2005.

O que também é claro é que os Grupo A 555 existentes, por norma são caros pa carago e sobretudo caragos pa carago de manter, devido à tal escassez de peças.

Grupo A ou grupo N? :S
Costumam ter problemas porque o pessoal puxa neles e nenhum carro do mundo aguenta assim xD
Pode ser do Anti-Lag que satura um bocado o motor devido a deixar o turbo sempre em altas deixando os coletores de escape e a temperatura em graus elevados :)
 
Grupo A ou grupo N? :S
Costumam ter problemas porque o pessoal puxa neles e nenhum carro do mundo aguenta assim xD
Pode ser do Anti-Lag que satura um bocado o motor devido a deixar o turbo sempre em altas deixando os coletores de escape e a temperatura em graus elevados :)
Grupo A.. o usado pelo Colin, Sainz e por ai fora.

Sei que a cada revisão tudo era trocado, até pistões.

Tem um miúdo (16 anos pai) que quer fazer um Impreza Grupo A, não sei onde vi, e realmente foi sobretudo ai que aprendi mais sobre o carro ao ler aquele tópico que em muitos outros sites.

Obviamente que para pôr este motos com mais potência e binário, é necessário reforçar outros componentes para não dar raia, mas desconheço sinceramente o que pode ser feito nesse sentido.

Engraçado que o motor do 1º Impreza WRC era praticamente o mesmo do 555 e só por mudar uma outra peça de sitio, sobretudo IC, conseguiram de imediato mais potência, mantendo praticamente tudo o resto inalterado face ao 555.
 
Grupo A.. o usado pelo Colin, Sainz e por ai fora.

Sei que a cada revisão tudo era trocado, até pistões.

Tem um miúdo (16 anos pai) que quer fazer um Impreza Grupo A, não sei onde vi, e realmente foi sobretudo ai que aprendi mais sobre o carro ao ler aquele tópico que em muitos outros sites.

Obviamente que para pôr este motos com mais potência e binário, é necessário reforçar outros componentes para não dar raia, mas desconheço sinceramente o que pode ser feito nesse sentido.

Engraçado que o motor do 1º Impreza WRC era praticamente o mesmo do 555 e só por mudar uma outra peça de sitio, sobretudo IC, conseguiram de imediato mais potência, mantendo praticamente tudo o resto inalterado face ao 555.

Já sei qual é. Sim, é normal esses carros terem de substituir peças pois esses carros trazem Anti-Lag.
Este sistema tem a vantagem de deixar o motor sempre em altas para ter mais rendimento mas a desvantagem é fazer o motor ter um desgaste maior, especialmente nos internos. Se reparares, se fores ao Youtube, vês Scoobys e EVOs com este sistema e vês que os carros dão muitos rateres, ora aí está a explicação do porquê dos motores estarem todos roídos.

E além disso os donos gostam de andar sempre em altas com eles e depois faz com que o motor se desgaste mais, como é óbvio.

Os motores do GC e dos GD não muda grande coisa. É mais ao menos como os 4G63 e os RB26DETT. A base é a mesma mas muda coisas como turbos, sensores mas não foge muito a isso :)

Quando disseste lá em cima que neste modelo de 2001 dá para colocar peças do 2005 é normal pois são ambos GD ;)
 
Já sei qual é. Sim, é normal esses carros terem de substituir peças pois esses carros trazem Anti-Lag.
Este sistema tem a vantagem de deixar o motor sempre em altas para ter mais rendimento mas a desvantagem é fazer o motor ter um desgaste maior, especialmente nos internos. Se reparares, se fores ao Youtube, vês Scoobys e EVOs com este sistema e vês que os carros dão muitos rateres, ora aí está a explicação do porquê dos motores estarem todos roídos.

E além disso os donos gostam de andar sempre em altas com eles e depois faz com que o motor se desgaste mais, como é óbvio.

Os motores do GC e dos GD não muda grande coisa. É mais ao menos como os 4G63 e os RB26DETT. A base é a mesma mas muda coisas como turbos, sensores mas não foge muito a isso :)

Quando disseste lá em cima que neste modelo de 2001 dá para colocar peças do 2005 é normal pois são ambos GD ;)
Sim esse sistem veio com os Grupo A, presentemente nota-se bem em quase todos os WRC. Curiosamente o Ford é o que praticamente não se nota, já o do Mini é o oposto :)
Já o 555 pelo menos que me lembre não é audível o anti-lag a funcionar. Pode ser do boxer que abafa tudo o resto :)

Lembro-me de ver um dos muitos vídeos dos 555, não sei se era o Sainz ou o Mcrae há entrada de um gancho a reduzir, e claramente a usar o motor para ajudar a abrandar, sei que quando fez a redução talvez para 1ª velocidade.. levou as rpm quase ao topo. Elas abusavam forte e feito (como tem de ser) dos sacanas.

Tens é que ver uma coisa, não somos Impreza experts, pelo que esses GD e afins vais ter que traduzir :)
 
Sim esse sistem veio com os Grupo A, presentemente nota-se bem em quase todos os WRC. Curiosamente o Ford é o que praticamente não se nota, já o do Mini é o oposto :)
Já o 555 pelo menos que me lembre não é audível o anti-lag a funcionar. Pode ser do boxer que abafa tudo o resto :)

Lembro-me de ver um dos muitos vídeos dos 555, não sei se era o Sainz ou o Mcrae há entrada de um gancho a reduzir, e claramente a usar o motor para ajudar a abrandar, sei que quando fez a redução talvez para 1ª velocidade.. levou as rpm quase ao topo. Elas abusavam forte e feito (como tem de ser) dos sacanas.

Tens é que ver uma coisa, não somos Impreza experts, pelo que esses GD e afins vais ter que traduzir :)

Sim, nuns notam-se mais noutros nem tanto. E realmente nos Escorts não se nota muito.
É essa a coisa do anti-lag, não deixa o motor ir para as baixas rotações tão facilmente, funciona um pouco como o Twin Turbo. Quanto num carro com 2 turbos tu não precisas de andar com o pé no acelerador para que não haja lag. E como o nome indica, o Anti-Lag faz com que o motor não faça que haja Lag tal como os twin turbo.

Julgo que o que digo está certo :)

Bom, quando ao GD:
O Subaru do meu padrinho, que falei na página anterior, tem é da geração GC-Sedan STI. E ainda tem GF-Carrinha STI e GM-Versões mais que os STI. No caso do do meu padrinho, é o GM.
Temos os GC:
1995_WRX_STI_RA_GC8.jpg

GF:
CIMG2462.jpg
E G, por exemplo o GT
images


Depois temos os GD-Sedan e GG-Carrinha que é o caso da carrinha do binazz que fazem parte da 2ª geração:
GD:
2008aug01-48927804e0d29.jpg

GG:
images


Mas desta última série houve um restyle que é o caso dsta ultima que postei ;)
 
A série GG creio que houve 5 restylings ao todo não?

Seja como for grande máquina. Começam a aparecer baratos, falta saber como estão. O que espanta sempre é que mamal gasolina como o diabo. Quem tem uma coisa destas não deve ligar muito a isso, mas deve ser de ficar de boa aberta ires pata a fundo e veres o ponteiro combustível a descer..

Faz-me um pouco de confusão a quantidade de gasolina que necessitam. Lembro-me de ler algures (posso estar enganado) que os EVO Grupo N mamavam 70L aos 100 em competição, ainda mais que os WRC creio.
 
A série GG creio que houve 5 restylings ao todo não?

Seja como for grande máquina. Começam a aparecer baratos, falta saber como estão. O que espanta sempre é que mamal gasolina como o diabo. Quem tem uma coisa destas não deve ligar muito a isso, mas deve ser de ficar de boa aberta ires pata a fundo e veres o ponteiro combustível a descer..

Faz-me um pouco de confusão a quantidade de gasolina que necessitam. Lembro-me de ler algures (posso estar enganado) que os EVO Grupo N mamavam 70L aos 100 em competição, ainda mais que os WRC creio.

Tanto a GG como o GD levaram grandes alterações no restyling, o motor e a suspensão foram uma das coisas.
É assim, a fundo eles gastam muito mas devagarinho não é assim tanto. Tanto o EVO como o Scooby.
 
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