Sonda Lampda???(Problema Resolvido)

Re: Sonda Lampda???

Bom das velas não é.

Troquei as velas este fim de semana e nada...

Onde posso encontra uma bosh aqui na zona de Lisboa ou arredores.


McB
 
Re: Sonda Lampda???

koolboy disse:
Bom preço...acredita...mas eu não estou lembrado se foi para mim 500€ mas juntamente com mais algumas coisas ou se foi so a sonda da lambda...ja não me lembro :roll: :roll: :roll: ...mas se ás vezes precisares da minha combina-se por PM que eu empresto-ta de borla ;) ;) ;) ;)

A sonda lambda custa 200 e tal €€ de origem. Depois claro é preciso alguem para a por no sitio e acho que não é assim uma coisa muito facil!!
 
Re: Sonda Lampda???

Se quiseres eu envio-te a minha sonda da lambda e ves se é ou não agora a decisão é tua ;) ;) ;)
Ha e como te disse envio-te de borla :) :) :)
Se tiveres interessado manda PM
 
Re: Sonda Lampda???

King disse:
A sonda lambda custa 200 e tal €€ de origem. Depois claro é preciso alguem para a por no sitio e acho que não é assim uma coisa muito facil!!

Aquilo é facil de colocar penso eu...mas ja tive á procura da factura e não encontro :roll: :roll: :roll:
 
Re: Sonda Lampda???

koolboy disse:
Aquilo é facil de colocar penso eu...mas ja tive á procura da factura e não encontro :roll: :roll: :roll:

Mas é isso porque um amigo comprou agora para o VW dele e foram 200 e tal euros ou nem sei se chegava aos 200! a outra que ele tinha metido era uma boa merd@ tinha custado 85€ :eek: e com mão de obra foi para os 150!! :eek: :eek:
 
Re: Sonda Lampda???

Mudei as velas pois, para alem de não saber em que estado estavam, o problema poderia ser das velas.

Assim ficou com velas novas e agora vamos á sonda lambda.

Aquilo é facil de desmontar apenas é aconselhavel retirar a estrutura do filtro de ar para melhor acesso e mesmo isso é apenas 1 parafuso.

Este fim de semana experimentei uma usada mas não eram compltamente iguais.

A minha sonda tem escrito o seguite:

na parte de cima junto aos fios: 058 906 265 A

na parte de baixo junto á rosca: 0 258 003 518/519

Não sei ao certo qual deles é o part number... mas na audi dei o de cima.

McB
 
Re: Sonda Lampda???

Problema Resolvido!!!

Arranjei uma sonda com as referencias iguais em segunda mão por 30€.

A instalação foi facilima como já tinha referido. Saquei a estrutura que suporta o filtro de ar, é apenas 1 parafuso e troquei a sonda.

E voilá já funciona.

Obrigado pela ajuda!

McB
 
Re: Sonda Lampda???

McB disse:
Problema Resolvido!!!

Arranjei uma sonda com as referencias iguais em segunda mão por 30€.

A instalação foi facilima como já tinha referido. Saquei a estrutura que suporta o filtro de ar, é apenas 1 parafuso e troquei a sonda.

E voilá já funciona.

Obrigado pela ajuda!

McB

Ainda bem.. ;)

Agora é esperar pelo IPO para ver se essa sonda tá mesmo boa.. :p :p
 
Vamos la desenterrar este topico.

Como posso saber se a sonda lambda está avariada?
Com um multimetro?
ou so com o medidor de gases?
 
Vamos la desenterrar este topico.

Como posso saber se a sonda lambda está avariada?
Com um multimetro?
ou so com o medidor de gases?

Ligas o VCDS, deve dar erro.
Para teres mais confiança, com o motor quente e motor a trabalhar, deve dar valores de voltagem entre 0 e 1, no (VCDS), sempre a alterar. Se estiver muito parada (problemas).
 
Back
Top