Sonda Lampda???(Problema Resolvido)

Boa tarde pessoal,

O meu argolas atrofiou-se e precisava da vossa ajuda. Antes de mais é uma Audi A4 Avant (B5) 1.6 de 1997 a Gasolina / GPL.

Ele começou a engasgar-se e com o relantim incerto, perdendo força ao andar e com soluços tanto a Gasolina como a GPL.

Não acendeu a luz da centralina e o mecanico diz que é da sonda lampda (n sei se é assim que se escreve) ou seja o sensor que reluga a emissão de gases no escape. Bom eu fiquei com algumas duvidas e arranjei uma em segunda mão para testar, o problema é que não era igual e o carro ficou com os mesmos sintomas.

Como uma nova ainda fica cara gostava de saber qual a vossa opinião. Será da sonda Lampda?

Obrigado

McB
 
Re: Sonda Lampda???

McB disse:
Boa tarde pessoal,

O meu argolas atrofiou-se e precisava da vossa ajuda. Antes de mais é uma Audi A4 Avant (B5) 1.6 de 1997 a Gasolina / GPL.

Ele começou a engasgar-se e com o relantim incerto, perdendo força ao andar e com soluços tanto a Gasolina como a GPL.

Não acendeu a luz da centralina e o mecanico diz que é da sonda lampda (n sei se é assim que se escreve) ou seja o sensor que reluga a emissão de gases no escape. Bom eu fiquei com algumas duvidas e arranjei uma em segunda mão para testar, o problema é que não era igual e o carro ficou com os mesmos sintomas.

Como uma nova ainda fica cara gostava de saber qual a vossa opinião. Será da sonda Lampda?

Obrigado

McB

Ou é sonda lambda ou pode ser o corpo de injecção sujo!! Se tiveres com duvidas começa pelo mais barato (limpar corpo de injecção) ou então liga ao vag com e vê se dá erro na sonda lambda! ;)
 
Re: Sonda Lampda???

Ainda não tenho VAG estava a pensar comprar...

O corpo de injecção é aquela peça que onde vai ligar o cabo de acelarador e que tem uma borboleta???

é que se for levou uma nova á menos de 6 meses...

Se fosse a sonda lambda não acendia a luz da centralina?

Não haverá alguem aqui em Lisboa que me possa fazer o favor de ligar isto ao VAG assim digamos que á borla?!?!

McB
 
Re: Sonda Lampda???

Corpo da injecção sujo...mas liga oa vagcom e ja sabes o que se passa...eu tenho aqui uma sonda da lambda do meu A3 8L 1.6 mas foi mudado por tambem acontecer o mesmo(e dava erro) o que é certo é que mudei e ficou igual.Aquase 500€ pro lixo :S :S :S :S :S
Diz o part number da tua que se for igual eu empresto-te a minha ;) ;) ;)
 
Re: Sonda Lampda???

Obrigadão mas tu és de Gaia e eu do Montijo...

:eek:

Este fim de semana vou ver se consigo dar um olho ás velas

O corpo de injecção é novo (ver post acima)

McB
 
Re: Sonda Lampda???

McB disse:
Obrigadão mas tu és de Gaia e eu do Montijo...

:eek:

Este fim de semana vou ver se consigo dar um olho ás velas

O corpo de injecção é novo (ver post acima)

McB

Ok esperimenta as velas...eu não me importava de enviar se soubesse que era dai o problema ;) ;) ;)
 
Re: Sonda Lampda???

Um colega meu comprou uma para o skoda octavia 1.6 16v e foram 150€€!! Deve é ser da concorrencia.
 
Re: Sonda Lampda???

Bom consigo de origem por 200€ mas vamos ver, ainda não tive tempo de ver as velas!

McB
 
Re: Sonda Lampda???

McB disse:
Bom consigo de origem por 200€ mas vamos ver, ainda não tive tempo de ver as velas!

McB

Bom preço...acredita...mas eu não estou lembrado se foi para mim 500€ mas juntamente com mais algumas coisas ou se foi so a sonda da lambda...ja não me lembro :roll: :roll: :roll: ...mas se ás vezes precisares da minha combina-se por PM que eu empresto-ta de borla ;) ;) ;) ;)
 
Back
Top