Som do Rádio

migsan disse:
Isso do DVD falhar após o carro ter estado ao sol é comum em todos que usem backup's dos mesmos... a mim também me acontece... :roll:

então só temos um solução, né ?? :roll: :roll:
 
Dúvidas:

- Tens sistema Bose ou Basic (harman)?
- Ficas sem som em todas as colunas ou apenas nas colunas montadas nas portas da frente?
- Isso acontece independentemente da fonte selecionada (cd, cartões, rádio)?

...
 
Tag disse:
Dúvidas:

- Tens sistema Bose ou Basic (harman)?
- Ficas sem som em todas as colunas ou apenas nas colunas montadas nas portas da frente?
- Isso acontece independentemente da fonte selecionada (cd, cartões, rádio)?

...
tenho sistema Bose, eu não fico sem som, falha em todas as colunas acho eu, e acontece independentemente da fonte selecionada
 
Se tens sistema Bose significa que as colunas são todas alimentadas pelo amplificador... e se a falha ocorre em todas elas, com certeza que o problema estará na mala (amplificador). Desliga a ficha do amplificador e verifica se está em bom estado (se tem os pinos metálicos intactos) e se esta fica bem presa.

Quando te voltar a acontecer, desliga o carro e verifica se a ficha do amplificador está presa ou se tem alguma folga.

Se tiveres oportunidade de testar outro amplificador seria óptimo, porque ai podes ver claramente se o problema está no amplificador ou na sua ligação.

Quanto ao micro que lê o ruído ambiente, podes ficar descansado, porque não "mexe" no som ao ponto de provocar a anomalia que indicas.
 
Tag disse:
Quanto ao micro que lê o ruído ambiente, podes ficar descansado, porque não "mexe" no som ao ponto de provocar a anomalia que indicas.

Ai "mexe, mexe"...em sistemas Bose ;) ;) ;) em substituição da função gala!

Mas este sintoma referido não é normal...existe concerteza algum defeito no amplificador ou nas ligações (leia-se ficha) devido á elevada temperatura.
Não esquecer que o amplificador está fixo sobre chapa metalica (interiormente por cima da cava da roda) e que esta (em termos de condutibilidade termica) está em contacto com a chapa exterior.
Directamente ao sol umas horas em dias de intenso calor, devem ser bem acima de 50/60 graus a "disseminar" pelas carcaças metalicas.
 
Boas

Peço desculpa ao Carlos por estar a usar o topico dele mas eu tenho 1 duvida e para não abrir outro topico :roll: :roll: :roll:...onde é o amplificador do sistema bose de 1 A3 8L?cmp
 
ELFuracon disse:
Ai "mexe, mexe"...em sistemas Bose ;) ;) ;) em substituição da função gala!

Mas este sintoma referido não é normal...existe concerteza algum defeito no amplificador ou nas ligações (leia-se ficha) devido á elevada temperatura.
Não esquecer que o amplificador está fixo sobre chapa metalica (interiormente por cima da cava da roda) e que esta (em termos de condutibilidade termica) está em contacto com a chapa exterior.
Directamente ao sol umas horas em dias de intenso calor, devem ser bem acima de 50/60 graus a "disseminar" pelas carcaças metalicas.

Tu percebeste :D É claro que em sistemas Bose o micro mexe no som, caso contrário por que raio é que ele lê o ruído ambiente? (falta de livros? :D) O que eu quis dizer com o "mexer" é que a função do micro não é suficiente para criar a anomalia que o Carlos se queixa.

Quanto à possível origem do problema estamos a apontar para o mesmo sitio - amplificador ou a sua ficha.
 
Tag disse:
Se tens sistema Bose significa que as colunas são todas alimentadas pelo amplificador... e se a falha ocorre em todas elas, com certeza que o problema estará na mala (amplificador). Desliga a ficha do amplificador e verifica se está em bom estado (se tem os pinos metálicos intactos) e se esta fica bem presa.

Quando te voltar a acontecer, desliga o carro e verifica se a ficha do amplificador está presa ou se tem alguma folga.

Se tiveres oportunidade de testar outro amplificador seria óptimo, porque ai podes ver claramente se o problema está no amplificador ou na sua ligação.

Quanto ao micro que lê o ruído ambiente, podes ficar descansado, porque não "mexe" no som ao ponto de provocar a anomalia que indicas.
Se eu desligar o amplificador quando estiver a falhar, as colunas darão som da mesma sem ser amplificadas?
 
Carlos disse:
Se eu desligar o amplificador quando estiver a falhar, as colunas darão som da mesma sem ser amplificadas?

Não, mas a intenção é verificares o estado da ficha logo que o som falhe. Se a seguir a anomalia permanecer e a ficha estiver em bom estado (bem encaixada e sem folgas), eliminas mais essa hipotese.
 
Carlos disse:
Mas o som só me falha em andamento, mas vou verificar, obrigado pela ajuda ;)

Já tinhas referido isso :) Ligas o carro, ligas o rns-e e por fim arrancas com o carro. Quando verificares que o som falha, desligas o rns-e e paras o carro. Verificas o estado da ficha do amplificador. Se tudo estiver bem (bem encaixada e fixa), voltas a ligar o carro, a ligar o rns-e e arrancar com o carro.

-Se o som não falhar significa que o "toque" que deste na ficha foi suficiente (significa também que a origem do problema está na ficha (talvez a devesses mudar)).

-Se o som continuar a falhar, significa que o problema está com certeza do amplificador.
 
Hoje de manhã, estive a ver o SCAN que te fiz ontem e o erro_persistente que te aparece no NAVIGATION é do RNS-E pensar que tens um MFSW e não tens... ou seja, o problema não é de aí.

;)

ps. - se quiseres, passa "cá" e recodifica-se isso correctamente... embora funcione correctamente conforme está.

8)
 
Obrigado amigo, olha mas o que é um MFSW.
Depois conbinámos para recodificar para ficar tudo direitinho ;)
 
Carlos disse:
Obrigado amigo, olha mas o que é um MFSW.
Depois conbinámos para recodificar para ficar tudo direitinho ;)

Multi Function Steering Wheel

tambem conhecido por

Volante_Multi-Funções

;)
 
Back
Top