Som do Rádio

Tenho este problema já algum tempo e não sei o que será. Quando tenho a minha b6 muito tempo parada ao sol o som do rádio Rns-e falha mas só quando arranco e vou em andamento, se tiver parado som tá bom.
Fui á Audi eles disseram-me talvez fosse do rádio Rns-e, mas eles só de abrirem o Rádio queriam 100€, :eek: eu disse que depois passava lá, fui ao stand que me vendeu o carro e falei com o dono ele tinha lá uma A4 com o rádio igual trocámos o Rádio Rns-e, passado algum tempo vieram aqueles dias de sol quente o rádio continuava a falhar, coloquei o problema aqui no forum, obrigado aqueles que me tentaram ajudar, disseram-me para trocar os micros que estão no plafoneir, troquei os micros, mas não adiantou nada continua igual, hoje o carro esteve ao sol o mesmo problema outra vez, pergunto o que será?
 
Se não é do radio apostaria mais em alguma ficha danificada k encaixa no radio...pk kd ta calor as peças têm tendencia a dilatar e começa a dar mau contacto 8) 8) 8)...
 
Curiosamente troquei PMs com o RMatos hoje onde ele mencionou (enquanto falavamos mal do egas :D ) tambem estar com alguns problemas relacionados ao RNS-E/carro_ao_sol.

Ó Matos! Anda cá pah!

8)





ps. - passa por "lá" amanhã/quando_quiseres e vê-se se o vag-com acusa algo... aposto que sabes a que horas despego!

:p
 
neljoe disse:
Curiosamente troquei PMs com o RMatos hoje onde ele mencionou (enquanto falavamos mal do egas :D ) tambem estar com alguns problemas relacionados ao RNS-E/carro_ao_sol.

Ó Matos! Anda cá pah!

8)




ps. - passa por "lá" amanhã/quando_quiseres e vê-se se o vag-com acusa algo... aposto que sabes a que horas despego!

:p
Segunda-feira pode ser, a Maria não precisa do carro e eu tou "lá" a hora que despegas, mas amanhã se nos virmos falámos melhor ;)
 
PCosta disse:
O problema deve ser do amplificador.
Do amplificador não deve ser porque o rádio tem um sistema que quando começas a andar o volume sobe ligeiramente e quando paras ele desce o volume.
 
no meu caso o stress é com a leitura do dvd de navegação....quando o tempo aquece, costuma-me dar erro no dvd de navegação (ainda hoje aconteceu)....no dia seguinte de manhã, está tudo ok :roll: :roll: :roll:

a minha 1ª tentativa vai ser uma limpeza com um dvd de limpeza para ver se resulta 8)



KOOLBOY disse:
Se não é do radio apostaria mais em alguma ficha danificada k encaixa no radio...pk kd ta calor as peças têm tendencia a dilatar e começa a dar mau contacto 8) 8) 8)...

no teu caso, acho que poderá muito bem ser este o stress ;)
 
Carlos disse:
Do amplificador não deve ser porque o rádio tem um sistema que quando começas a andar o volume sobe ligeiramente e quando paras ele desce o volume.
Isso é o GALA. Serve para regular o volume consoante a velocidade.
O que eu penso é que poderás ter é problemas com a temperatura de funcionamento do amplificador.
Ou seja, atinge uma certa temperatura e entra em modo de segurança. Quando arrefece, volta a funcionar normalmente.
Mas isto é só uma opinião. :roll:
 
rmatos disse:
no meu caso o stress é com a leitura do dvd de navegação....quando o tempo aquece, costuma-me dar erro no dvd de navegação (ainda hoje aconteceu)....no dia seguinte de manhã, está tudo ok :roll: :roll: :roll:

a minha 1ª tentativa vai ser uma limpeza com um dvd de limpeza para ver se resulta 8)



no teu caso, acho que poderá muito bem ser este o stress ;)
No meu também, as vezes até fica bloquedo e diz dvd de dados ilegivel
 
PCosta disse:
Isso é o GALA. Serve para regular o volume consoante a velocidade.
O que eu penso é que poderás ter é problemas com a temperatura de funcionamento do amplificador.
Ou seja, atinge uma certa temperatura e entra em modo de segurança. Quando arrefece, volta a funcionar normalmente.
Mas isto é só uma opinião. :roll:
Eu penso que seja isso do gala algum sensor danificado e faça a leitura errada,é que passados 10 a 20 o rádio fica normal
 
Carlos disse:
Eu penso que seja isso do gala algum sensor danificado e faça a leitura errada,é que passados 10 a 20 o rádio fica normal
Então desliga o Gala no Menu do Rns-e e tiras a dúvida.
 
rmatos disse:
no meu caso o stress é com a leitura do dvd de navegação....quando o tempo aquece, costuma-me dar erro no dvd de navegação (ainda hoje aconteceu)....no dia seguinte de manhã, está tudo ok :roll: :roll: :roll:

a minha 1ª tentativa vai ser uma limpeza com um dvd de limpeza para ver se resulta 8)



no teu caso, acho que poderá muito bem ser este o stress ;)

Isso do DVD falhar após o carro ter estado ao sol é comum em todos que usem backup's dos mesmos... a mim também me acontece... :roll:
 
Back
Top