soluços

Eu também tenho o mesmo problema no meu A4 8E, é um 2.0 tdi s-line de 170 cv e já levou os 4 injectores novos (à conta da Audi pq tenho lá feito as revisões) e levou a válvula EGR nova tb...mas continua!
Um fulano com quem falei disse-me q tinha quase a certeza absoluta que poderia ser o sensor da cambota que controla os injectores...já n sei!
O q sei é q amanhã, 2a feira, vou ligar para os gajos e dizer-lhes q o carro continua a soluçar...a ver o q me dizem. Mas q isto é mto chato, sem dúvida q é...u gajo anda habituado a ter o argolinhas em boas condições e faz td p q assim seja e de repente surge uma porcaria qualquer q é dificil de localiazr e no dá cabo da cabeça...se alguém tivermais opiniões, aceitam-se!
Aproveito p dizer q ele trocou filtros há 7000km quando fez a revisão dos 120000.
 
a egr é electrica ou a vacuo?
o meu bmw fazia isso e ao trocar o sistema da egr ficou optimo, mas era electrico
Se tivese algo a ver c a EGR tinha ficado sanado com a troca da mesma e descabonização do coletor dela...neste momento, n sei q pense sobre a causa do problema...apenas q o indivíduo do acp q um dia foi ter comigo p ver o q se passava com o carro antes dele ir de reboque p a Lacocar me disse que mto possivelmente seria o sensor da cambota porque comandava os injectores...n sei se é verdade pq isso já me transcende, mas garantidamente já n pode ser dos injectores pq foram todos substituídos!
 
Eu tinha recentemente esses soluços mas agora fiz uma repro e eles desapareceram. Pode ter haver com um ajuste de centralina. ;)
 
Eu tinha recentemente esses soluços mas agora fiz uma repro e eles desapareceram. Pode ter haver com um ajuste de centralina. ;)
O meu tb foi reprogramado à tempos, mas o problema continua. Já fiz mais um teste diagnóstico e deu problemas no injetor 1 por causa de deficiência da pressão...já me pus a pensar se os fulanos da Lacocar me substituíram mmo os injectores ou apenas os mudaram de sítio...
 
Boas

Estive a testar a MAF de um amigo de uma A4B6 130 cv, e com a MAF dele o carro nao soluça. No entanto o meu é um 110 repro. Pode ser que a MAF que eu tenha nao esteja a debitar os valores certos, e terei de usar uma de um 130?
Atenção que testei a minha na a4B6 e o carro praticamente nao puxa.

Cumps
 
Boas para quem tenha problemas semelhantes ao que eu tinha.

Resolução. Trocada MAF, e colocada junta cega em EGR.

Carro puxa muito melhor e ja nao soluça

Cumps, espero ter ajudado
 
Eu também tenho o mesmo problema no meu A4 8E, é um 2.0 tdi s-line de 170 cv e já levou os 4 injectores novos (à conta da Audi pq tenho lá feito as revisões) e levou a válvula EGR nova tb...mas continua!
Um fulano com quem falei disse-me q tinha quase a certeza absoluta que poderia ser o sensor da cambota que controla os injectores...já n sei!
O q sei é q amanhã, 2a feira, vou ligar para os gajos e dizer-lhes q o carro continua a soluçar...a ver o q me dizem. Mas q isto é mto chato, sem dúvida q é...u gajo anda habituado a ter o argolinhas em boas condições e faz td p q assim seja e de repente surge uma porcaria qualquer q é dificil de localiazr e no dá cabo da cabeça...se alguém tivermais opiniões, aceitam-se!
Aproveito p dizer q ele trocou filtros há 7000km quando fez a revisão dos 120000.

boas,
tb tenho ou tinho este problema que só começou quando reprogramei o carro.
Entretanto fiz uma afinação da repro (diga-se um pouco mais soft) e o problema por enquanto não voltou a manifestar-se.
Filtro do gasoleo não é, porque na altura que fiz a repro levou o filtro.
Injectores tb não é porque foram verificados e à primeria vista estão OK.
 
É pá, o meu levou os 4 injectores na audi, já levou egr nova e continua a dar erra no injector n.º1 N240!
Como pode ser isso se os mesmos são novos...continua a soluçar de vez em quando...já não sei o que mais dizer ou que fazer!!
Já me disseram que podia ser sensor da cambota, já me disseram que podia ser algo com o turbo, já me disseram que poderia ser a bimassa...sinceramente já não sei o que pensar.
Já falei com o engenheiro da audi e o que o gajo me disse é que tenho de lá deixar ficar o carro para eles irem testanto a ver o que se passa...
Já lhe retirei a repro e tem a programação original e continua com os soluços...
Procura-se ajuda!!!!!!
 
Queria dar o meu feedback neste tópico...

O meu carro recentemente levou 2 turbos novos e respectivas MAF´s, no entanto por volta das 2000rpm quando acelerava um pouco em qualquer das mudanças, ele engasgava-se e o problema com o tempo foi-se agravando...
Entretanto, para evitar mais idas desnecessárias ao mecânico, procurei daqueles produtos de limpar maf´s etc, mas sem ter de as tirar fora pois no meu carro é bastante complicado...
Procurei aqui e ali e deparei-me com este:

product_6e988bdf24b01deacc.jpg


Estava um pouco céptico pois já li muita coisa e a maior parte delas é treta, mas lá decidi gastar 35 euros e comprar...
Apenas abri o tubo depois do filtro de ar e mandei spray lá pra dentro com outra pessoa a puxar um pouco pelo acelerador...
Gastei quase tudo e no final virei o outro líquido para o depósito...

Deixei o carro repousar um pouco e depois fui dar uma volta!
Notei logo que a rotação a relantin ficou estável quando antes oscilava e nas acelerações o carro deixou de se engasgar, dando apenas raramente um aviso no mostrador mas não noto o engasgo pelo que deve ser o ESP a entrar quando abuso mais um pouco...

Ou seja, não quero aqui dizer que este produto é milagroso nem tenho nenhum fim lucrativo, mas no meu carro resolveu um problema que me andava a chatear à bastante tempo!:roll:
 
Last edited:
É pá, o meu levou os 4 injectores na audi, já levou egr nova e continua a dar erra no injector n.º1 N240!
Como pode ser isso se os mesmos são novos...continua a soluçar de vez em quando...já não sei o que mais dizer ou que fazer!!
Já me disseram que podia ser sensor da cambota, já me disseram que podia ser algo com o turbo, já me disseram que poderia ser a bimassa...sinceramente já não sei o que pensar.
Já falei com o engenheiro da audi e o que o gajo me disse é que tenho de lá deixar ficar o carro para eles irem testanto a ver o que se passa...
Já lhe retirei a repro e tem a programação original e continua com os soluços...
Procura-se ajuda!!!!!!

Pessoal,

eu tenho uma 80 1.9 TDi de 90cv e tenho exatamente o mesmo problema, e só se manifesta principalmente em 4ª e 5ª mudanças. Quando vou cerca das 1700 rpm e puxo pela carrinha com pedal a fundo, ela engasga-se toda e tenho logo de retirar o pedal do fundo senão não anda.... Mas se puxar devagarinho, ela anda bem e vai até às 3500 rpm na boa...

Já troquei o filtro do gasóleo, já retirei o deposito a ver se estava sujo, já fiz teste ao turbo e está bom, só me falta testar os injectores e a bomba injectora, o que em principio irei fazer este fim de semana... A MAF experimentei com uma igual de uma passat e não notei diferença nenhuma, puxava igual e tudo, portanto deduzo que esteja boa...
Alguma ideia???
 
Back
Top