Soluços a frio

Boa tarde, sou novo aqui no fórum, e é a primeira vez que particípio num fórum, peço alguma paciência e desde já desculpa se tiver a colocar este tópico no local errado.

Tenho um Audi A3 8p 2.0 TDI 170cv de 11/2007, a referencia do motor é BMN com 145000Km.
O problema com que me deparo e não acontece sempre, são uns soluços quando arranco como o motor a frio. Este soluços acontecem em primeira ou segunda com rotações abaixo das 2000rpm sensivelmente às 1500rpm. Nunca arranco com o carro a frio a dar gás, portanto este soluços acontecem quando piso o acelerador muito ao de leve. Este soluços apenas acontecem nos primeiros 100, 200m.
 
Arranca e acelera normalmente, sem medo. Tenta fazer subir bem a rotaçao ate as 2200rpm, sem ser demasiado brusco. Os tdi nao precisam de tanta gentileza. Apenas alguma rotaçao progressiva no primeiro km. Depois de, chegar aos 80/90°C , ai ja podes puxar bem por eles.
 
Acho estranho ser da embraiagem, porque razão só se sente nos primeiros 100, 200m só a frio e nem sempre acontece..
 
Boas Colega,
A meu ver, essa situação está associada aos injetores. Dado que o seu motor é o de 170CV (equipado com injetores defeituosos) sugerio que os mande testar de modo a verificar se os mesmos têm de ser substituídos ou não!
 
Boas Colega,
A meu ver, essa situação está associada aos injetores. Dado que o seu motor é o de 170CV (equipado com injetores defeituosos) sugerio que os mande testar de modo a verificar se os mesmos têm de ser substituídos ou não!
O meu tambem é de 170 e não tinha injetores defeituosos.
Podem ser várias coisas. Terá que fazer alguns testes.
 
Malta desculpem reactivar este tema, mas o meu a3 sportback 2.0 tdi 170cv dsg está com o mesmo problema.
Ninguem me sabe dizer o que é.
Apenas que pode ser isto, ou que pode ser aquilo e laando eu sempre a gastar dinheiro.
Ja anulei o fap.
Ja mudei os vedantes dos injetores e limpeza. Dizem.me que pode ser o bi-massa ou as embraiagens da cx..
Outros dizem que pode ser injetores.
Não sei o que fazer, porque a gastar queria certezas e não trocar tudo até estar reaolvido.
O carro conta com 358 mil e os injetores já foram trocados numa ação de chamada da marca à mt tempo a trás.
 
Viva, e o carro também só tem esse comportamento a frio? Nunca aconteceu a quente? Acontece em retas? subidas?

Pergunto porque desde 2019 que o meu tem o mesmo problemas e ninguém sabe o que é…desde essa altura não piorou.
 
E entre vocês os dois a única coisa comum é a caixa dsg, certo?
Dado que motor CR só o user @rro tem. Penso que o a3 2.0tdi 170cv de 2007 ainda não eram CR's.

Diria que dessa forma ajuda a excluir algumas coisas como injetores ou tudo o que esteja relacionado com o motor.
 
E entre vocês os dois a única coisa comum é a caixa dsg, certo?
Dado que motor CR só o user @rro tem. Penso que o a3 2.0tdi 170cv de 2007 ainda não eram CR's.

Diria que dessa forma ajuda a excluir algumas coisas como injetores ou tudo o que esteja relacionado com o motor.
Viva, exatamente.
O motor do meu A5 tem o codigo CAGA e é 2.0 com 147Cv.
Na audi já fizeram os testes em estrada com o software de diagnóstico a correr para tentar encontrar algum valor estranho.
No final disseram que não conseguiam detetar nada de errado, situação que fica mais complicada por se tratar de um problema intermitente.
Relativamente às embraiagens dizem que os valores obtidos não indicam desgaste fora do normal.
Acrescentaram que acham que é algo na caixa entre a unidade mecatronica ou então algo nas embraiagens, mas relativamente às embraiagens não existe sinais de patinamento e por isso não aconselham a abrir a caixa.
No final, fizeram nova adaptação da caixa mas ficou tudo igual…acham que naotem nada haver com o motor.
 
Back
Top