soluçar ...

ontem coloquei o meu carro (A4 130cv b6) a trabalhar e dei uma acelaradela com ele parado e ldeixei o acelarador e o carro ficou a soluçar e foi a baixo quando dei a chave outra vez pegou mas a soluçar outra vez e tive k acelarar um bocado para ele s aguentar mas deitou uma nuvem grande de fumo preto... hoje voltou-m a acontecer arranquei e acelarei em primeira para ai ate as 4000 rpm e larguei para parar num cruzamento e ele ficou a soluçar outra vez mas arranquei e ele respondeu bem deixou de soluçar...

alguem m pode ajudar?? alguem sabe o k e isto??

obrigado
 
pode ser mt coisa..se so a frio, velas,nao so a frio digamos seria normal ser um injector meio entupido!? no pior dos cassos a bomba injectora (mt pouco provavel) pode ser mt coisa...eu apostava nun injector.. :S mas nao sou perito :D
 
das duas vezes k fez foi a frio... espero bem k nao seja nada grave mas ele pega bem p isso s calhar nao e das velas...
 
se pega bem nao é... desafinaçao... tb nao deve ser pois se nao fazia sempre... se bem k a centralina pode se passar de vez em quando mas isso e bem pouco provavel..como tb e pouco provavel ser da bomba injectora.. mas costumas deixar o deposito de gasoil chegar perto do fim.. se sim tenta tirar o teu filtro a gasoleo e despeja-o, pois com a condeçaçao e tal acaba por ter residuos de agua.. (mas penso k nao vira disso pois penso e sublinho PENSO ke o cb avisaria qualquer coisa de anormal...) se tiveres a vontad pro retirar e esvasialo voltar a por e sangrar.. começa por ai... se nao pra mim e de um injector(nd por ai alem)... ideal seria vag com..
por isso digo k deve ser um injector encravadito.. ;) mas mais uma vex os entendidos k se cheguem a frent...cumps 8)
 
hummm :roll: sera!? as tuches se bem que com afinaçao automatica... faria sempre quase sempre...nao :?:
 
e ja agora e normal o carro em 5ª e 4ª as 1300 rpm nao responder logo quando s carrega no acelerador?? ah o carro e o 130cv M5...
 
as tuches(martelos) sao o ke fax abrir e fechar as valvulas conforme o movimento do abrecams.. teem afinaçao auto salvo o erro.. e por isso pode desafinar e voltar a afinar...e dai soluçar e depois nao... mas e mt raro isso acontecer... mas como ja diss nao sou perito na materia...!!
eles k se cheguem a frent... e corijam m se tiver enganado! :D
 
sim mas se as tuches nao tiverem a carregar bem de oleo ficam a fazer tremer o motor porke fica a abrir mal as valvulas para fazer a descarga de gases para o escape
 
sim ok.. mas nao faria sempre ou quase sempre :?: e so a questao k coloco... pois msm sendo as tuches, em principio tb e de resoluçao facil...isto e claro ke nao sera o visinho k o saiba faxer.. a menos k seija mecanico... :D mas deve bastar abrir o carter superior...
 
por acaso tenho um visinho k trabalha na audi/vw :D :D :D

e amanha ja vai trazer a maquina de diagnostico de la para ver o k e que o meu bolinhas tem... :S :S :S
 
Back
Top