Solução para a folga dos puxadoes das portas .

Peco desculpa pelo enorme desenterranço, mas o fórum serve para tirar duvidas e acho que não faz muito sentido abrir novo tópico, pois pretendo falar deste DIY e de uma duvida que me suscitou.

Estou a pensar fazer isto neste fim de semana, mas não percebo uma coisa e espero que alguém que já tenha feito isto, me ajude. Na ultima foto deste DIY são mostrados o puxador da porta e a mola, separados. Ora não foi isto o qe o autor disse para não se fazer porque depois ia dar muito trabalho a montar!? Por outro lado, não estou a ver como preencher a folga sem desmontar... Alguém me pode elucidar, por favor!?

Cumprimentos e mais uma vez as minhas desculpas por ter escavado tanto...

Manuel Percheiro
 
Vitor_Ponte disse:
não deves tirar é a mola do pino, o pino podes tirar do lugar, mas deixa tar a mola apertada nele...

cumps

Obrigado pela resposta. Já fizeste este DIY?

Tenho medo que depois nao consiga voltar a enfiar a mola, o pino e a pega, no plastico de novo...

Cumps
 
Com calma tude se faz, não retires é a mola do sitio.
Se tens receio de estragar, acho que não perdes nada em tentar, se correr mal vais à Audi e compras o puxador completo, não é muito barato mas também nao deita abaixo o orçamento, digo eu... :D
 
Zeus disse:
Com calma tude se faz, não retires é a mola do sitio.
Se tens receio de estragar, acho que não perdes nada em tentar, se correr mal vais à Audi e compras o puxador completo, não é muito barato mas também nao deita abaixo o orçamento, digo eu... :D

Ehehe, tens razão... mas ninguém melhor do que tu para me explicar uma coisa.

Da maneira como mostras a última foto, foi muito complicado voltar a meter tudo no sítio? Tenho medo que a mola faça muita força...

Cumps ;)
 
mpercheiro disse:
Ehehe, tens razão... mas ninguém melhor do que tu para me explicar uma coisa.

Da maneira como mostras a última foto, foi muito complicado voltar a meter tudo no sítio? Tenho medo que a mola faça muita força...

Cumps ;)

A mola faz um bocadinho de força mas como disse com algum jeito e calma tudo se faz.
No meu caso uma correu bem , a outra não deu para recuperar e fui comprar um puxador novo na Audi.
 
Zeus disse:
A mola faz um bocadinho de força mas como disse com algum jeito e calma tudo se faz.
No meu caso uma correu bem , a outra não deu para recuperar e fui comprar um puxador novo na Audi.

Hum.. talvez arrisque.. tenho de ponderar bem.

Queria fazer isso amanhã, mas esta m**** de tempo não ajuda nada!!! :evil:

Cumps e obrigado
 
Eu estou com o mesmo problema. O meu puxador está com um pouco de folga e com o radio a bombar aquilo é um ximfrim do caraças. Estava já com ideias de o faer mas de maneira diferente. Eu ja desmontei as forras da porta uma altura por causa de fazer barulho por motivo das colunas e reparei k leva um cabo daço do puxador ao trinque. o k eu estava para fazer era esticar um pouco o cabo de aço mas n tenho a certeza s o dá pra fazer. Vou ter k perder tempo com isso pois aquilo irrita enes :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Abraço
 
mrmA3 disse:
Eu estou com o mesmo problema. O meu puxador está com um pouco de folga e com o radio a bombar aquilo é um ximfrim do caraças. Estava já com ideias de o faer mas de maneira diferente. Eu ja desmontei as forras da porta uma altura por causa de fazer barulho por motivo das colunas e reparei k leva um cabo daço do puxador ao trinque. o k eu estava para fazer era esticar um pouco o cabo de aço mas n tenho a certeza s o dá pra fazer. Vou ter k perder tempo com isso pois aquilo irrita enes :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Abraço

Acho que não vai adiantar tentares esticar o cabo pois a folga normalmente encontra-se no veio e não na mola.
Aquilo desmonta-se rápidamente e se der para recuperar resolves logo o mal pela raiz.
O meu já foi reparado à algum tempo e está perfeito. ;)
 
Zeus disse:
Acho que não vai adiantar tentares esticar o cabo pois a folga normalmente encontra-se no veio e não na mola.
Aquilo desmonta-se rápidamente e se der para recuperar resolves logo o mal pela raiz.
O meu já foi reparado à algum tempo e está perfeito. ;)

Cá estou eu a chatear de novo :lol:

O que usaste para anular a folga? A Araldite ou as tiras de papel de alumínio?

(Eu estava a pensar usar aquelas barrinhas reparadoras que depois endurecem... )

Cumprimentos ;)
 
mpercheiro disse:
Cá estou eu a chatear de novo :lol:

O que usaste para anular a folga? A Araldite ou as tiras de papel de alumínio?

(Eu estava a pensar usar aquelas barrinhas reparadoras que depois endurecem... )

Cumprimentos ;)

Eu usei as tiras de alumínio.
A barra reparadora se calhar também não é mal pensado. ;)
 
Desde já obrigado ao Master-Zeus pelo tópico, tal como outros por aqui, têm me ajudado bastante.

Hoje tentei arranjar a folga que tenho no meu, segui todos os passos mas de pouco me valeu, no meu caso não me parece que o problema esteja no veio. A minha mola está partida, fazem ideia onde posso arranjar uma? :eek:


(Já agora, só não consegui tirar o cabo de aço do puxador, tenho de fazer algo em especial?)
 
boas só uma questao ja pensaram trocar esse veio por uma cavilha elastica....?? genero disto..

GUIA.JPG
 
Back
Top