Sofagem sem ar quente

assim nao funde os pistons ahah tou a brincar neste momento nao aquece muito porque ta muito diluido o g12 claro que e fizer uma viagem ele vai para os 80 e mantem, mas ta a trabalhar senao nem tinha sofagem xD mas tambem nao percebo alguns carros saiem 5 kilometros a estrada ja estao a 90º isso tambem nao e muito bom
caro amigo, o normal é esses carros ao fim de 5 minutos estrarem nos 90, e por la se manterem.. normal não é o teu, que anda sempre nos 60, 70..
 
caro amigo, o normal é esses carros ao fim de 5 minutos estrarem nos 90, e por la se manterem.. normal não é o teu, que anda sempre nos 60, 70..

leva a taça, se te tou a dizer que tenho o g12 diluido, eu se o meter concentrado como tinha antes ele aquece mais , mas conheco pelo menos 2 duas 2.5 tdi uma alroad e uma normal e tambem é assim ...
 
Um carro a diesel demora um bocadinho a aquecer...em dias de inverno e dependendo da estrada (se tiver muitas descidas por exemplo...chegas a andar uns bons 20 km antes de o motor chegar ao 90°, mas claro sai ar quente bem antes (normalmente o ponteiro ainda nem se mexeu que ja sai ar quente)

Ja houve um tópico sobre o G12 diluído ou não (mas diziam o contrario...G12 "bruto" ajudava a arrefecer mais facilmente o motor)
...o teu problema é o termostato...
A tua teoria é G12 mais diluído, motor aquece menos...
Essa teoria para mim não é valida...
Na garrafa de G12 não vês la os factores de diluição para os diferente motores do grupo Vag...
Se fosse assim nem valia a pena meter G12 nos W12, então se ele so ajuda a aquecer...
Um motor a trabalhar fora dos 90° esta a sofrer um desgaste maior, a longo prazo não é nada bom andar como andas...alias maior parte do desgaste de um motor é quando ele esta frio!
 
Um carro a diesel demora um bocadinho a aquecer...em dias de inverno e dependendo da estrada (se tiver muitas descidas por exemplo...chegas a andar uns bons 20 km antes de o motor chegar ao 90°, mas claro sai ar quente bem antes (normalmente o ponteiro ainda nem se mexeu que ja sai ar quente)

Ja houve um tópico sobre o G12 diluído ou não (mas diziam o contrario...G12 "bruto" ajudava a arrefecer mais facilmente o motor)
...o teu problema é o termostato...
A tua teoria é G12 mais diluído, motor aquece menos...
Essa teoria para mim não é valida...
Na garrafa de G12 não vês la os factores de diluição para os diferente motores do grupo Vag...
Se fosse assim nem valia a pena meter G12 nos W12, então se ele so ajuda a aquecer...
Um motor a trabalhar fora dos 90° esta a sofrer um desgaste maior, a longo prazo não é nada bom andar como andas...alias maior parte do desgaste de um motor é quando ele esta frio!
no meu golf 3 1.9D, de inverno basta fazer 5 kilometros, e a temperatura, do ponteiro vai logo para os 90, claro que o tempo de normal de funcionamento de um motor, pode variar de modelo para modelo, mas andar sempre nos 60 e 70 é normal como o user diz, e que tem a ver com o G12 mais diluído ou não... poupem-me :p
 
Então mas se o circuito for bem lavado, automaticamente a limpeza é feita ao radiador da sofagem..
Não fica não. Alguns entopem mesmo.
Só desengatando os tubos e pondo água direta com mangueira, e sengrar o circuito com água limpa e vinagre para remover mesmo o lodo.

- - - - - - - - - -

Claro, passado 2 ou 3 dias, muda se de novo para anticongelante.
 
é capaz de ter o termostato ****** entao fds mudei a correia de distribuiçao polias e tudo a ver se nao desmontava tao cedo a frente parece que a vou ter de desmontar na mesma eu é que nao sabia que o termostato ficava na distribuiçao boa cagada se soubesse ja tinha mudado quando mudei tudo obrigado pela ajuda tamos sempre a aprender ela nao me gasta oleo nem nada mas tambem se de origem os termostatos abrem a 87 graus realmente ela devia chegar a essa temperatura ja fiquei ******, teve no pintor a pintar os parachques ja os vou ter de tirar outravez fds
 
é capaz de ter o termostato ****** entao fds mudei a correia de distribuiçao polias e tudo a ver se nao desmontava tao cedo a frente parece que a vou ter de desmontar na mesma eu é que nao sabia que o termostato ficava na distribuiçao boa cagada se soubesse ja tinha mudado quando mudei tudo obrigado pela ajuda tamos sempre a aprender ela nao me gasta oleo nem nada mas tambem se de origem os termostatos abrem a 87 graus realmente ela devia chegar a essa temperatura ja fiquei ******, teve no pintor a pintar os parachques ja os vou ter de tirar outravez fds

termostato não fica na distribuição.. normalmente substitui-se sem ter que desmanchar nada, de que ano é o teu carro?
 
infelizmente nos 2.5TDI é preciso desmontar a distribuição...
Quantos km tem a correia? é que também não convém muito andar a esticar a correia...
Acho que nesses motores é uma coisa que se muda assim que se mexe na distribuição, mesmo que esteja bom...
 
infelizmente nos 2.5TDI é preciso desmontar a distribuição...
Quantos km tem a correia? é que também não convém muito andar a esticar a correia...
Acho que nesses motores é uma coisa que se muda assim que se mexe na distribuição, mesmo que esteja bom...
mas não e necessário mexer na distribuição para se substituir o termostato, mas o processo e o mesmo, desmontar a frente toda, por isso nesses motores quando se troca a distribuição, aproveita-se e troca-se também o termostato..
 
Back
Top