Sofagem sem ar quente

Boas queria saber como resolver ou qual avaria de nao ter ar quente eu meto a temperatura alta e no maximo e mesmo assim so deita frio a temperatura de motor anda sempre na casa do 60 70 so vai aos 90 quando faço cidade que é para arranca para arranca mas mesmo assim nada de ar quente e queria saber qual o motivo ou algo assim
cumps:S
 
Boas! Qual é o veículo em questão? A temperatura raramente vai aos 90, isso é problema do termostato, substitui que isso deve passar, e a temperatura da sofagem deve voltar a funcionar, caso o radiador da sofagem se encontre em condiçoes
 
Também tenho mais ou menos esse problema, quando vou em viagem só passado uns bons kms é que começa a sair ar quente e mal.
 
e ponteiro da temperatura, marca bem? qual é o veiculo?

o meu carro é um audi a3 8l 1.9tdi do ano 2000 o ponteiro da temperatura marca bem ta tudo ok ele so vai aos 90 quando tou em semafros que é para arranca mas nem chega aos 90 mas fica la perto mas andar normal como dia a dia anda sempre nos 60 70 nao passa dai e o problma é que a sofagem nao manda quente ta sempre fria meto na na temperatura alta e meto na velocidade rapida e mesmo assim so sai frio nao sei porque e era isso que queria resolver
 
o meu carro é um audi a3 8l 1.9tdi do ano 2000 o ponteiro da temperatura marca bem ta tudo ok ele so vai aos 90 quando tou em semafros que é para arranca mas nem chega aos 90 mas fica la perto mas andar normal como dia a dia anda sempre nos 60 70 nao passa dai e o problma é que a sofagem nao manda quente ta sempre fria meto na na temperatura alta e meto na velocidade rapida e mesmo assim so sai frio nao sei porque e era isso que queria resolver
então se é como dizes, o ponteiro não marca normal, o ponteiro quando o motor chega a temperatura ideal, o ponteiro deve marcar os 90, e por la se deve manter, se tiver variações como tens, algo não esta bem, troca o termostato, e vais ver que ficas logo com o problema resolvido, tanto o da sofagem, como o do ponteiro..
 
é so o termostato e é facil de mudar em casa por exemplo ou e preciso fazer algo mais que mudar o termostato
 
é so o termostato e é facil de mudar em casa por exemplo ou e preciso fazer algo mais que mudar o termostato
já que vais trocar o termostato, aproveitas fazes limpeza ao circuito de refrigeração, e trocas o liquido, por novo, usa G12 e termostato original, não uses material da concorrência..
 
então se anda sempre nos 60, 70, faz favor de substituir o termostato, o pópó agradece :p

para que ? ele esta bom é um 2.5 tdi, o motor nao chega bem a temperatura dos 1.9 e 2.0 ;) nao sou gajo de puxar em cidade dai as temperaturas mas tenho de meter o g12 mais concentrado tava mais diluido para o verao ;)
 
para que ? ele esta bom é um 2.5 tdi, o motor nao chega bem a temperatura dos 1.9 e 2.0 ;) nao sou gajo de puxar em cidade dai as temperaturas mas tenho de meter o g12 mais concentrado tava mais diluido para o verao ;)
ai esta bom!! então pronto deixa andar :D
 
ai esta bom!! então pronto deixa andar :D

assim nao funde os pistons ahah tou a brincar neste momento nao aquece muito porque ta muito diluido o g12 claro que e fizer uma viagem ele vai para os 80 e mantem, mas ta a trabalhar senao nem tinha sofagem xD mas tambem nao percebo alguns carros saiem 5 kilometros a estrada ja estao a 90º isso tambem nao e muito bom
 
Back
Top