Sofagem não deita ar quente - Resolvido

Tópico em 'Motor' iniciado por Master-Zeus, 21 Jan 2011.

  1. neljoe

    neljoe Moderator

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    Re: Sofagem não deita ar quente

    Não me faças grandes perguntas, mas tenta o seguinte que já li em vários lados:

    - arranja uma subida, mas a subir bem!
    - vai por ali acima e vai travando, tipo, arranca, anda um bocado, trava até parar, arranca, anda um bocado, trava até parar, etc...

    Depois coloca feedback.
     
  2. Master-Zeus

    Master-Zeus

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    Re: Sofagem não deita ar quente

    Obrigado pela dica, eu até testava de boa vontade mas como só vi a mensagem agora e face ao frio insuportável que se faz sentir e dado que a mulher faz 140 km por dia com o carro, andar sem sofagem é que não dá muito jeito, como tal a esta hora já está na oficina.

    Mais logo ou amanhã posto o resultado da avaria.
     
    Last edited: 31 Jan 2011
  3. Master-Zeus

    Master-Zeus

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    Re: Sofagem não deita ar quente

    Pois é, o problema está desvendado, mas vai doer.
    Então o problema consistia no seguinte, a junta da cabeça começou muito lentamente a deixar passar liquido para dentro do motor, deixando uma bolsa de ar no seu lugar, o nivel do liquido de facto estava um pouco baixo, +- meio litro e eu não liguei muito ao assunto, no dia anterior tinha atestado o nivel e no dia em que foi para a oficina voltou a baixar +- meio litro. Esta bolsa de ar impedia que o liquido circulasse para o radiador da sofagem, daí eu ter dito que entrava água quente mas saia muito morna.
    Conclusão, foi desmontada a cabeça, testada, rectificada e vai hoje levar a junta nova + kit parafusos + descarbonização total + limpeza do coletor de admissão e EGR + Oleo e filtro + G12.
    Enfim, uma despesa que vai ficar um pouco acima dos 800 euros.
     
    Last edited: 26 Jan 2011
  4. neljoe

    neljoe Moderator

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    Re: Sofagem não deita ar quente

    : ouch :

    :(
     
  5. @ires

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    :wow: E vá lá ser "só" 800 a€rios...
     
  6. baralhado

    baralhado

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    finalmente está encontrado o gato..
    Demorou mas apareceu, só é pena esses 800, dassss (já se faziam umas mods)
    Abraço amigo
     
  7. jimy

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    ganda tiro amigo António... E pra mais tratas tão bem dela e é este o troco da gaja..Ora porra :confused::confused::confused:
     
  8. David Lourenço

    David Lourenço

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    ola pessoal.estes A4 costumam intupir o radiador da sofagem,se esse estiver bom verificar termostato e a bomba de agua.
     
  9. jimy

    jimy

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    Não sei se reparaste mas já foi descoberta a avaria!!!!!!!!!!!!!!!!!! isto de ler na diagonal é o que dá....

    mas vale pela boa intenção...
     
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  10. Master-Zeus

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    Tens razão, é a paga que um tipo leva por as tratar tão bem...
    Com 180.000 km e bem tratada não se compreende porque se detriorou a junta.
    Enfim, é esquecer os 800 euros e esperar pela próxima avaria.
    Por um lado e esquecendo o valor, valeu a pena abrir a cabeça pois a quantidade de carvão era tal e o coletor de admissão assim como a EGR tinham tanta pasta nas tubagens que eu até me admira como o motor consegue respirar assim, agora fica tudo limpinho por mais 200.000 km.
     
    Last edited: 27 Jan 2011
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  11. Master-Zeus

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    Pois é, aqui fica uma ligeira Retificação ao meu problema, o valor total da reparação foi de 1.137.00 euros. ( iva incluido )

    A reparação consistiu no seguinte:

    - Descabonização total da cabeça.
    - Subst. de valvulas e respetivos vedantes.
    - Teste em banco da cabeça para despistar eventuais fissuras.
    - Retificação da cabeça.
    - Subst. da junta do motor.
    - Susbst. da cablagem de comando dos injectores-bomba ( a que fica mergullhada em oleo )
    - Desmontagem total e respectiva limpeza da EGR + coletor de admissão + subst. das respectivas juntas.
    - Desentupimento do radiador da sofagem, que ainda teimava em deitar ar quente acima dos 23 graus.
    - Lavagem do circuito de arrefecimento + substituição do G12.
    - Subst. do oleo + filtro, BP Long-life III.

    E pronto, reparada e pronta para as curvas.

    Este valor é um pouco elevado mas a oficina é especializada em carros VAG pois o pessoal que lá trabalha foram todos mecânicos na Audi.

    Adianto que com esta reparação o carro funciona como um relogio, está solto, desenvolve com uma rapidez tremenda e parece uma luva a deslizar, suave...
     
    Last edited: 1 Fev 2011
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  12. jimy

    jimy

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    isso é que é serviço... Agora, bola prá frente...
     
  13. Master-Zeus

    Master-Zeus

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    Agora com a cabeça retificada já quaze apanho a tua, quando estás parado no semáforo, claro.
     
  14. jimy

    jimy

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    :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
     
  15. Vitor Faria

    Vitor Faria

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    Por acaso falamos de uma B7 2.0 TDI que possivelmente esta inserida naquelas que sofrem do mal das cabecas e possivelmente pode estar inserida
    nas que ainda poderao estar ao abrigo da garantia VAG para esse problema??????????

    Uma B7 com esses estragos todos acho um pouco exagerado...
     

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