Sócrates: cortar 10% aos salários públicos é «absurdo»!!!!!

é tudo 8 ou 80, claro que dá conversa sem fim, e cada um a defender a sua sardinha, mas uma coisa estamos de acordo, que não estamos bem, não estamos!
a começar de cima, Governo esses sim são os verdadeiros mafiosos e se acham uma raça suprema.
o que u gostaria de ver era uma mudança grande a nivel politico, esqueçer o PS, PSD, CDU etc.. estes de cada vez que lá estiveram deu no q deu, acho que agora deviam dar lugar aos outros, o povo tem que acordar.

cumps
 
fdx .. vcs escrevem pa carai**** :D ..

para nada....

Dos devoradores de palavras deste tópico quantos são empresários?
 
tens noçao daquilo que estas a dizer? a funçao publica e a que mais sofre com as merd@s dos politicos, sabes a quantos anos andam congelados os salarios da funçao publica?

anda para o sector privado e depois ves o que é:
- ter de aturar patrões ditadores
- receber mal e a más horas
- nao poder fazer greve
- nao ter direitos a regalias que os publicos tem


enfim, os funcionários publicos deveriam estar todos calados é o que é

um simples varredor de rua de câmeta ganha mais que um licenciado no sector privado :S
 
anda para o sector privado e depois ves o que é:
- ter de aturar patrões ditadores
- receber mal e a más horas
- nao poder fazer greve
- nao ter direitos a regalias que os publicos tem


enfim, os funcionários publicos deveriam estar todos calados é o que é

um simples varredor de rua de câmeta ganha mais que um licenciado no sector privado :S

Eu nunca fui funcionario publico... Sempre trabalhei no sector privado...
Continuo a dizer que regalias sao essas...
E mais uma coisa ja a uma porrada de anos que faças por isso ou nao, ja nao sobes de escalao...
 
se calhar mais que o tu pensas ;) pelo menos no meu caso. e primeiro estão os funcionários, e depois o resto!

O problema como tu sabes é sermos bombardeados com todo o tipo de taxas e impostos que temos que pagar, e muitas das vezes sem sequer o ter recebido! os beneficios para as empresas são nulos. existem sim beneficios mas para os abilidosos, que fecham dão falencia fradulenta etc.. etc..
Não tá facil amigo boost!

A vida de uma empresa privada não é a mesma que uma empresa publica, que antes do final do ano dão sempre prejuizo para receber o mesmo ou mais no proximo ano, e arranjam sempre despesas de ultima hora!

Para nós arranjam sempre maneira de nos curtar logo as pernas.

E muitas vezes a taxa de IVA é bem superior ao lucro que tens! imagina, dou-te o exemplo de informatica.
 
Este é o exemplo perfeito que caracteriza a sociedade Portuguesa. Porque um patrãozeco de uma têxtil não é diferente de um governantezeco em Portugal. Vêm todos do mesmo buraco.

A ideia do típico tuga é enriquecer rapidamente, seja de que forma for e estão-se bem a fazer cócó para os outros. A muitos patrões não lhes interessa se os funcionários estão a morrer á fome com o salariozeco que ganham, desde que trabalhem e a empresa mesmo prestes a falir devido à gestão ruinoza, continue a render, porque se fechar entretanto já encheu os bolsos de €. Por isto é que também existem muitas empresas a falir em portugal.
A ideia do típico tuga é pensar no momento nunca no futuro a longo prazo e nunca de uma forma responsável e social. Portanto também não me admira que os nossos governantes façam o cócó que fazem, não lhes interessa, ao fim de algum tempo já fizeram uns bons negócios por baixo da mesa e depois estão com bons cargos em grandes empresas e os que estão a baixo deles que se lixem!

Por isso é que portugal nunca irá para a frente, enquanto os portugueses continuarem a pensar da forma que pensam. Enquanto não existir Respeito, Responsabilidade e Consciência Social e continuar a persistir o egoísmo que tão bem caracteriza os Tugas estaremos sempre no cócó.

Eu poderia escrever páginas de exemplos do que em Portugal não se deveria fazer e do que lá fora se faz e se deveria fazer por cá que nunca mais acabava, mas vou dar alguns.

Enquanto existirem pessoas que não respeitam os lugares para deficientes/grávidas, estacionar em cima dos passeios, atravessar os carros nos estacionamentos e a estacionar em 2ª fila bloqueando quem está bem estacionado...
Enquanto existirem idiotas na estrada que em excesso de velocidade se colam à trazeira dos nossos carros parecendo que nos querem dar um empurrão e a fazerem manobras perigosas e malabarístiscas nas nossas estradas...
Enquanto existirem espertinhos com a mania de passarem à frente nas filas, do banco, do hipermercado, ...
Enquanto existirem desenvergonhados que se orgulham de declarar o ordenado mínimo, ter o filho na universidade a conduzir um bruto Audi, a receber o subsídio máximo, ter direito a quarto da Universidade, mas mesmo assim alugar um apartamento, e ganharem milhares de € por mês...
Enquanto existir 30% de abandono escolar, o dobro da média da UE...
Enquanto existir gente que acha que vender uma loja num prédio habitacional por mais 1/3 que os apartamentos mais caros é que é fazer negócio justo...
Enquanto existirem médicos a terem 3 ocupações e ganharem milhares de € e continuarem a achar que existem médicos a mais em Portugal...
Enquanto existirem empresas que despedem 20 funcionários para meterem o filho de um dos sócios, que nada vai trazer de bom a uma empresa quase falida...
Enquanto existirem pessoas que vêm uma pessoa ser assaltada, ou magoar-se na rua e ficarem a olhar como se nada tratasse...
...

Enfim isto é uma conversa sem fim, que só quando estas coisas mudarem é que nós teremos um Portugal melhor. Porque quando isto não existir os políticos também serão melhores.

Portanto temos é que mudar de atitude, abrir os nossos horizontes e mudar as nossas mentalidades e as dos outros. Porque enquanto o egoísmo for uma característica tipo dos Portugueses, podemos estar para aqui a falar que nunca saímos do sítio!

Ora, grande testamento mas tudo muito bem dito... O tuga vive da xique espertisse, e depois quanto mais aldrabar mais de papo no ar anda :)
 
eu sei que ela já não anda por lá! tirando as ideias da menina. ainda era a única coisa que se aproveitava antes na AR. :D

3269180330_565e3b8abb.jpg
 
Back
Top