Sistema Quattro Allroad dá para desligar?

Acho que seria um bocado matar o carro.
Tendo em conta que vais mudar a caixa, se ela encaixar la sem problemas, em princípio não tens problemas.
Não sei se a ESP vai gostar muito, visto estar configurada para 4 rodas motrizes .

Porque não vender o carro e arranjar um substituto?
 
sim . tens razao , retirar a originalidade ... mas sem estragar
a caixa é de encaixe directo e não é a única
quanto à ESP ela vai continuar a cortar alimentação à bomba de injecção quando sentir o carro em deslize. não sei se o sistema da allroad MK1 trava a roda em deslize para obrigar a tracção a passar para outra roda???
 
Penso que o sistema seja identico ao da C6, se for o caso, se for ele trava a/as roda(s) que está a patinar para a tração passar a outra, e ambos os diferenciais são abertos.
 
caso seja assim , não chega a dar problemas , como o eixo de tras não tem tracçaõ , nunca vai rodar mais rapido, no eixo da frente o principio manten-se , trvaando uma roda a tracção passa para a outra.
estive a estudar o principio de funcionamento da minha caixa, e para todos os efeitos , nem era preciso troca-la, mas sim bloquear por meio de uma patela a saida do veio para trás, o efeito torsen automaticamente canaliza toda a tracção para a frente conforme se pode ver aqui

mas isso obrigaria o torsen a trabalhar 100% na sua capacidade de transferencia, o que não é aconselhavel
 
Atenção que existem diversas gerações do Sistema Quattro (E do torsen), nem todas funcionam da mesma forma penso eu.
Se tens possibilidade de susbtituir a caixa, se calhar vale mais, que tal como estavas a dizer, se não sei se será boa ideia ter o torsen sempre a trabalhar
 
sim . completamente verdade.
se equacionar esta mudança, vaiter de ser com substituição de caixa.

eu sei que é matar o carro, mas gosto muito da estetica da carrinha e não a queria dispensar, seria juntar o útil ao agradavel , faço pouco uso do sistema quattro.
enfim veremos
 
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