Sistema de travagem Audi A4 B6

Ola pessoal,
Estou com um problema na minha carrinha. Na semana passada ia na autoestrada e quando precisei de travar o travão estava extremamente rijo e não travava completamente nada, tive a sorte de ir na faixa da direita e conseguir desviar-me para a faixa de emergência até à gravidade funcionar e o carro parar. Aguardei uns 10 minutos e reparei que o travão começava a funcionar mas muito fraco. Decidi levar o carro para o parque mais perto, correu tudo bem, andei devagar. Tive de ir trabalhar e à tarde já preparado para chamar um reboque para levar o carro para a oficina, mas resolvi antes disso fazer o teste para ver se o carro não travava. Surpresa minha o carro estava a travar normalmente é decidi fazer a viagem para casa e de seguida para a oficina o que correu sem sobressaltos.
Levei-o a um mecânico privado e ele após fazer alguns testes disse-me que o problema talvez seja a bomba de vácuo estragada porque os tudos que saiem dela teriam algum óleo e não deveriam e que talvez o servofreio também tivesse problemas e que aconselhava a trocar ambos. O nível de óleo dos travões estava em ordem. O que gostava de vos perguntar era se alguém já passou por isso é se será mesmo esse o problema? Entretanto ele só me pode resolver o problema daqui a 2 semanas pk foi de férias entretanto. Tenho o carro aqui em casa, trava muito mal e não arrisco em fazer qualquer deslocação com ele.
Obrigado
 
Para ficar rijo só de 3 maneiras.
Tubos de vácuo rotos.
Bomba de vácuo não faz vácuo.
Servo freio routo.
 
Venho dar um update nesta minha questão.

Quando tive o problema com os travões da minha carrinha foi numa altura que estavam -11º de temperatura, a carrinha esteve 3 dias no mecânico, ele limpou os tubos que saem da bomba de vácuo porque segundo ele eles estavam com alguns resíduos de óleo no interior. Nao troquei a bomba de vácuo nem o servofreio.
nas duas semanas que se seguiram nao voltei a ter qualquer problema, travava normalmente e a temperatura ambiente nessas semanas rondou os 5 graus positivos.
Entretanto na sexta feira passada, voltou a estar temperaturas negativas e voltei a ter problemas com a travagem, a carrinha não deixou de travar, mas sempre que travava e largava o pedal durante 2/3 segundos ela travava sozinha e depois voltava ao normal ate ter de voltar a travar novamente. Depois de sexta feira voltaram as temperaturas positivas e voltei a deixar de ter problemas com a travagem.
Alguém me consegue dar uma pista sobre o assunto ?
 
A agua da chuva e das lavagens entra entre a bomba central e o próprio servo freio.
Para saberes se tem agua dentro só desmontando o servo freio fora....
 
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