Travagem deficiente ajuda!!!

Boas , antes de mais um bom carnaval,estou com problema no meu a4 b6 que está a travar muito pouco
Fiz testes de pressão aos tubos de vácuo até que reparei que a fuga está no servo freio
Lembrei me então de mandar através de uma mangueira fumo de cigarro para dentro do mesmo quando reparei que o fumo saia por trás do servo mesmo no fundo estará podre ou será o oring alguém já teve este problema?
Quando for à oficina terei que ir contando com o pior mas quando fui saber preços o homem disse : em 20 anos que trabalho aqui só vendi um em 2013 e foi num acidente em que amassou a panela disse que não era muito comum avariar o que acham ?
Obrigado pelas opiniões[emoji106]


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Montei um num A3 que perdia ar pelo embalo que vai ao pedal parecia que havia uma cobra dentro do carro assuprar quando se travava.
Valores não sei o cliente troce a peça de Espanha , nas lembro.me que é fdd de mudar..lol



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Montei um num A3 que perdia ar pelo embalo que vai ao pedal parecia que havia uma cobra dentro do carro assuprar quando se travava

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Pois o meu assobia 15 segundos após ligar e 20 após desligar e o som vem de trás do servo
Não há reparação nas borrachas terá que levar novo?


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Estou a pensar que se ponho fumo para dentro da panela e se sai por trás deve estar furada ou então o fumo saia para o pedal de travão no interior não?

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Esses servo freios é costume meterem agua e ficarem danificados por dentro. A agua entra na vedação da bomba central com o servo freio. Como esta a fazer vácuo a humidade entra e vai ficando dentro do servo.
 
Tive um problema na minha B7 e tive que o tirar 2 vezes e não é pera doce........A bomba central não sai sem tirar o Servo..........
 
A junta entre o carro e o servo é apenas uma junta para vedar os barulhos. Como fizeste o teste?Acho que o teste deve ser feito com vácuo e não com pressão. Acho que não está preparado para pressão,acho eu......
 
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A junta entre o carro e o servo é apenas uma junta para vedar os barulhos. Como fizeste o teste?Acho que o teste deve ser feito com vácuo e não com pressão. Acho que não está preparado para pressão,acho eu......
Tirei a mangueira do servo freio e pus um manómetro e dava -9 bar o que é normal pelo que pesquisei
Como vi que só podia ser do servo freio pus uma mangueira lá e para ser mais fácil visualizar a fuga meti fumo de tabaco e vi fumo saindo atrás ,se é um circuito fechado se não tivesse fuga não saia em lado nenhum
Meti o manómetro em série com o servo e com o motor a trabalhar dava -9 bar assim que desligo vai logo para zero porque a fuga é grande estranho é como passa a membrana de borracha e sai na trazeira

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O teste que fiz no meu foi, com o carro a trabalhar ver se fazia vácuo no tubo que vem da bomba, depois liguei o tubo ao servo e voltei a por a trabalhar. Ao fim de 2 minutos, desliguei o tubo o mais perto possível do servo e ele ainda tinha boa pressão de vácuo. Se não tiver pressão nenhuma e porque tens fuga nalgum sítio.....
 
Acho que é circuito fechado para vácuo, não para pressão, acho eu.....
Pois ,eu fiz com o manómetro ,da bomba vai ao manómetro e do manómetro ao servo freio e via logo a pressão
O manómetro foi igual a este que uso nos ar condicionados
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Claro que vai dar 0. Isso no tubo rijo(que vai da chapa para o servo) tem válvulas , se soprares vais ver. Tens de por o manómetro junto ao servo e depois ligar o tubo rijo..... Fácil de dizer....Se o servo tiver bom aguenta a pressão vácuo durante algum tempo......
 
Claro que vai dar 0. Isso no tubo rijo(que vai da chapa para o servo) tem válvulas , se soprares vais ver. Tens de por o manómetro junto ao servo e depois ligar o tubo rijo..... Fácil de dizer....Se tiver bom aguenta a pressão vácuo durante algum tempo......
Sim eu deixei o circuito todo ligado (válvulas anti retorno)
O tubo que entra no servo foi para o manómetro e saiu um do manómetro para o servo assim o manómetro media a segucao da bomba tandem e ao desligar nao havendo fugas tinha que manter vácuo mas perde em 10 segundos pela traseira
Em andamento trava mas em baixa rotação fica duro


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