Boas pessoal hoje tive a pensar como faria para adaptar um botão start and stop no meu argolas, pesquisei e encontrei varios DIY e etc, mas maior parte a chave teria que ser usada igual, noutros, nao precisava da chave mas de um alarme no carro que destrancava com a proximidade e etc... e entao eu pensei, porque não um sistema de leitura de cartões, como o que vemos em varios locais, entao pesquisei e pensei em um modulo RFID e Arduino para programar e ficaria o sistema a funcionar da seguinte maneira:
Sistema de trancar/destrancar o carro por comando
Modulo RFID ao passar a "Smart Key" ligaria a ingnição
Botão Start and Stop ligaria o motor
Teria que comprar um comando (o que seria a minha smart key) onde iria colocar o modulo de trancar/destrancar o carro e o chip do RFID dentro.
O modulo RFID :
o chip que falo é aquele porta-chaves azul, tem um chip dentro, tamanho de um botão, o cartão digamos que é a chave mestre, serve para programar os "chips" no arduino
Mas estou um bocado indeciso em relação a segurança. :|
Sistema de trancar/destrancar o carro por comando
Modulo RFID ao passar a "Smart Key" ligaria a ingnição
Botão Start and Stop ligaria o motor
Teria que comprar um comando (o que seria a minha smart key) onde iria colocar o modulo de trancar/destrancar o carro e o chip do RFID dentro.
O modulo RFID :

o chip que falo é aquele porta-chaves azul, tem um chip dentro, tamanho de um botão, o cartão digamos que é a chave mestre, serve para programar os "chips" no arduino

Mas estou um bocado indeciso em relação a segurança. :|