Sistema de Ingnição

Boas pessoal hoje tive a pensar como faria para adaptar um botão start and stop no meu argolas, pesquisei e encontrei varios DIY e etc, mas maior parte a chave teria que ser usada igual, noutros, nao precisava da chave mas de um alarme no carro que destrancava com a proximidade e etc... e entao eu pensei, porque não um sistema de leitura de cartões, como o que vemos em varios locais, entao pesquisei e pensei em um modulo RFID e Arduino para programar e ficaria o sistema a funcionar da seguinte maneira:

Sistema de trancar/destrancar o carro por comando
Modulo RFID ao passar a "Smart Key" ligaria a ingnição
Botão Start and Stop ligaria o motor

Teria que comprar um comando (o que seria a minha smart key) onde iria colocar o modulo de trancar/destrancar o carro e o chip do RFID dentro.

O modulo RFID :

rfid_arduino.jpg


o chip que falo é aquele porta-chaves azul, tem um chip dentro, tamanho de um botão, o cartão digamos que é a chave mestre, serve para programar os "chips" no arduino :D

Mas estou um bocado indeciso em relação a segurança. :|
 
Eu que estava a perguntar o feedback disso noutro poste...
Eu estava a fazer o projecto pois entendo um bom bocado de electrónica...
Mas desisti..
Mas agora encontra se no ebay já tudo feito e mais barato...menos dor de cabeça...
Por o que entendi...a chave tem que ficar no canhão... a chave tem que se fazer cópia e partir la para ficar lá dentro para sempre...
Isto só para desbravar...
O chip original da chave fica colado por baixo da carcaça da ignição...
É passa se a usar o da central que se compra... é só teres o chip por perto que o carro está pronto a dar partida... Este que vi não sei se faz isto tipo...
Um clic no botão o carro liga tudo menos a ignição outro clic e partida... ou premir o botão e faz tudo...Neste kit um clic no botão uma vez, ele fica em modo de espera, se não clicar outra vez desliga tudo auto.
Penso que é assim...
Smart Key Remote Engine Start Kit Push Button Start Can Work with Original Key | eBay
Neste kit...
 
Back
Top