Sirene dos Bombeiros

Boas

Estou a morar a cerca de um ano a uns 200 metros de um quartel de bombeiros practicamente no centro de uma cidade bem portuguesa o que se passa e que no ultimo mês quase todos os dias eles tem tocado a sirene durante a noite por vezes mais que uma vez

Como por lei sera proibido fazer barulho depois das 21 ou 22 ja nem sei bem esta mesma lei aplica se aos bombeiros tb ou nem por isso podendo os bombeiros fazer o barulho que querem quando querem

Atencao nao tenho nada contra os bombeiros alias acho que fazem um muito bom trabalho mas com todas as novas tecnologias que existem sera que nao existe uma silenciosa que nao acorde milhares de habitantes ?

Que posso fazer ? Que leis existem para proteccao do cidadao ?

Obrigado a todos pela ajuda



Ps nao falo da sirene das ambulancias falo da sirene instalada no Quartel e que deve ter uma potencia de mais de 120 Db
 
IbizA4 disse:
As sirenes tocavam, para chamar bombeiros, quando não havia pessoal suficiente para fazer face às ocorrências: incêndios, acidentes, etc. ;)

OK, mas já não estamos em 1800 e tal...
 
rjbonifacio disse:
aqui na covilha axo que ja enviam MSN para os bombeiros ;)

Acredito que o façam...

Agora duvido que não toquem a sirene na mesma.. até porque faz parte dos regulamentos...



Veja-mos bem ao que chegou isto... considerar incomodo o barulho da sirene....
De certo não fazem a menor ideia do significado desses toques mas enfim.... é a sociedade comodista que temos...

Inté

P.s.: Quanto ao teu problema, não podes fazer anda à excepção de mudar de casa.
 
De dia até é compreensivel que façam, mas de noite, acho que nao tem logica nenhuma a nao ser em casos de emergencia, que deve ser o caso.. :roll:

Aqui em GMR, ja nao me lembro de ouvir tocar, mas ate a bem pouco tempo faziam-no..

Inclusivé pelo toque ja se sabia se era dentro ou fora da cidade.. ;)

Mas como agora devem fazer tudo por SMS e telefonemas, ja nao toca..

No teu caso, realmente deve ser complicado levar com akilo todas as noites, mas independentemente dos disturbios, é pelo bem da sociedade..

Quanto á lei, nao te sei dizer.. Mas eu ate tenho um amigo bombeiro e ate lhe vou perguntar isso quando tiver com ele.. ;)

Abraço.
 
Na minha corporação depende muito, se for muito urgente e não se arranjar pessoal tocam a sirene seja a que hora for, caso contrário, ligam pro pessoal ou então mandam sms.. de qualquer forma aqui as 2 sirenes que há tocam todos os domingos as 13h00 para manutenção. ;)
 
Tenho andado a pesquisar e pelos vistos a nova lei do ruido ( nova como quem diz ja tem 2 anos ) proibe todo o barulho acima de uns certos Db pelo que percebi todos as corporacoes ultrapassam em muito esse valor como tal serao obrigados a mudar de sistema sms ou contacto directo agora a lei ja tem 2 anos e ainda nao e aplicada ??? mais um caso de que a lei e so para alguns de certeza que se fosse eu a fazer barulho tinha logo la a policia a porta como sao os bombeiros .... esta tudo bem sao ali os amigalhacos ...


Vergonha de Pais .
 
Paulo Almeida disse:
Tenho andado a pesquisar e pelos vistos a nova lei do ruido ( nova como quem diz ja tem 2 anos ) proibe todo o barulho acima de uns certos Db pelo que percebi todos as corporacoes ultrapassam em muito esse valor como tal serao obrigados a mudar de sistema sms ou contacto directo agora a lei ja tem 2 anos e ainda nao e aplicada ??? mais um caso de que a lei e so para alguns de certeza que se fosse eu a fazer barulho tinha logo la a policia a porta como sao os bombeiros .... esta tudo bem sao ali os amigalhacos ...

Vergonha de Pais .

Vergonha de País? :roll:

Eu diria vergonha de cidadão que pensa assim! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
 
Será vergonha de Pais por se tocar a sirene para avisar voluntários para ir em soccorro de quem está necessitado???e se formos nós a precisar??não tocam , não arranjam pessoal suficiente e depois são criticados por isso??? Se não usam outros metodos como sms ou chamadas telefonicas se calhar é porque não tem recursos.
 
Na minha opinião axo sinceramente que este topico devia ser apagado.. pois nunca vi uma coisa tão absurda e que da tão ma imagem como isto...

Fazes ideia do que tas a dizer?!?!?
Sabem o que estão aqui a discutir?!?!?!

Poderar sequer comparar uma sirene dos bombeiros com outro barulho qualuqer?!?!?!

Amigo, que nunca te aconteça nada e não precises de ajuda...

Eu nem vou entrar em justificações.... porque há estupidezes que nem sequer merecem resposta....

Ignorancia é mesmo sem duvida a maior justificação para este topico pois acredito que ninguem bem informada tivesse sequer dignidade de pensar nisto...


TRISTE SOCIEDADE A NOSSA.... :evil: :evil: :evil: :evil:

Quando compraste a casa ja la havia o quartel nao ja?!?!? Devias ter pensado nisso... se nao pensaste, azar... agora não me venhas com parvoices pah....
Vai-te informar das razões pela qual a sirene toca e so depois começa com as ideias...


TRISTE.. :evil: :evil: :evil:
 
Back
Top