Sinoblocos Trazeiros Audi A3 8L

Boas amigos :!:

Recentemente no A3 8L nota-se um barulho tipo "batuque" ao passar em estradas mais esburacadas. Tive de volta do carro e desmanxei o amortecedor trazeiro para ver se não é o sinobloco... Quando reparei que aquilo é soldado tipo monobloco, ou seja, a borracha esta lá dentro e tem que se trocar a peça toda.

Tive a ver pelas referencias e o que lá esta é 1J0513353B.
É algo tipo isto:
F8-5380.jpg


A minha questão é a seguinte, o barulho será desta peça mesmo?? Isto esta no topo do amortecedor.

Abraços
 
eScOvInHaS disse:
Boas amigos :!:

Recentemente no A3 8L nota-se um barulho tipo "batuque" ao passar em estradas mais esburacadas. Tive de volta do carro e desmanxei o amortecedor trazeiro para ver se não é o sinobloco... Quando reparei que aquilo é soldado tipo monobloco, ou seja, a borracha esta lá dentro e tem que se trocar a peça toda.

Tive a ver pelas referencias e o que lá esta é 1J0513353B.
É algo tipo isto:
F8-5380.jpg


A minha questão é a seguinte, o barulho será desta peça mesmo?? Isto esta no topo do amortecedor.

Abraços

Eu acho que já ouvi dizer que atrás não tem sinoblocos mas sim silent block..
 
Amigo King, não sei se o nome é esse, silent block, mas estive a ver no EPC e da-me "shock absorber mounting upper" para aquela peça.

Eu julgo que seja isso que "abafa" os barulhos da suspensão, é um sinobloco, é para isso que eles servem, agora poderá haver nomes especificos para as mesmas coisas, isso já não sei.

Só gostava era de ter a certeza se será dessa peça ou não, pois não vejo mais qual possa ser uma vez que os barulhos veem do topo da suspensão tipo batentes já sem borraxa.

Abraços
 
eScOvInHaS disse:

Amigo isto da foto é o cabeçote do amortecedor traseiro..

o casquilho, não é nada soldado.. simplesmente quando o carro foi construido esta peça não estava prevista dar tantos problemas.. dai a marca ter de criar um casquilho adaptavel ao braço, que ao retirar esse ( a parte exterior e todo em ferro) o sinobloco que existe tem a forma totalmente diferente e é feito de oclon, um plastico rigido, mais largo que o buraco do braço para que entre a pressao e fique fixo...

isto é um exemplo do sinoloco \ casquilho traseiro:

8023625sj8.jpg
 
Okapa RockyBoy :D

Mas, com tudo isto, ao passar em buracos e haver aquele "tum tum" sólido, é destas peças?? É que estive a estudar o esquema e só pode ser disto ou então do sinóbloco/batente da mola...
 
eScOvInHaS disse:
Okapa RockyBoy :D

Mas, com tudo isto, ao passar em buracos e haver aquele "tum tum" sólido, é destas peças?? É que estive a estudar o esquema e só pode ser disto ou então do sinóbloco/batente da mola...

garantidamente que é disso.. eu pelo menos ja tive de os substituir...

Conselho de amigo: Mete de origem, que de concorrencia ao fim de meio ano estas a tira-los outra vez.. isso custa na ordem dos 40€ o par, novos e originais, se quiseres posso denserascar isso, e so mandar PM..

Abraço
 
RockyBoy, obrigadao!

Consegues então mandar vir isso?? E se não for igual aos que lá estão? Dá para trocar?

Abraço
 
Boas!

Hoje mudei o suposto sinobloco que se encontra no topo da suspenção trazeira, e ao ir testar qual o meu espanto de o barulho ainda lá estar... Parece que ficou um pouco melhor, mas ao passar em buracos o tal "TUM TUM" ainda se faz ouvir e bem!!

Posto isto, o que poderá ser??

Abraço
 
Alguem me sabe indicar a referencia ou um esquema com isso?
Para ter uma melhor ideia do que se trata, onde fica, etc...

P.S. Referem-se a isto?
DSC00377.JPG

DSC00376.JPG


Abraços
 
Last edited:
Tenho um problema parecido tambem,já foram trocados os sinoblocos do eixo
porque estavam nas couves.
Mesmo assim de vez em quando há uma batida forte do lado direito, parece
que nao tenho amortecedor ou este já nao deve estar nas melhores condiçoes.
 
Back
Top