Sinal: Nivel oleo minimo - Causa Capot?!?! Audi A4 Avant

Tópico em 'Motor' iniciado por achmed, 15 Dez 2014.

1. pratinhol

pratinhol

16 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    13 421
    Isso é de propósito, e soube um dia a explicação para isso, os engenheiros da audi, acertaram a centralina para quando abres o capot e tornas a fechar, deduzem que confirmaste o nivel de óleo pela vareta, e faz reset para mais uns kms

CARRIXO gostou disto.
  2. CARRIXO

CARRIXO

17 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    8
    Parece-me uma ideia acertada sim, de certa parte.. Mas eles deviam pensar tambem que abrimos o capot para pôr água nos esguichos por expl... Lol.. OK.. Vou verificar e analisar e caso seja o sensor de nivel so o troco quando fizer a revisão..

3. ptfuzi

ptfuzi

17 Jun 2016
    Gostos Recebidos:
    398
    E com os fios separados o sinal da fechado? Se sim é um switch "normalmente fechado"

A não ser que exista mais algum switch a controlar a abertura do capot

4. CARRIXO

CARRIXO

17 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    8
    Não faço a mínima ideia, sei que testei com os fios encostados e dá capot aberto..
    Não entendo muito de fios também..

5. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 598
    Então desliga um deles.

6. CARRIXO

CARRIXO

17 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    8
    Pelo que leio ainda percebes menos do que eu..

7. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    2 250
    Se encostados são sinal de aberto, andas com eles separados e isolados.
    Se o erro continuar a aparecer, é do sensor do nível do óleo(Que será de estranhar porque normalmente existe um aviso próprio para esse sensor), se não for, é mesmo do switch.
    E um scan com o Vag também pode ajudar as vezes

8. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 598
    Se encostados dá sinal aberto, desligas um deles e fica sinal fechado permanentemente, isolando o switch. Certo? Assim já percebo do assunto?

CARRIXO, carlo5 e ptfuzi gostam disto.
  9. CARRIXO

CARRIXO

17 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    8
    OK, não estava a interpretar a coisas dessa forma peço desculpa por isso, é uma questão de tentar e ver no que dá.. Vou ver se amanhã tenho oportunidade para testar isso dessa forma..

10. Rubensimao

Rubensimao

16 Out 2018
    Gostos Recebidos:
    1
    Boa tarde caros amigos. Comprei recentemente uma b7 avant. Fiz 8 mil quilômetros apenas com ela e surgiu me o mesmo problema. Levei a um eletricistas, mudou me o sensor do óleo, o sinal desapareceu, andei 3 mil quilômetros com ela voltou a aparecer. Voltei ao eletricista, no qual me disse que é um problema do quadrante. Alguém me pode esclarecer? O preço do quadrante novo custa 900 e tal euros mais iva é um tanto puxado. Desde já obrigada e bem haja

11. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 598
    Ler regras, fazer a tua apresentação devida, no local devido e depois abres um topico com o teu problema

12. c4rlos

c4rlos

4 Jul 2010
    Gostos Recebidos:
    36
    Verifiquem se o(s) fio(s) não estão cortado(s) a seguir ao switch, a abertura e fecho do capot vai dar informação a centralina que supostamente foi reajustado o nivel do óleo. Se o(s) fio(s) estão cortado(s) essa informação não chega ao motor. Acreditem que por incrivel que pareça esse fio danifica-se.

13. luisduarte

luisduarte

5 Mar 2011
    Gostos Recebidos:
    1
    Tenho o mesmo problema, conseguiu saber a causa. No meu caso já mudei o sensor e nada...

14. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 598
    É melhor ligares o vagcom e ver o erro e testar o contacto do capô. Assim ficas mais esclarecido.

15. josebrites

josebrites

3 Jun 2008
    Gostos Recebidos:
    152
    Não percebo grande coisa de mecânica, mas alguém me consegue elucidar sobre o funcionamento do sensor de nível de óleo nestes carros?
    O sensor é a dois fios? Pergunto isto porque, quanto sei, além do sensor de nível, existe o sensor da qualidade do óleo, que vai determinar o intervalo até à próxima revisão (quem faz o serviço longlife).
    Estando o óleo "contaminado", não poderá o sensor ligar a luz de óleo min?
    Na minha A6 4F, que pediu a revisão no inicio do mês, também está a acender a luz.
    Verifiquei o nível de óleo na vareta e está >50%.
    A revisão está agendada para esta sexta feira.
    Vou aguardar e verificar se fica ok, ou se continuará a acender após o serviço.
    Depois deixo feedback.

Partilhar esta página