SilverBlack By EgasRS [ Atualizado ]

Re: A4(B5) SilverBlack By EgasRS[Plafoniers S4 @328]

Ora então agora foi a minha vez de o azar bater á porta

Já a alguns tempos que a agua do deposito da carrinha andava a desaparecer aos poucos de semana a semana lá tinha de levar um litro...

Entretanto depois de muitos medos de voltar a ser a junta da colassa, um dia depois da carrinha ter estado parada uns 3 dias dou á chave e nada, volto a tentar e nada, apenas se ouvia o motor de arranque a dar em falso :S :S

Ligo ao mecânico que ja estava apar da situação da agua que me disse logo que seria alguma fuga para cima do motor de arranque..

tal dito tal feito, levo a carrinha pra lá ele desmonta o motor de arranque e o bendix estava cheio de ferrugem devido á agua que cia para cima dele.

Foi detectada uma fuga numa das falanges do circuito de agua que foi prontamente trocada..

Entretanto o mecânico ja desconfiando que fosse algo mais, avisou-me para andar uns dias com a carrinha e ver como se portava e se continuasse a perder que era necessário tirar o motor fora para ver o que se passava uma vez que tudo o que estava á vista já estava bom..

Assim fiz, mas acontece que desta vez perdia mais agua que antes e desta vez aparecia no chão(antes não) :S :S

Dia sim dia não mesmo estando parada perdia a agua do reservatório..

Na semana passada voltou para lá, foi retirado o motor e voilá:

CanonEOS400D655_800x533.jpg

CanonEOS400D647_800x533.jpg

CanonEOS400D654_800x533.jpg

mesmo depois de limpar e passar o dedo a agua teimava em sair:
CanonEOS400D648_800x533.jpg

estado da chapa de separação do bloco da caixa:
CanonEOS400D658_800x533.jpg

estado do local onde está a embraiagem:
CanonEOS400D652_800x533.jpg

CanonEOS400D653_800x533.jpg

CanonEOS400D650_800x533.jpg

Estado da famosa embraiagem que já está pra berrar desde 2004 :p
CanonEOS400D659_800x533.jpg

Resumindo e concluindo: Bloco do motor estalado :S :S :S

Pk?? Até o mecânico ficou incrédulo com o que viu mas o que é certo é que lá estava o problema e ninguém sabe o pk de tal ter acontecido

O bloco vai ser reparado. Sei que não vou ter garantias de quanto tempo vai durar mas á partida me dará mais espaço de manobra para arranjar om novo bloco assim como todo o material para o retificar e ficar novo(segmentos, pistões, bielas, tudo para ficar impec) assim logo que este se volte a queixar vai logo desta pra melhor e entra o "novo" que estará á espera do seu momento..

Nestas duas vezes de ida ao estaleiro foram trocadas algumas coisas mas material de desgaste:

Duas transmissões
Foles de transmissão
Embraiagem ( amanha saberei de preços para fazer a escolha mas o que é certo é que vai levar uma nova e não uma reconstruída ou reforçada)
Tensor e correia do ar condicionado
A tal falange do circuito da agua
Braços de suspensão todos novos

Espero bem que esta intervenção dura mesmo o tempo suficiente até ter o outro motor pronto senão vai ser o meu fim :p

Bem Hajam a todos e um abracinho :D
 
Last edited:
Re: A4(B5) SilverBlack By EgasRS[UPSSS @331]

K grande azar o teu!!!! Espero k corra tudo bem e k resolvas o problema da melhor maneira!!!

O meu antigo carro, k era do meu pai e depois passou pra mim, e agora ainda continua em casa, é um VW Vento 1,9 D, aos 400.000km tb foi reparado o motor levando segmentos, pistões, bielas, entre outras coisas. E sabes quantos km tem agora?? 650.000km e sem problemas até ao momento :palmas: :palmas: :palmas: e isto pk a pessoa k fez a reparação ao motor era uma pessoa competente.

Já agora, o carro antes de vir para o meu pai era táxi, nas mãos do meu pai fez 150.000km, depois nas minhas fez 90mil e agora ainda lá anda por casa e já conta com os tais 650.000km sempre a rolar :p :p :p


Boa sorte pá tua carrinha e as rápidas melhoras
 
Re: A4(B5) SilverBlack By EgasRS[UPSSS @331]

Que grande azar.
Espero que dure o tempo necessário para que possas reunir o material para o novo motor.
Força ai campeão de balongo.
 
Re: A4(B5) SilverBlack By EgasRS[UPSSS @331]

Ehh pahhh!!!! Isso não é nada mole :(
Mas que azar!...
Boa sorte para o novo motor, que consigas um bom e que este não te de mais problemas ;)
Que tudo se resolva pelo melhor.
Um grande bem Haja para ti também :)
 
Re: A4(B5) SilverBlack By EgasRS[UPSSS @331]

Egas... que tudo se resolva rápidamente.

A coisas do diabo.... o que pode ter levado a essa fuga????
 
Re: A4(B5) SilverBlack By EgasRS[UPSSS @331]

eu não faço idéia mas se alguém tiver uma opinião a dar que a dê pois eu não faço idéia e com quem falei até agora também não
 
Re: A4(B5) SilverBlack By EgasRS[UPSSS @331]

Eu não faço a mais pequena ideia!
Não sei o que poderá ter levado a essa fuga!!!
No mínimo muito estranha mesmo?!?
 
Re: A4(B5) SilverBlack By EgasRS[UPSSS @331]

Ontem no telefonema não pensei que estivesse assim tão mau :wow::wow::wow:

e afinal essa rachadela sempre é perto das roscas meu carai*** :D ...

Deixa lá ver de tarde no que é que dá :wink:
 
Re: A4(B5) SilverBlack By EgasRS[UPSSS @331]

e agora andas de clio? :D

agora a sério, boa sorte com isso, é duro mas ficas com carrinha para mais uns valentes milhares de km's...
 
Re: A4(B5) SilverBlack By EgasRS[UPSSS @331]

Auch.. Mais um.. Com essa estaladela no bloco acho que optava por comprar um bloco usado (por exemplo: http://sintra-lisboa.olx.pt/en/vend...-vw-skoda-motor-1900-tdi-110-cv-iid-120397602 ) e mandava rectificar e aí sim.. pistões, segmentos e por aí fora para cima dele! Acho que não ficava confiante com reparação a uma estaladela desse tipo..
A minha está a ser montada, também foi todo rectificado o motor e levou pistões, segmentos e isso tudo novo.. Para a semana já a tenho (espero eu) .. É chato isto, principalmente pelos €€€ que envolve!
Boa sorte nisso! :)
 
Re: A4(B5) SilverBlack By EgasRS[UPSSS @331]

Epá com esta não contava eu... Da ultima vez que falamos era só o tubo...Fonix...
 
Re: A4(B5) SilverBlack By EgasRS[UPSSS @331]

porra amigo, grande azar...
mas se vês que vais arranjar para mais tarde trocar de motor, troca já (isto é se houv€r possibilidade para isso neste momento)
Digo isto pois assim só gastas dinheiro uma vez e ficas com garantia do motor "novo"
 
Re: A4(B5) SilverBlack By EgasRS[UPSSS @331]

esta m**** devia era ter acontecido (ou ter dado com o gato) à pelo menos 2 semanitas atrás ...

e mais não digo :D
 
Back
Top