sera que o meu motor e um dos que tem software

meti o meu nº chassi e em Espanha diz que não faz parte e no site DE diz que tem isto aqui em baixo

23Q4 S-Servicemaßnahme Dieselabgas EA189

em espanha e o link para os volkswagen para a audi e o link alemão
se tens o motror ea189 sim vais ser chamado para um software update
 
Não percebo esta preocupação das pessoas em saber se foram lesadas.. E se o carro tem software ilegal.. A não ser por:

1-membros do greenpeace
2-advogados em busca de indemnizações!..

Eee

3-pessoas que querem ver a situaçao resolvida, vão à marca e levam uma repro ao contrário! O carro fica com menos 15 cavalos e amigo do ambiente... Depois vão chorar!

Isto são audi's... E não toyotas prius!

Os grandes lesados são os estados em impostos... Quem têm um carro destes.. Continua a ser um bom carro e devido à chico espertice ilegal da vw paga/pagou menos de imposto de compra/iuc!
 
Last edited:
Não percebo esta preocupação das pessoas em saber se foram lesadas.. E se o carro tem software ilegal.. A não ser por:

1-membros do greenpeace
2-advogados em busca de indemnizações!..

Eee

3-pessoas que querem ver a situaçao resolvida, vão à marca e levam uma repro ao contrário! O carro fica com menos 15 cavalos e amigo do ambiente... Depois vão chorar!

Isto são audi's... E não toyotas prius!

Os grandes lesados são os estados em impostos... Quem têm um carro destes.. Continua a ser um bom carro e devido à chico espertice ilegal da vw paga/pagou menos de imposto de compra/iuc!

não sejas demagogo
 
De um escape sai muita coisa, em cada km que andam, com o carro a quente, saem 1,4g de NOx. Não me enganei...1,4 gramas por cada kilometro... a norma da California diz que deveriam sair 0.04 gramas...ok...

O que não se diz...

A VW no teste de CO2 cumpre a tal norma.
A VW no teste dos outros poluentes também cumpre
A BMW num dos percursos do teste do NOx também superou 10 vezes a norma...

Ah o NOx também se forma com os relampagos, que são responsaveis por 30% do NOx nos EUA...Os diesel representam 2% do NOx total, e desses apenas uma infima parte pertence a VW e Audi.

Cada um é livre de fazer o que quiser com o direito que tem, mas não me venham com *****s, quem sabia o que era o NOx quando foi comprar carro e escolheu o A em relação ao B por causa do NOx? ninguem...pelo CO2 é possível, pelos impostos, mas repito, pode ver-se no teste que em relação ao CO2 não há problema nenhum...

Não sei se a Euro 6 ou Euro 5 referem o NOx, não fui saber, mas acredito que em relação aos impostos em Portugal nada refere o NOx...

Agora não vão é trocar de carro e depois tirem o Fap, mexam na EGR, ccv bypass, etc...
 
Nao e ser demagogo.. Como cliente a questao nao tem grande importância na minha opinião (respeito as outras) .. Desde que o carro seja fiavel e bom e assim continue.

Agora Como estado.. A perder milhares de milhões em impostos..isso sim!

Aliás... Demagogia e o estado português ainda nao ter feito nada.. Mas compreende-se.. Afinal a auto europa faz muita falta a um país com a nossa economia.

Outra realidade.. Se isto fosse com uma marca americana.. Tipo Chevrolet.. Queria ver se era divulgado desta maneira!
Quando isto fosse descoberto na america.. Abafavam logo o caso.

Assim ja um jeitao.. Afinal o proximo lider mundial de carros (ultrapassá a toyota num futuro muito próximo) que estava agora a apostar forte na america.. Fica com a imagem completamente manchada..

Ironia é o que é.. Que tenha sido descoberto num país poluidor de grandes v6 v8 e v12 e que as suas fábricas são das que mais poluem no mundo!

Ps: polémica e tretas a parte a vw esteve mal. Mas vou continuar a comprar audi.os aneis deixam me louco.. Que posso dizer...
 
Last edited:
a mim isso também pouco me afeta se tivesse k levar a tal alteração de software e reduzissem a potência iria logo de seguida levar com repro audi e audi e não troco audi (vw) por bmw nenhum
 
Se bem percebi no site oficial da vw Portugal, há lá uma página onde se coloca o NR de chassi, e informa de imediato se o motor tem software malicioso. Ora, nada é muito explícito mas penso que substituem o motor mesmo.
 
Por aquilo que tenho lido e um software update o tal software deve ficar sempre activo o quase deverá resumir a uma perda de potencia
 
Agora Como estado.. A perder milhares de milhões em impostos..isso sim!
mas há algum imposto sobre o NOx emitido? eu só conheço o CO2, mas o CO2 está dentro dos parametros...


Por aquilo que tenho lido e um software update o tal software deve ficar sempre activo o quase deverá resumir a uma perda de potencia
Não tem que perder potencia necessariamente. Não é só a quantidade de gasoleo que determina a potencia. Pressão do turbo, avanço da injeção, etc, há muitos parametros que podem ser trabalhados para reduzir o NOx, por ex mudar o funcionamento da EGR.
 
Back
Top