Sensores G62 e G89 - RESOLVIDO PÁG. 2 !!!

boas!!
tenho 1 A3 8L de 02 e passa-se algo de semelhante... em andamento por mais k puxe por ele o ponteiro da temperatura nao passa dos 80º, ou entao vai aos 90º mas por breves segundos...
fui ao mecanico e ele trocou o sensor de temperatura do motor k segundo o que percebi é o G62 e ele continua igual, o que poderá ser??
será o tal sensor G89?? e ja agora isso é muito grave? é que o carro ja anda assim desde o verão passado!!!
 
owal disse:
boas!!
tenho 1 A3 8L de 02 e passa-se algo de semelhante... em andamento por mais k puxe por ele o ponteiro da temperatura nao passa dos 80º, ou entao vai aos 90º mas por breves segundos...
fui ao mecanico e ele trocou o sensor de temperatura do motor k segundo o que percebi é o G62 e ele continua igual, o que poderá ser??
será o tal sensor G89?? e ja agora isso é muito grave? é que o carro ja anda assim desde o verão passado!!!

É ligar isso ao Vag-Com para ver os erros que aparecem...
 
venho desenterrar este tópico porque ando com o mesmo problema referido acima... :)

o ponteiro do meu já à uns tempos que anda sempre só entre os 70º e os 80º...
calculei que fosse algum sensor nas couves mas o mecânico fez-lhe um scan e não acusa erro.. (scan feito com uma "launch", não com vag-com...) também se verificou a temperatura que marcava na máquina, e coincidia com a do ponteiro.. :roll:
para além disto, e não sei se tem alguma coisa a ver, já me aconteceu três vezes (não seguidas), ao ligar o carro dar o sinal OK e depois de arrancar, aparece o símbolo da temperatura a vermelho, a piscar e a apitar durante alguns segundos.. depois desaparece e tudo nice.. :)
já consultei o manual e diz que o aparecimento desse símbolo poderá ser a temperatura ou o nível de liquido de refrigeração a menos ou a mais.. já verifiquei e está tudo nos nivéis.. :'(

alguma sugestão??

neljoe, tu que és ai o mestre dos sensores, será que consegues dar um bitaite? ;)

obrigado desde já..
 

pois não sei... não percebo nada disso mas é capaz.. :D

o mecânico fez um scan mas foi tudo muito rápido.. só disse que depois tinha que lá passar para vermos aquilo melhor..
possivelmente ele até deu essa hipótese mas não me lembro de ele ter falado no termostato.. :)

será que o aviso que aparece de vez em quando no CB está a indicar erro no termostato? no manual não fala nessa hipótese mas... :roll:
 
Aproveitando o tópico e só para esclarecer uma duvida, eu tenho esse sensor avariado isso afecta directamente nos consumos do carro?
 
podera afectar mas nada de significativo se fosse o termostato ai seria mais, pode ser que entretanto alguem pode concordar ou não...
 
Back
Top