Sensores de parqueamento com imagem no painel

Realmente acho estranho na marca não instalarem os sensores de origem. Na Audi disseram-me que não são os originais (são importados pela Siva) mas que garantia e afins mantêm-se.
Será que devo confiar nestes sensores? Se não me derem a possibilidade de adquirir os originais e montar lá com a garantia penso ser o melhor cenário para o problema.
Podes montar quaisqueres sensores (certificação EU), em qualquer casa (devidamente credenciada), e mantens a garantia. Não precisas te agarrar a marca. Tens meta, cobra, bosch, gtalarm, etc... Assim fazes com revisões feitas fora, e respeitando o plano do teu livro.
Facturinha e siga.
Os sensores ficam instalados exactamente onde devem, pois o parachoques possui as marcações todas e suportes para a cablagem oem por dentro.
 
Depois, do que conheço de garantias da marca, fogem se tiverem de fugir.
Eu fiz a substituição do abs na marca em garantia. Tenho sensores, dvr, alarme, luzes alteradas, montes de extras e não perdi garantias por causa disso.
 
Por isso acho que se fizer na marca, posso pagar um pouco mais mas a margem para fugirem é quase nula. Estou certo?
O dinheiro é teu, se gostas da marca avança.
Mas aviso te já, que tudo é lindo na hora de pagar. Na hora de reclamar, já a conversa muda muito.
Se te tranquiliza ser na marca, avança.
Caso contrario, cá fora gastas menos e instalas melhor.
 
Boas

Recentemente adquiri a mesma viatura aqui descrita. Na altura da compra pedi para instalarem sensores traseiros e tinham duas hipóteses, ou um kit da concorrência ou um kit original. Apenas traseiro pois pedi ambos e disseram que não colocavam na frente.
Acabei por instalar o kit original, pouco mais caro que o da concurrência, foram 175€

Não fiquei com o mostrador no infotainment, apenas o sonoro que por vezes até soa esquisito num som bem mais agudo do que o normal... Mas sempre funcional.

Abraço
 
Last edited:
Boas

Recentemente adquiri a mesma viatura aqui descrita. Na altura da compra pedi para instalarem sensores traseiros e tinham duas hipóteses, ou um kit da concurrência ou um kit original. Apenas traseiro pois pedi ambos e disseram que não colocavam na frente.
Acabei por instalar o kit original, pouco mais caro que o da concurrência, foram 175€

Não fiquei com o mostrador no infotainment, apenas o sonoro que por vezes até soa esquisito num som bem mais agudo do que o normal... Mas sempre funcional.

Abraço
Não te admires, se eles te colocaram aftermarket na mesma. Verifica com vagcom se é original.
 
Não te admires, se eles te colocaram aftermarket na mesma. Verifica com vagcom se é original.

Boas

Se isso se verificar vamos estar muito mal então visto que foi na Marca a instalação! Não tenho VAGCOM, a única coisa parecida que tenho é o obdeleven.
Às vezes passa apenas engatando novamente a marcha atrás.

Abraço
 
Boas

Se isso se verificar vamos estar muito mal então visto que foi na Marca a instalação! Não tenho VAGCOM, a única coisa parecida que tenho é o obdeleven.
Às vezes passa apenas engatando novamente a marcha atrás.

Abraço
Não penses que na marca são mais serios do que cá fora. Ficavas maluco se te contasse umas historias, inclusive minhas.

O vagcom, ou compras um (para mim, obrigatorio ter, nem k para uso pessoal), ou pedes a algum user da tua zona para te fazer um scan.
 
A esse preço ( 175€ ), original não foi certamente...



Boas

Recentemente adquiri a mesma viatura aqui descrita. Na altura da compra pedi para instalarem sensores traseiros e tinham duas hipóteses, ou um kit da concurrência ou um kit original. Apenas traseiro pois pedi ambos e disseram que não colocavam na frente.
Acabei por instalar o kit original, pouco mais caro que o da concurrência, foram 175€

Não fiquei com o mostrador no infotainment, apenas o sonoro que por vezes até soa esquisito num som bem mais agudo do que o normal... Mas sempre funcional.

Abraço
 
Boas

Eu trabalho no Grupo da Marca daí ter algumas vantagens nos preços e também de estarmos muito mal caso não tenha sido material original. O preço é relativo apenas ao material e não à mão de obra. Mas neste mundo já nada me espanta realmente...

Abraço
 
Boas

Eu trabalho no Grupo da Marca daí ter algumas vantagens nos preços e também de estarmos muito mal caso não tenha sido material original. O preço é relativo apenas ao material e não à mão de obra. Mas neste mundo já nada me espanta realmente...

Abraço

Tanto na Audi Porto como na Audi Maia os sensores com imagem no infotainment que instalam são da marca GT (grupo Siva).
Eu realmente gostaria de instalar os de origem, frente e trás, com o butão no painel, mas na Audi já vi que não vou conseguir (somente estou a optar pela marca porque ainda tenho 2 anos de garantia).
@jimy com base no que o @madlima29 escreveu anteriormente em relação à questão garantia penso que vou arriscar. Amanhã entrarei em contacto contigo.
 
Back
Top