Sensores de estacionamento

Olá Nuno!

Conhecendo a tua B6 os teus sensores são de origem e esse apito é porque algo não está bem....
Pelo sintoma, ou algum sensor pifou ou foi o módulo. O mesmo encontra-se atrás (mala), por detrás daquela forra lateral do lado do condutor.

1º- Vê com atenção se tens algum erro no VAG;
Penso que houvesse um fusível para isso, mas já estive aqui a ver na cábula e não há...

2º- Se persistir, para anulares o barulho basta desligares a ficha do módulo... depois deverias testar sensor a sensor...
 
Obrigado a todos pelas respostas ! Olá Miguel tudo bem ? Eu também acredito que sejam de origem mas certeza não tenho , talvez o Bruno veja o tópico e possa responder . Em relação ao vag não vejo nada (a menos que tenha feito mal o scan) deu me outros erros (esses ficam para depois) mas nada de sensores . Já agora em que modulo ou adress aparecem os sensores ? O apito parece que vem do lado do passageiro por cima da tomada doze volts da mala perto do vidro mas se dizes que é do outro lado tenho de ver melhor .Abraços !
 
Boas.

Os sensores não são OEM, por isso o VAG-COM não detectará nada.

O buzzer e centralina estão de facto dentro da forra do lado direito, e a ligação está feita a esse farolim. Podes começar por desligar essa ligação e voltar a ligar.

Mas o melhor é que levantes a forra até veres a centralina dos sensores, desliga tudo e volta a ligar.
 
Boas ! preparava me para desforrar a mala toda mas ontem de um momento para o outro os sensores voltaram a funcionar normalmente mas por pouco tempo . A maquina esteve ao sol durante algum tempo e hoje voltei a estacionar ao sol durante a tarde para ver o resultado antes de desmontar isto tudo . Talvez seja humidade !
 
boas,
o meu carro (A3 8L) também anda exactamente com o mesmo problema... :S os sensores são OEM, e também houve uma altura que tão depressa estava bom, como ficava a fazer esse apito.. o problema deve ser o mesmo.. :D
ainda à pouco ao fazer um scan, deu este erro...

001hx.jpg


alguém pode ajudar??
o mecânico disse-me que temos que ver num esquema eléctrico qual o fio da alimentação para a box, para verificar se chega lá corrente.. se chegar, diz que deve ser a box nas couves.. :S
 
Back
Top