sensor presao de trubo

VW 3 BAR MAP Manifold Pressure Sensor 038 906 051 C

VW 4 BAR MAP Manifold Pressure Sensor 03K 906 051

- - - - - - - - - -

só mais uma coisa........... cuidado com as bielas.
 
a questão é a seguinte. eu tenho um 2260vk montado e o sensor map é o de origem mas tem essa referencia que indicaste a 038 906 051 C. o que acontece é que em andamento na 5ª ou em 6ª assim que preciso de pisar um pouco mais o pedal entra-me em save mode. e ja me déram a indicação que é do sensor map.
 
Muito estranho isso.

Tb tenho esse sensor no meu, e embora esteja a fazer perto de 1.6b constantes, nunca tive safes devido a ele....
Estará avariado? Entrou em contacto com agua?

Mesmo a fazer teoricamente uns abismais 2.1b, partindo do principio do que o turbo está bem, e não faz picos marados, esse MAP chega e sobra para esse turbo.

Cá para mim, há outro factor que te está meter o carro em safe....
 
o turbo foi posto novo nao e usado ,sera por ter o ic de origem ,e que so me acontece quando fou a subir e acelero pa manter a velocidade...
 
Boas.

Sinceramente não acredito que seja o IC...até pq se é de origem o LAG será menor...
Os únicos stresses que tive era em subidas em 6ª, +- as 2100rpm`s, por ves entrava em safe o motor...

Resultado: Turbo para o galheiro mais tarde, qd apertei com ele e turbina toda picada...isto a acompanhar com electrónica de Zé da esquina.

Sinceramente, se o turbo de facto está bom, estou inclinado a ser algo de electrónica......ainda mais com o caudal que esse turbo proporciona...

MAs alguém mais entendido que se pronuncie..
 
Boas, com esse turbo e um IC de origem....não é nada de nada aconselhável.
Liga o VAG COM e tira uma ideia da temp à entrada do motor....pode acontecer que não te tenham tirado as protecções de temperatura....espero ter ajudado.
Cumps
 
Le o erro que guarda na centralina e poem aqui... cheira me que é simplesmente uma falha na afinaçao(eletronica ou mecanica) e o MAP esta bom.
 
o rapaz que me fez a eletronica diz que pode ser o ic ke ja teja a ficar fudido ou sensor que n teja a fazer a leitura correntamente, mas pa breve vai ser tratado o problema, obrigrado pelas ajudas..
 
VW 3 BAR MAP Manifold Pressure Sensor 038 906 051 C

VW 4 BAR MAP Manifold Pressure Sensor 03K 906 051

- - - - - - - - - -

só mais uma coisa........... cuidado com as bielas.


Atenção só a 1 pormenor:

Ao nivél do mar a pressão atmosférica é 1 atm = 1,01325 bar

Ou seja as pressões anunciadas dos sensores são pressões totais (pressão turbo + pressão atmosférica)

Ou seja:

VW 3 BAR MAP Manifold Pressure Sensor 038 906 051 C (2bar turbo + 1bar atmosférica)

VW 4 BAR MAP Manifold Pressure Sensor 03K 906 051 (3bar turbo + 1bar atmosférica)
 
Back
Top