sensor map 8p 2.0 tdi

O problema não está no dongle, a centralina só devolve valores de diagnostico até 1.5, para dar mais tem de se mudar parametros no mapa de forma a desbloquear isso. Duvido que o polar fis te dê essa leitura, o que te deve estar a dar é o "Requested Boost" que é a pressão pedida pela centralina e não a pressão que o turbo está a dar :)
 
pressão pedida pela centralina

o calculo pedido pela centralina está associado ao que o sensor MAP mede! Sem repro e com um MAP de 3 BAR a "mistura" vai ser mais rica aumentando os consumos, com repro se bem realizada fica com tudo a funcionar direito!

Mas sim tens razão de certeza que o valor que lhe aparece é o "requested boost", com 200 CV o ideal era mesmo mudar o sensor MAP e confirmar que a repro está feita para isso!
 
o calculo pedido pela centralina está associado ao que o sensor MAP mede! Sem repro e com um MAP de 3 BAR a "mistura" vai ser mais rica aumentando os consumos, com repro se bem realizada fica com tudo a funcionar direito!

Mas sim tens razão de certeza que o valor que lhe aparece é o "requested boost", com 200 CV o ideal era mesmo mudar o sensor MAP e confirmar que a repro está feita para isso!

Esse carro ja deve ter um sensor 3 bar de origem, que da para +/- 2bar de turbo, mais que suficiente para 200cv.
 
no polar fis consigo ver duas pressões do turbo esta "Requested boost pressure" e esta "Measured boost pressure" logo a pressão é Measured boost pressure que eu vi se nunca picou acima de 1.70 bar

Já tive com o sensor map na mão quando troquei o ic pelo do s3 e as tubagens, vou voltar a ver o pn dele
 
os parâmetros que se pode ver e algumas funçoes extra

1.- Real speed
2.- External temperature
3.- RPM motor
4.- Battery voltage
5.- Petrol tank litres
6.- Calculated oil temperature
7.- Measured oil temperature
8.- Engine ambient temperature
9.- Admision temperature
10.- Cooler temperature
11.- Engine coolant output temp.
12.- Radiator coolant output temp.
13.- Oil temperature
14.- Requested boost pressure
15.- Measured boost pressure
16.- Atmospheric pressure
17.- Intake manifold absolute pressure
18.- Required fuel pump pressure
19.- Measured fuel pump pressure
20.- Fuel rail pressure
21.- Brake pedal pressure
22.- Brake pump pressure
23.- Calculated engine load
24.- Measured engine load
25.- Mass air flow
26.- Mass air flow
27.- Acelerator pedal position
28.- Acelerator pedal position
29.- Acelerator valve position
30.- Acelerator valve position
31.- Engine torque
32.- Engine power (CV)
33.- Level oil
34.- Minimun level oil
35.- Injection timing
36.- Ignition angle
37.- Misfire sum
38.- Misfire cylinder 1
39.- Misfire cylinder 2
40.- Misfire cylinder 3
41.- Misfire cylinder 4
42.- Misfire cylinder 5
43.- Misfire cylinder 6
44.- Misfire cylinder 7
45.- Misfire cylinder 8
46.- Misfire cylinder 9
47.- Misfire cylinder 10
48.- Misfire cylinder 11
49.- Misfire cylinder 12
50.- Misfire cylinder 1
51.- Misfire cylinder 2
52.- Misfire cylinder 3
53.- Misfire cylinder 4
54.- Misfire cylinder 5
55.- Misfire cylinder 6
56.- Misfire cylinder 7
57.- Misfire cylinder 8
58.- Misfire cylinder 9
59.- Misfire cylinder 10
60.- Misfire cylinder 11
61.- Misfire cylinder 12
62.- Angle delay cylinder 1
63.- Angle delay cylinder 2
64.- Angle delay cylinder 3
65.- Angle delay cylinder 4
66.- Angle delay cylinder 5
67.- Angle delay cylinder 6
68.- Angle delay cylinder 7
69.- Angle delay cylinder 8
70.- Angle delay cylinder 9
71.- Angle delay cylinder 10
72.- Angle delay cylinder 11
73.- Angle delay cylinder 12
74.- Escape temperature
75.- Escape temperature
76.- Catalyzer input temperature
77.- AFR (air / flow ratio) Lambda 1
78.- AFR (air / flow ratio) Lambda 2
79.- Fuel trim bank 1/3
80.- Fuel trim bank 2/4
81.- N75 duty cycle specified
82.- N75 duty cycle actual
83.- Injection quantity
84.- Injection start
85.- Injection duration
86.- Injection start quantity
87.- Injection quantity 1
88.- Injection quantity 2
89.- Injection quantity 3
90.- Injection quantity 4
91.- Injection quantity 5
92.- Injection quantity 6
93.- Injection quantity 7
94.- Injection quantity 8
95.- Injection quantity 9
96.- Injection quantity 10
97.- Injection quantity 11
98.- Injection quantity 12
99.- EGR duty cycle, EGR 1
100.- EGR duty cycle, EGR 2
101.- Chargue pressure control Specified
102.- Chargue pressure control Actual
103.- Temperature prior bost
104.- DPF temperature, DPF 1
105.- DPF temperature, DPF 2
106.- DPF oil Ash Volume, DPF 1
107.- DPF oil Ash Volume, DPF 2
108.- DPF filling
109.- DPF regen counter
110.- DPF input temperature
111.- DPF output temperature
112.- Lateral G-Aceleration
113.- DPF Kms. since last regen
114.- AD-Blue filling (%)
115.- AD-Blue used (grs.)
116.- Rail pressure requested
117.- Injection duration requested
118.- Injection start requested
119.- Lambda calculated diesel motor
120.- DPF filling calculated
121.- DPF regen status
122.- DPF Direfential pressure
123.- Particle filter measured soot mass
124.- Particle filter measured soot mass
125.- Particle filter calculated soot mass
126.- Particle filter calculated soot mass
127.- Lambda adaptation idle (%)
128.- Lambda adaptation idle (%)
129.- Lambda adaptation partial (%)
130.- Lambda adaptation partial (%)
131.- Exhaust gas temperature sensor 1
132.- Exhaust gas temperature sensor 2
133.- Exhaust gas temperature sensor 3
134.- Exhaust gas temperature sensor 4
135.- ASR torque requested
136.- Torque redution requested by ESP
137.- Torque limitation
138.- Requested regenerations
139.- Generator load (%)
140.- Alternator power (Watt)
141.- Rear fuel pump pressure
142.- Rear fuel pump duty cycle
143.- Compressor torque
144.- A/C pressure

E mais umas funções extra

1.- TV-Free function to see video in motion
2.- Battery drain fix for vehicles equipped with RNS-510 and old gateways before index “K”
3.- Parktronic OPS emulation function (see Parktronic screen in RNS510 with Parktronic PDC ecu) (only available with Skoda vehicles)
4.- Confort blinkers configurables from 3 to 10 blinks
5.- Mirror lowering function (passenger mirror goes down to a configured position when engage reverse gear)
6.- Add BT Hands free compatibility with White dot Hands free units (Can works with all models of BT for white dot cars up to this date)
7.- Activation / deactivation of RNS-510 hidden menu
8.- DIAG : 1 – Adjust sensibility percentage automatic wiper
9.- DIAG : 2 – Adjust sensibility percentage automatic lights
10.- DIAG : 3 – Activation/Deact. Daytime running lights
11.- DIAG : 4 – Activation/Deact. cornering lights
12.- DIAG : 5 – Activation/Deact. american lights
13.- DIAG : 6 – Activation/Deact. cornering lights
14.- DIAG : 7 – Activation/Deact. warning lights (blinkers)
15.- DIAG : 8 – Activation/Deact. of second rear fog light
16.- DIAG : 9 – Activation/Deact. windows automatic rain closing
17.- DIAG : 10 – Activation/Deact. automatic closing at 20 Kmh
18.- DIAG : 11 – Activation/Deact. one touch closing
 
14.- Requested boost pressure
15.- Measured boost pressure

Tal e qual como no tal dongle ou no vagcom, sao parametros mandados pela centralina, nao passa de um ecrã que dá as leituras de diagnóstico, é bonito mas não te vai ler a cima de 1.5 na mesma no "Measured boost".
 
14.- Requested boost pressure
15.- Measured boost pressure

Tal e qual como no tal dongle ou no vagcom, sao parametros mandados pela centralina, nao passa de um ecrã que dá as leituras de diagnóstico, é bonito mas não te vai ler a cima de 1.5 na mesma no "Measured boost".


ai podes ter a certeza que lê, ainda vejo bem, ontem fez 1.67
 
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