sensor de temperatura novo e problema nao resolvido...

Atenção que eu acabei de dizer que ao mudar o termostato ficou na mesma.

Lá porque acontece com uns não quer dizer que aconteça igual a todos.

No meu caso mesmo nao acusando nada na maquina o problema estava na valvula/sensor de temperatura.
 
termostato no lugar e ta como nova a maquina... :lol: :lol: :lol:

abrigado a todos os auditas que ajudaram a resolver o problema...
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
cups
 
Boas

O meu bolide como disse anteriormente esta na oficina... hj fui busca lo depois da pintura mas o homem diz que nao tinha visto o pk de perder agua pois nao tinha conseguido ver nada...

Fui... fiz 50 km a abrir e la estava o carr sem agua novamente... cheguei a oficina e pimba... o Sr disse isto e o termostato que nao abre e a agua e repelida pelo dreno do deposito :(

conclusao deixei la a makina para mudarem isso...

Será muito caro :)?

Esta na garantia mas gostava de ter uma ideia...

Carlos
 
Se está na garantia não tens que te preocupar,de qualquer forma o termostato é barato e facil de substituir
 
TDi... disse:
Atenção que eu acabei de dizer que ao mudar o termostato ficou na mesma.

Lá porque acontece com uns não quer dizer que aconteça igual a todos.

No meu caso mesmo nao acusando nada na maquina o problema estava na valvula/sensor de temperatura.

Ja me passaram pelas maos pelo menos 10 A4s cm o termostato lixado... de tal forma que da ultima vez eu disse "é do termostato" e era da valvula :lol:

Se nao é do cu so pode ser das calças neste caso :D

Na minha ja mudei as duas coisas tambem e o sensor nao dava erro , so descobri pois tava a fazer logs no vag com e de vez em qd ele media 40 quando eu ja tinha visto o motor a 80 lol
 
Art disse:
Ja me passaram pelas maos pelo menos 10 A4s cm o termostato lixado... de tal forma que da ultima vez eu disse "é do termostato" e era da valvula :lol:

Se nao é do cu so pode ser das calças neste caso :D

Na minha ja mudei as duas coisas tambem e o sensor nao dava erro , so descobri pois tava a fazer logs no vag com e de vez em qd ele media 40 quando eu ja tinha visto o motor a 80 lol

Eu mudei também o termóstato primeiro e não resolveu. Mudei o sensor de temperatura e ficou em condições. 8)
 
Desde sempre, que o meu vai até aos 90C, mas em andamentos mais baixos, desce até aos 75.. E passado um tempo, volta novamente aos 90C, mas nunca passa esse valor.

Já liguei o carro à máquina e não reportou problema nenhum. Algumas pessoas já me disseram que também lhes acontece o mesmo e que é normal e para não me preocupar, porque a variação é muito pequena. (15 graus)

Acham mesmo normal, ou devo fazer alguma coisa?

Se devo fazer algo, começar por substituir o termostato?
 
IbizA4 disse:
Eu mudei também o termóstato primeiro e não resolveu. Mudei o sensor de temperatura e ficou em condições. 8)

Ora ai esta ;)

Quando a temperatura oscila ao abrandar normalmente é do termostato , mas pode muito bem ser na mesma do sensor.

Cumps
 
auddicted disse:
Desde sempre, que o meu vai até aos 90C, mas em andamentos mais baixos, desce até aos 75.. E passado um tempo, volta novamente aos 90C, mas nunca passa esse valor.

Já liguei o carro à máquina e não reportou problema nenhum. Algumas pessoas já me disseram que também lhes acontece o mesmo e que é normal e para não me preocupar, porque a variação é muito pequena. (15 graus)

Acham mesmo normal, ou devo fazer alguma coisa?

Se devo fazer algo, começar por substituir o termostato?

O teu como é a gasolina não sei se funciona da mesma maneira mas a diesel tem de estar sempre a 90 de ponteiro (há uma variação na temperatura real do motor mas o ponteiro não mexe)
 
Pois bem.. mudei o termostato na minha camioneta e já anda nos 90ºC agora.. Acontece que a temperatura do óleo aumentou bastante também.. antes andava pelos 70/80ºC e agora anda nos 120ºC.. É normal esta temperatura de óleo?

;)
 
T-1 aka B5avant disse:
Pois bem.. mudei o termostato na minha camioneta e já anda nos 90ºC agora.. Acontece que a temperatura do óleo aumentou bastante também.. antes andava pelos 70/80ºC e agora anda nos 120ºC.. É normal esta temperatura de óleo?

;)

Nao!

E aposto que nessa muda de termostato ele ficou a seco e a bomba de agua foi a vida.

Ja passei por isso e era a bomba de agua. Anda atento a isso e ve se piora. A temp normal sao 90graus ... pode fazer 100 em alguns carros mas 120 so afundo é que pode fazer!

Qts quilometros tem a bomba de agua?

Cumps
 
eu ja trokei o termostado e ficou na mesma foram 25€ ja montado
agora pelo que li pode ser o sensor ou uma valvula...

devo começar pelo sensor?

quais e que poderam ser os danos de andar com a temperatura baixa!?

quando mandei trocar o termostado a temperatura ficou relativamente bem durante os primeiros dias nos 90graus dp voltou a nao subir xego a fazer 25 kilometros e o ponteiro da temperatura nao subir mesmo a 120km/h
 
Art disse:
Nao!

E aposto que nessa muda de termostato ele ficou a seco e a bomba de agua foi a vida.

Ja passei por isso e era a bomba de agua. Anda atento a isso e ve se piora. A temp normal sao 90graus ... pode fazer 100 em alguns carros mas 120 so afundo é que pode fazer!

Qts quilometros tem a bomba de agua?

Cumps

hmm hoje ao vir para casa vinha mais atento a isso e não chega bem aos 110ºC o óleo.. mas pelo que dizes continua um pouco alto .. Foi trocado o G12 também... A bomba de água tem pelo menos 50000km, é para mudar na próxima revisão :S Não sei em que intervalos se troca isto.. é junto com a distribuição não é? ;)
 
Back
Top