sensor de temperatura novo e problema nao resolvido...

pois e meus amigos... tinha erro de sensor de temperatura e entao tive que meter um novo( mais uns €€€€€), mas ao andar com ela esta demora a atingir os 90ºc , vou expelicar melhor...
carro frio, por a trabalhar esperar uns 3 a 5 min e arrancar devagar, quando a temperatura da agua começa a subir fica-se algum tempo pelos 80ºc e ai começa a subir a temperatura do oleo, so quando esta atinge os 80º e que a temperatura da agua sobe para os 90ºc, isto se circolar normal (70, 90, 100km/h mais ou menos), mas se andar abaixo disto sem poxar por ela a temperatura da agua nao passa dos 80ºc ou ate menos um pouco... nao sei se a temperatura que da no AC e correcta mas o que e certo e que a temperatura da agua uma vez nos 90ºc fica-se por la ja no analogico nao e assim...
que podera ser :?: :?: :?: sera termostato avariado em aberto :?: :?: :?: e que agora nao da erro nenhum...que posso fazer.... ou e normal isto acontecer????
para quem nao sabe e uma b5 1.9 115cv quattro avant 2000...

cups
 
Por acaso ando com esse problema desde que comprei a carrinha... :S

A principio pensei que fosse do quadrante e como ja estava pa ser substituido por outros motivos deixei andar, mas depois reparei que continua na mesma, nao acusa avarias nenhumas mas nunca vi o ponteiro nos 90, nem la perto sequer. :S

Vou arriscar um termostato novo, mal não lhe faz de certeza. :D
 
TDi... disse:
Por acaso ando com esse problema desde que comprei a carrinha... :S

A principio pensei que fosse do quadrante e como ja estava pa ser substituido por outros motivos deixei andar, mas depois reparei que continua na mesma, nao acusa avarias nenhumas mas nunca vi o ponteiro nos 90, nem la perto sequer. :S

Vou arriscar um termostato novo, mal não lhe faz de certeza. :D

o meu andava sp nos 75, e quando chegava aos 90 era quando apanhava uma subidinha e logo em seguida 75 novamente.

é o termostato na certa ;)
 
Andei a procura deste topico so para partilhar convosco...

A minha era assim, andava sempre no primeiro traço depois dos 60, ou seja, ali nos 70/75º e mesmo em subidas ou transito muito raramente passava dali e mesmo que passasse era por muito pouco tempo.

Primeira coisa a fazer, ligar o vag-com e erros nada...deixei-me andar!
Depois vi este topico e como ja andava para o fazer, resolvi mesmo trocar o termostato...nada, ficou na mesma.
Assim que pude, levei a carrinha pa dentro da oficina, liguei-lhe o VAS, as tantas podia nao acusar o erro nos nossos vag-com e na maquina de diagnostico aparecer mas mesmo assim, fiquei na mesma...zero erros!

Ora como sou teimoso que nem uma mula, resolvi arriscar, perdi o amor a 30 e poucos € e meti uma valvula de temperatura nova, desde aí impecavel, sempre certinha nos 90º como é suposto.

E pronto, tudo isto para vos dizer que por vezes mesmo não tendo erro nenhum pode muito bem ser da valvula.
 
TDi... disse:
Andei a procura deste topico so para partilhar convosco...

A minha era assim, andava sempre no primeiro traço depois dos 60, ou seja, ali nos 70/75º e mesmo em subidas ou transito muito raramente passava dali e mesmo que passasse era por muito pouco tempo.

Primeira coisa a fazer, ligar o vag-com e erros nada...deixei-me andar!
Depois vi este topico e como ja andava para o fazer, resolvi mesmo trocar o termostato...nada, ficou na mesma.
Assim que pude, levei a carrinha pa dentro da oficina, liguei-lhe o VAS, as tantas podia nao acusar o erro nos nossos vag-com e na maquina de diagnostico aparecer mas mesmo assim, fiquei na mesma...zero erros!

Ora como sou teimoso que nem uma mula, resolvi arriscar, perdi o amor a 30 e poucos € e meti uma valvula de temperatura nova, desde aí impecavel, sempre certinha nos 90º como é suposto.

E pronto, tudo isto para vos dizer que por vezes mesmo não tendo erro nenhum pode muito bem ser da valvula.
Sim a valvula tb pode causar a avaria,mas a maioria dos casos é o termostato,eu nestes casos costumo ligar a máquina de diagnostico,vou aos parametros do motor e vejo a temperatura "lida" pelo sensor. Se a temperatura lida e a apresentada no manómetro forem bastante diferentes temos problemas na valvula de temperatura,se a temperatura lida na máquina e no manómetro forem proximas temos problemas de termostato
 
Back
Top