Sensor de temperatura do liquido de refrigeração RESOLVIDO

É só meteres para dentro, se arrancares o autocolante da embalagem do G12, tens por trás outro autocolante com as percentagens de água e anticongelante.
 
Ok entendido Mestre !!!
Mais ums vez obrigado pelas ajudas , chegará o dia de ser eu a ajudar, quando tiver formado em teologia argolina :mrgreen:
 
Pois é, este fim de semana troquei o "FDP" do sensor e o erro mantem-se.

Sergiorod help please, uma vez que já tiveste um problema identico e a betoneira é igual a minha :wink:
Eu tentei seguir o cabo mas perdi o gajo de vista pois ele passa por tras do tubo que vem do IC e não o consigo acompanhar sem desmontar uns quantos tubos, se me souberem dizer onde o gajo vai dar... caso contrario tenho mesmo de desmontar tubos.
Sergiorod eu junto ao reservatório do liquido da direção assistida tenho lá um suporte com umas quantas fichas, o teu também deverá ter mas está lá uma ficha com 2 fios que vem não sei de onde mas não liga a nada, eu tiro uma foto, se der para comparar com o teu fico agradeçido.

A betoneira está aqui está a ir para as obras amassar massa :mrgreen:
 
Master-Zeus disse:
Pois é, este fim de semana troquei o "FDP" do sensor e o erro mantem-se.

Sergiorod help please, uma vez que já tiveste um problema identico e a betoneira é igual a minha :wink:
Eu tentei seguir o cabo mas perdi o gajo de vista pois ele passa por tras do tubo que vem do IC e não o consigo acompanhar sem desmontar uns quantos tubos, se me souberem dizer onde o gajo vai dar... caso contrario tenho mesmo de desmontar tubos.
Sergiorod eu junto ao reservatório do liquido da direção assistida tenho lá um suporte com umas quantas fichas, o teu também deverá ter mas está lá uma ficha com 2 fios que vem não sei de onde mas não liga a nada, eu tiro uma foto, se der para comparar com o teu fico agradeçido.

A betoneira está aqui está a ir para as obras amassar massa :mrgreen:

FONIX eu avisei antes de comprar, lá se foram uns euritos.

Não garanto que resolva, mas na minha eu segui os fios desde a ficha e fui "apalpando" e verifiquei que aí uns 20cms mais ou menos depois da ficha, os fios tinham uma dobra, eliminei essa dobra e desde aí nunca mais falhou.

Quando voltar a falhar já sei que provavelmente tenho algum desse fios partido na antig dobra, mas até lá está a rolar sem problemas.

O que eu sugiro é que verifiques manualmente até onde é possível, visto estar num sitio de difícil acesso, caso seja necessário, tens de desmontar o tubo do intercooler, e medir os fios com um multimetro (teste de continuidade), a meu ver é mau contacto ou fio partido nalgum lado.

Mais não posso ajudar, pena a despesa do sensor.

Abraço e dispõe
 
Eu no que consigo alcançar não vejo nada, vou ter de tirar o tubo do IC.

Mas já agora podes-me confirmar se no teu a ficha que se vê sem estar ligada a outra também está assim?, os fios são da cor castanho e cinzento /vermelho.
É que eu desconfio que o mitra que tinha o carro anteriormente possa ter inventado pois acho estranho esta ficcha não ligar a nada mas vem de algum sitio !

dsc01568er8.jpg


Obrigado
 
Com os contactos e com a ficha está tudo ok , até ja coloquei spray para contactos.

Precisava que alguem que me confirmasse a ficha no b5 para estar descansado
 
Master-Zeus disse:
Com os contactos e com a ficha está tudo ok , até ja coloquei spray para contactos.

Precisava que alguem que me confirmasse a ficha no b5 para estar descansado

Se estiverem largos, não é o Spray que te vai ajudar
Com um Clip junta-os......
 
Se nao for pedir muito, dava para veres no teu carro a ficha que eu tenho em cima na foto se no teu carro também esta desligada?

Thx pelas ajudas :wink:
 
Master-Zeus disse:
Eu no que consigo alcançar não vejo nada, vou ter de tirar o tubo do IC.

Mas já agora podes-me confirmar se no teu a ficha que se vê sem estar ligada a outra também está assim?, os fios são da cor castanho e cinzento /vermelho.
É que eu desconfio que o mitra que tinha o carro anteriormente possa ter inventado pois acho estranho esta ficcha não ligar a nada mas vem de algum sitio !

dsc01568er8.jpg


Obrigado

Fonix a ficha que me mostras está ao lado do reservatorio do oleo da direcção assistida, os fios do sensor vêm dar a essa ficha?

Vou ver na minha.

Depois digo alguma coisa

Só mais uma coisa, tens uma braçadeira de plástico a segurar os fios dessa ficha, que não me parece original.
 
Sergiorod

Em principio os fios do sensor não vêm dar ali mas é apenas um descargo de consciencia visto aquela braçadeira de facto não é de origem , eu só queria saber o que liga aquela ficha se é que liga nos outros carros é que em caso afirmatico falta-me ali um fio :(
 
Olha fui à garagem tirar uma foto, e as diferenças são algumas.

1º Não tenho nenhuma ficha dessas solta, nem ligada a lado nenhum.

2º Na tua existe uma ficha que eu assinalei a vermelho, que a minha também não tem.

3º Se queres a minha opinião, essa ficha parece igual à do sensor de temperatura do gasóleo, verifica se os fios não vão lá dar e se não tens outra ficha solta na outra extremidade e quanto a mim isso era uma extenção para colocação de uma power box.



 
Back
Top