Sensor de temperatura do liquido de refrigeração RESOLVIDO

Olá Pessoal

Alguém de diz onde fica o sensor de temperatura do liquido de refrigeração num B5 115 cv de 2000, o meu dá erro intermitente no Vag, queria comprar um e trocar.
Acho que não será necessário tirar o liquido do radiador ???
 
Re: Sensor de temperatura do liquido de refrigeração

Master-Zeus disse:
Olá Pessoal

Alguém de diz onde fica o sensor de temperatura do liquido de refrigeração num B5 115 cv de 2000, o meu dá erro intermitente no Vag, queria comprar um e trocar.
Acho que não será necessário tirar o liquido do radiador ???

Também tinha esse problema.. fui a Audi, e o mecânico meteu la uma ferramenta dentro, deu 1 empurraãozito ou kk coisa no sensor e ficou bem :shock: enfim..

Alguém mais entendido que eu certamente te dará uma melhor resposta.

Abraço.
 
Boas

Tenho uma carrinha exactamente igual à tua, tive o mesmo problema, acontecia que o ponteiro tambem vinha para 60 e de repente voltava ao normal.

Solução estive a mexer no sensor e na cablagem e pareceu-me que tinha uma zona da cablagem para aí 15cm depois do sensor, que estava vincada, pois bem, tirei o vinco estique melhor a cablagem, desliguei a ficha do sensor e voltei a ligar e até hoje nunca mais se voltou a repetir a avaria.

O sensor localiza-se numa zona de dificil acesso, está entre o motor e o limite do compartimento que dá para o lado da bateria.

Para lá chegares, metes a mão pelo lado do filtro do ar, com uma lanterna e alguns jeito consegue-se ver a ficha e o respectivo sensor.

Abraço
 
Ok, já a detectei agora vou fazer o seguinte:
Tiro a ficha e ponho spray de limpeza de contactos a ver se resulta, depois posto o resultado.

Entretanto o meu ponteito de temperatura marca sempre a temperatura correcta sem falhas. O erro está só no vag-com e mesmo apagando ele volta.
 
Master-Zeus disse:
Ok, já a detectei agora vou fazer o seguinte:
Tiro a ficha e ponho spray de limpeza de contactos a ver se resulta, depois posto o resultado.

Entretanto o meu ponteito de temperatura marca sempre a temperatura correcta sem falhas. O erro está só no vag-com e mesmo apagando ele volta.

Pois como deves reparar o sensor tem pelo menos uns 4 fios, os que levam a informação para a centralina devem ser diferentes dos do ponteiro.

Abraço
 
Ok Sergiorod assim já entendi, o facto de o ponteiro marcar bem a temperatura não invalida erro na centralina dado ter fios diferentes.

Thx :wink:
 
sergiorod disse:
Ficou resolvido???

Ainda não sei sergiorod, eu há bocado desmontei a ficha, coloquei spray para contactos e voltei a colocar mas por falta de tempo nao liguei o Vag, amanha apago o erro e faço novo teste ,depois digo o resultado :wink:
 
Pois é mestre sergiorod, o sensor ta morto, amanha vou comprar 1 novo e colocar pois o spray não resolveu.
Thx pela ajuda :wink:
 
Master-Zeus disse:
Pois é mestre sergiorod, o sensor ta morto, amanha vou comprar 1 novo e colocar pois o spray não resolveu.
Thx pela ajuda :wink:

Antes de comprares tenta verificar os fios, a minha era aí que estava o problema.
 
boas, eu até há pouco tempo tive uma situação parecida. o que me acontecia era que, tinha líquido de refrigeração acima do nível mínimo e, de vez em quando e, aleatóriamente, indicava-me como tempo pouca quantidade. isso devia-se a sujidade no fundo do reservatório (aquele e forma de bola). tenta lavá-lo por dentro.
 
Bom e como não vi nada nos fios, fui à Audi comprar o sensor, custou 32,59 euros, iva incluido.

Aproveitei e comprei o liquido G12, o rapaz das peças , gajo porreiro por sinal, disse que na oficina colocam 2 embalagens de G12 e o resto agua, de preferencia destilada.

Comprei também as juntas todas ( 4 custaram 15.32 euros, iva incluido ) para assim desmontar a EGR e limpar a "Caca" toda.

Agora tenho uma duvida, depois de atestar o liquido do motor há algumas purgas para abrir para sair o ar ou é automatico ? é que no renault 19 por exemplo tem 2 purgas para abrir.

Help please :wink:
 
Back
Top