Sensor de oleo do motor

Hoje vinha muito bem na minha B6, acendeu um aviso no quadrante mas em vez de dizer sensor dizia "MIN."

Parei, acrescentei um pouco de óleo ficou a meio na vareta.

Voltei a andar passados 100km pimba acendeu outra vez.

Parei deixei a carrinha parad durante 15/20min fui ver outra vez o nivel estava a meio.

A partir dái não acendeu mais ainda fiz uns km's no para arranca na 25 de abril até carnaxide.

Na primeira vez que acendeu a luz é possivel ter sido falta de óleo, mas na segunda vez não creio!!! Será que o sensor não leu bem o nível do óleo da primeira vez que acrescentei já que não deixei o óleo escorrer todo??

Cumprimentos,

HO
 
chip disse:
Bem o problema ja ta resolvido com a troca do sensor que esta situado no carter .

Aqui fica umas fotos do sensor com o Part Number : 1j0907660 B




Digam-me uma coisa este sensor também é o que mede a temperatura do óleo??ou haver um so para isso??
isto numa b5 se alguém souber???
 
h_onofre disse:
Hoje vinha muito bem na minha B6, acendeu um aviso no quadrante mas em vez de dizer sensor dizia "MIN."

Parei, acrescentei um pouco de óleo ficou a meio na vareta.

Voltei a andar passados 100km pimba acendeu outra vez.

Parei deixei a carrinha parad durante 15/20min fui ver outra vez o nivel estava a meio.

A partir dái não acendeu mais ainda fiz uns km's no para arranca na 25 de abril até carnaxide.

Na primeira vez que acendeu a luz é possivel ter sido falta de óleo, mas na segunda vez não creio!!! Será que o sensor não leu bem o nível do óleo da primeira vez que acrescentei já que não deixei o óleo escorrer todo??

Cumprimentos,

HO

Boas, também tive esse problema na minha B6 em Dezembro. Apareceu o simbolo do óleo e "MIN".
Verifiquei o nível de óleo e estava no máximo. Continuei viagem e passado uns 3/4 minutos apagou. E até hoje nunca mais tive o mesmo problema. Liguei o VAG-COM e não detectou nenhum erro. Deve ser do frio :D
 
josebrites disse:
Boas, também tive esse problema na minha B6 em Dezembro. Apareceu o simbolo do óleo e "MIN".
Verifiquei o nível de óleo e estava no máximo. Continuei viagem e passado uns 3/4 minutos apagou. E até hoje nunca mais tive o mesmo problema. Liguei o VAG-COM e não detectou nenhum erro. Deve ser do frio :D

A minha tambem nunca mais disse nada...era segunda-feira de manhã e tal, estava a fazer ronha :p :p :lol:
 
este sensor vem em todas as viaturas que possam ser programadas para fazer intervalos de manutenção "LONG-LIFE", serve para controlar tanto o nivel de oleo como as sua propriedades e qualidades
 
rjbonifacio disse:
este sensor vem em todas as viaturas que possam ser programadas para fazer intervalos de manutenção "LONG-LIFE", serve para controlar tanto o nivel de oleo como as sua propriedades e qualidades

x2 ;)
 
rjbonifacio disse:
este sensor vem em todas as viaturas que possam ser programadas para fazer intervalos de manutenção "LONG-LIFE", serve para controlar tanto o nivel de oleo como as sua propriedades e qualidades


Não sabia que o sensor também conseguia "ler" as propriedades/qualidades do óleo...sendo assim só se muda o óleo depois de ele acusar alguma coisa... :roll:
 
h_onofre disse:
Não sabia que o sensor também conseguia "ler" as propriedades/qualidades do óleo...sendo assim só se muda o óleo depois de ele acusar alguma coisa... :roll:

correctissimo desde que a viatura esteja programada pra fazer revisoes com o intervalo LONG-LIFE
 
josebrites disse:
Boas, também tive esse problema na minha B6 em Dezembro. Apareceu o simbolo do óleo e "MIN".
Verifiquei o nível de óleo e estava no máximo. Continuei viagem e passado uns 3/4 minutos apagou. E até hoje nunca mais tive o mesmo problema. Liguei o VAG-COM e não detectou nenhum erro. Deve ser do frio :D

Boas,no meu B6 em janeiro aconteceu-me o mesmo...Mas só se apagou ao fim de 2 dias,depois nunca mais voltou a acender.
 
Há cerca de 15 dias no meu A3 ia para o sul e na zona de Palmela na A2 acende a luz do óleo e apitou durante uns 3 segundos, depois calou-se, saí esperei um bocado fui até ao Modelo que fica perto da saída da AE, voltei e estava o nível a meio, atestei e segui, depois em Grândola o mesmo....... fui sempre com medo mas sabia que estava a nível, cheguei ao destino e no dia seguinte liguei ao mecânico e ele disse logo que se estava a nível e ao ligar a luz se apagava era porque estava bem e tinha pressão de óleo e tal anomalia devia ser do sensor ou de uma ficha que no Octavia dele por vezes também acendia, entreanto tirei a tampa plástica e descobriu-se uma fuga de gasóleo pelos tubos de retorno, os mesmos foram reparados o motor lavado e depois de 1.000km em cima nunca mais acendeu.
 
Back
Top