Sem potência... nenhuma.

Boas, pessoal
desde à um ano que não me sucedia algo na minha A4, apesar de já por diversas vezes ter aqui pedido ajuda em referência à perda constante de potência, a qual era originada por, ou tubos rotos ou válvulas maradas, desta vez a coisa é muito diferente.
A perda de potência é constante, ou seja, desde que arranco e faço passagens de caixa que não existe força(compressão) nenhuma, o que normalmente sucede com válvulas deficientes ou tubos rotos, é na aceleração faz o pico e de repente morre e baixa a rotação, agora o que a minha faz é não faz...não tem potência nunca.
A força foi-se a subir tem de ser em 2ª, quase 1ª...
Isto sucedeu em 3 dias progressivamente, 1º dia sucedeu perda de potência em 3ª, entrada em Safe e em andamento desligava o carro voltava a ligar e estava normal, 2º dia a mesma coisa ao 3º foi-se de vez...nunca mais teve potência, força o que quiserem chamar.
Ontem fiz teste Vag:

5 Faults Found
00575 - Intake Manifold Pressure
17-10 - Control Difference - Intermittent
00532 - Supply Voltage B+
27-10 - Implausible Signal - Intermittent
00542 - Needle lift Sensor (G80)
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent
01266 - Glow Plug Relay (J52)
31-10 - Open or Short to Ground - Intermittent
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 35-10 - - - Intermittent

estão uma série de erros consequentes que pelo que pesquisei se devem ao facto de desligar e ligar em movimento...

Por via das dúvidas, hoje comprei MAF nova e troquei, está na mesma.
Alguém já teve nestas condições?
Será geometria do turbo presa?

Obrigado por lerem este dessabafo e opinem por favor.
 
quando aconteceu algo muito idêntico na minha A6 1.9tdi 110cv foi o turbo ao galheiro :(
geometria presa, foi para reparar e ficou novo ;)

cheira me q no teu caso é mesmo o turbo
 
Tive este erro:

00575 - Intake Manifold Pressure
17-10 - Control Difference - Intermittent

E pelo que percebi era carvão na geometria do turbo, mas como deixou de fazer não te posso ajudar mais que isso.

Mas pode ser várias coisas
 
obrigado pelo testemunho, aguardo mais comentários de alguém que tenha passado por o mesmo...
 
Boas isso sucedeu-me num Bmwe 46 que tive , o carro desligava.se em andamento e por vezes perdia força , nao chegou ao ponto que o teu chegou , pois quando comecei a aperceber me destes sintomas fui a oficina
Resultado == Sensor da cambota = 510e com mao de obra incluida na Marca
 
Boas isso sucedeu-me num Bmwe 46 que tive , o carro desligava.se em andamento e por vezes perdia força , nao chegou ao ponto que o teu chegou , pois quando comecei a aperceber me destes sintomas fui a oficina
Resultado == Sensor da cambota = 510e com mao de obra incluida na Marca

David, o meu carro não se desliga em andamento, o que aconteceu é que quando começaram a surgir as primeiras falhas de potência, eu é que desligava em movimento (para que a centralina fizesse reset e voltasse ao normal), e voltava a ligar...
Agora já não adianta porque não tem mesmo potência nenhuma...
 
Ah ok entao a historia é diferente! ja desligaste a bateria por alguns minutos e voltaste a ligar para fazer 1 real reset a centralina ? apaga os erros com o vag , faz o reset a bateria desligando-a e anda com o carro a ver se continua igual .
Faz novo diagnostico com o vag e ve os erros q tens , pois alguns dos erros q postaste podem ate nao ter a ver com o problema em questao e ja la tarem a algum tempo , e estao agora misturados com os novos.
È algo facil que podes experimentar , nao perdes nada
 
Sim, já desliguei bateria, apaguei erros, ainda não fiz nova leitura, mas a carrinha continua igual.
Tens toda a razão em referência aos erros que lá estão, muitos não têm a ver com esta história, mas só para a semana é que consigo confirmar.
O motor um AFN, um super motor diga-se de passagem... já verifiquei e troquei tubos duvidosos, mas quando são tubos, o que sucede não é o que está a acontecer. Quando tens tubos rotos ou válvulas com defeito ou nas lonas, o carro de cada vez que ligas e inicias nova marcha, ele está bom até voltar a estar mal, se me entendes.
Começas a acelerar existe o pico da potência e depois a perda e a passo de caracol, o meu já não faz nada disso, simplesmente não tem força, nunca...
 
Isso é turbo, sentes o turbo até as 2000rpm e depois entra em safe? E se desligares e ligares o carro ele trabalha bem até entrar outra vez em safe?
 
E IMPORTANTE, manda verificar se já tens muito lôdo no deposito e se o filtro da bomba do deposito está limpo. Há surpresas a esse nivel com carros de certa idade e que nunca foram limpos estes anos todos.
 
Bom dia, pessoal e obrigado a todos mais uma vez pelas opiniões prestadas.

O problema ficou RESOLVIDO ontem.
Egr presa e tubo roto à saida da egr, ao retirar a egr fora e com necessidade de desligar tubos verificou-se que o mesmo estava roto e a membrana da egr estava presa...
Safei-me assim de mais uma dor de cabeça.

Saudações AUDISTAS para todos.
 
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