Sem assunto.. (ALTAMENTE OFF-TOPIC)

Está visto, a época de emigrantes é agora, um gajo vai ó tasco de manhã para tomar o cafezito e o pastel e sai de lá 2 horas depois... Tive que recusar pra i uns 10 portos, é tudo maluco, álcool em quantidade generosa ás 9 da manhã? Isto sem falar de ouvir a história da vida deles, outra vez, como no ano passado continua tudo muito bem, o país onde estão é que é o tal... Ficassem lá, assim eu tinha tomado o café em 10 minutos e tinha feito os meus 16 kms habituais de domingo!

só falta dizer que te amarraram ás pernas de uma mesa e não te deixaram sair, ser emigrante não é bom porque deixamos nossa familia e amigos para trás, depois quando voltamos de ferias e pelos vistos neste caso se quer pagar um copo a um amigo este tem um desabafo destes ... com amigos destes quem precisa de inimigos. Deverias ter dito o que aqui disseste a quem te queria oferecer um copo, talvez assim não demorasses 2 horas.
 
Eu concordo com o que foi dito em cima...
Eu passo pelo mesmo... estou um ano fora e quando chego a PT, gosto de poder conversar e rever pessoas que "ficaram para tras"...
A isso chama-se saudade...

Por exemplo... estive para marcar uma francesinha por aqui afim de chegar a PT e poder rever caras que ja nao vejo a algum tempo... mas acabo por achar que é melhor tar quieto por pensamentos destes e opinioes que emigrantes deixaram de ser os mesmos antes de sairem do pais... e que sairam para serem mais que os outros... errado

Muitos sairam do pais e deixaram tudo para tras para poderem ver uma luz ao fundo do tunel e ganharem a sua independencia.... e sem olharem para tras porque senao a saudade ia forçar a regressar mais cedo....
Eu fui um dos que sai porque em PT ninguem me dava trabalho (atençao... trabalho mesmo... nunca procurei emprego!) e antes que entrasse em desespero e fizesse loucuras arranquei...

Atençao com os juizos de valor... e comentarios menos felizes... nem tudo é como se pinta... ;)
 
Ui, eu nem falei por causa disso, sei que há por aqui muito emigrante no fórum. Gostamos de vocês e bastante, acreditem. Passei lá duas horas precisamente por isso, um gajo ve aquela gente toda e toca de cumprimentar e mandar uns bitaites... não bebi os Portos, mas acabei por aceitar aí uns 3 compais!!! Era só um rantingzito pra nos rirmos aqui um bocado. Escusado será dizer que os kms de bicla ficaram para outra...
Quanto a juízos de valor, eu posso, os meus pais foram emigrantes durante 20 anitos, eles lá e eu e a minha irmã cá. É fo###da eu bem sei... E aprox 30% da minha gente continua espalhada por esse mundo a fora.

ó GIZMO, tenho uns primos a morar aí perto de ti, um deles mesmo em DUDELANGE. Um trabalha na BMW do Kontz, e o outro creio que é qualquer cena no aeroporto daí!!

Tenham boas férias e venham com cuidado!
 
Ui, eu nem falei por causa disso, sei que há por aqui muito emigrante no fórum. Gostamos de vocês e bastante, acreditem. Passei lá duas horas precisamente por isso, um gajo ve aquela gente toda e toca de cumprimentar e mandar uns bitaites... não bebi os Portos, mas acabei por aceitar aí uns 3 compais!!! Era só um rantingzito pra nos rirmos aqui um bocado. Escusado será dizer que os kms de bicla ficaram para outra...
Quanto a juízos de valor, eu posso, os meus pais foram emigrantes durante 20 anitos, eles lá e eu e a minha irmã cá. É fo###da eu bem sei... E aprox 30% da minha gente continua espalhada por esse mundo a fora.

ó GIZMO, tenho uns primos a morar aí perto de ti, um deles mesmo em DUDELANGE. Um trabalha na BMW do Kontz, e o outro creio que é qualquer cena no aeroporto daí!!

Tenham boas férias e venham com cuidado!
Atao estavas a ser ironico...
Mau entendimento da minha parte.... ;)

Mas que existem emigrantes que nem a tiro de caçadeira... outros nao deixam de ser como eram antes de partirem.... ;)

Entendida a "brincadeira"... :D

Obrigado... como vou com a mulher e a gata todo o juizo na estrada... ;)
Se estou de ferias tenho tempo... :p
 
SilverDragon vá tiveste uma saída um pouco infeliz.. ser emigrante não é porque é fixe, nem porque sim é por a vida o assim obriga, tal como tu, tenho o meu Pai lá pelas "Suiças" à 25/26 anos, sendo que eu tenho 28, ele lá e eu, a minha mãe e o meu irmão cá... e assim continua, se tudo correr bem serão mais 4/5 anitos e vem de vez descansar até à velhice. Por isso todo e qualquer emigrante merece respeito, apesar de haver muitos que deus-ma-mim-livre-e-guarde..
 
Lógico que a grande maioria se pudesse escolher, escolhia não emigrar.

Mas que em Julho/Agosto há uma feria de vaidades por Portugal fora, isso há. Acredito que mts não vivam assim tão bem para passearem as máquinas que passeiam.
 
Lógico que a grande maioria se pudesse escolher, escolhia não emigrar.

Mas que em Julho/Agosto há uma feria de vaidades por Portugal fora, isso há. Acredito que mts não vivam assim tão bem para passearem as máquinas que passeiam.
Eu ate acredito que muitos tenham vaidade...
Mas uma coisa é certa... dependendo das prioridades, os preços das maquinas sao mais baratos de acordo com o salario que ganham... e isso faz a diferença... isso nao significa que existam casos que "comem pedras" e depois andem de bolides xptos... ;)

Eu falando por mim...
As minhas prioridades sao outras... e ter tecto onde morar, ter comida em cima da mesa e pensar em "aumentar" a familia, fazem de todo as minhas prioridades.... e so depois trocar de maquina.... ;)

Mas em regra geral... o nivel de vida... é superior que a grande maioria dos portugueses... é preciso é saber usar a cabeça e limitar as prioridades... :twisted:

Mas acredito que muitos cheguem a PT e falem mais do que comem... mas isso sera sempre assim.

O que nao gosto muito é de ver todos metidos no mesmo saco... so isso... ;)
 
Sou emigrante há +/- 8 anos, tinha trabalho em Portugal mas no meu entender mal remunerado, e surgiu-me uma proposta tentadora e decidi imigrar, não é fácil e tomei-a por um questão puramente económica vim ganhar a fazer basicamente o mesmo que em aí fazia 6 X mais e o custo de vida não é assim tão caro no dia excetuando a habitação, com o €€€ com que comprei aqui casa comprava um grande "palácio" em Portugal e se até aí já tinha respeito pelos emigrantes no geral, passei a ter muito mais e porque? Não é fácil chegar a um país estrangeiro com estudos e conhecendo ou falando mais que uma língua e aqueles que vêm sem estudos e sem falar minimamente a língua e que se orientam e conseguem equilibrar a sua vida em trabalhos duros, como construção civil, limpeza doméstica e outros ... é de valor. Agora é um facto, há imigrantes que são uns "ranhosos" mas é por serem imigrantes? não há "ranhosos" que nunca saíram de Portugal ? há "bebedolas" imigrantes? e não os há em Portugal? há de tudo em todo o lado. Os imigrantes conseguem comprar bons carros? sim claro, primeiro porque são bem mais baratos que em Portugal segundo porque têm um salário que o permite. Todos nós temos prioridades pessoalmente gastar dinheiro em carros é o pior que se pode fazer tive outras prioridades, em vez de um apartamento quis comprar uma casa com quintal para relaxar com a minha esposa e a minha filha, mas é o que disse antes é uma questão de prioridades. há uma coisa que realmente não gosto, muitos dos imigrantes vão para Portugal e pensam que são donos da estrada, está mal deveriam sem apanhados pela policia e pagarem bem pela transgressões, aqui não as fazem garanto.
Não há nada que pague o regresso a casa ( nossa aldeia, vila ou cidade), não por ser a Portugal, porque pessoalmente não sou minimamente nacionalista, mas porque é lá que estão os nossos amigos de infância os nossos familiares e essencialmente os nossos velhotes, ainda tenho felizmente uma avó de 90 anos e para ela e para mim também é uma alegria poder estar com a bisneta, não há dinheiro que pague isso, felizmente posso faze-lo várias vezes ao longo do ano. Mas no verão tem um sabor especial ;) e no primeiro fim de semana que lá chegue tenho um amigo que vai matar um porco na aldeia, vai ser um dia fabuloso ;).
É isto ser imigrante visto pela minha perspetiva e a todos os imigrantes que tenham uma boa viagem e quem vai de carro circulem com cuidado, estão de férias chegar umas horas a mais mas em segurança é melhor que ficar com as férias estragadas ou mesmo não chegar.
 
Last edited:
OK,
Eu só não consigo é encaixar toda aquela prepotência e a bazofia da maioria deles mal acabam de chegar, depois passam 5 ou 6 dias, relaxam, convivem com tugueses, bebem umas mines e aí já se pode estar outra vez com eles na boa. Nem é pelos carros ou pelas casas ou o resto, é só por isso mesmo.
Tenho bons amigos nessa vida que nos princípios viram a coisa bem preta e no espaço de 5 ou 6 anos ajeitaram-se, mas um gajo não deixa de os gozar, pelo sotaque ou pelos maneirismos, natureza humana, bebem-se mais algumas mines, contam-se 4 histórias misturadas com umas guitarradas e de repente são 3 da manhã...

"Ó sacanas, eu não estou de férias como vós, daqui a 4 horas tenho que marcar passo..."

Convivo bastante com eles e no fim de Agosto ou antes até, é um pouco de nós que vai com eles. Depois seguimos-nos no facebook, mas não é a mesma coisa. Amigos é forever, sejam emigras ou não, ricos ou pobres, queremos é que estejam bem. Venham, nós cá estamos á espera com os braços abertos!
 
Back
Top