Sem assunto.. (ALTAMENTE OFF-TOPIC)

Algem me sabe dizer, se tirar a vavula anti retorno do filtro de gasoleo vai sair gasoleo do filtro ou aquilo é so encaixado?
Para arranjar uma mais barata é na BOsh ou casa de peças, certo?
CUmps
 
Admira-me não me teres telefonado...

:D


Eh pah... desta vez não me ocorreu nenhuma duvida pertinente como costume... LOLOL

LOL

- - - - - - - - - -

Como a linha de pensamento não variou muito do teu habitual não coloquei essa hipótese ;)


LOL
La no fundo a linha de pensamento estava correcta... LOL

Desnecessário talvez... mas se formos por ai... foi bastante pertinente a intervenção... .LOLOL
 
Oh ZÉ és tu... ??!! :p

306553_526394480708806_1729680066_n.jpg


 
Algem sabe de algem que perceba de eletrónica, mais precisamente de ecrãs tft e tvs lcd's ??? cmps

- - - - - - - - - -

Algem sabe de algem que perceba de eletrónica, mais precisamente de ecrãs tft e tvs lcd's ??? cmps
 
Algem sabe de algem que perceba de eletrónica, mais precisamente de ecrãs tft e tvs lcd's ??? cmps

- - - - - - - - - -

Algem sabe de algem que perceba de eletrónica, mais precisamente de ecrãs tft e tvs lcd's ??? cmps
Qual é o stress?
ueres instalar um lcd no carro fazendo umas invençoes?
 
pessoal preciso de uma ajuda..
.

o meu primo está em moçambique e precisa daquelas injecções malucas de gasolina a bruta para dentro do motor geralmente conhecidas por cornetas penso eu que se chamam throttle body completo para meter num honda S2k e e noutro honda ek4 com b20b..

sabem de alguem que arranje isso..??

ele precisa dos 2 sistemas completos para eu mandar para lá..

se souberem de alguem que saiba onde arranjar ou que arranje digam-me sff..

thanks..
 
Dos 15 anos que tenho @work, hoje foi sem sombra de dúvida, o dia mais difícil de todos... cortar com 62 pessoas (1/3 do pessoal) não é/foi fácil de digerir. Umas (80%) tiveram o que mereceram, outras simplesmente fizeram parte da reestruturação e tiveram que ir por eliminação dos seus postos de trabalho... no fundo, os 20% que não mereciam foram por arrasto dado ao facto de sermos uma empresa que tem produção "em serie". Sempre tivemos imenso trabalho, e temos neste momento encomendas "garantidas" que nos preenche a produção durante 4 anos... no nosso caso, o problema é falta de produção diária. Gente que não quer trabalhar e não produz pelas mais diversas razões... gente que mete baixa por tudo e por nada... baixas nos primeiros 15 dias de agosto era a torto e a direito, depois engatavam nos últimos 15 dias de agosto (férias) e lá se ia 1 mês de produção ao tecto! Durante o resto do ano temos uma média de 40 faltas por dia... sim quarenta faltas, que se traduzem em quase 25% do pessoal!... mas estes são só 2 exemplos. Até ao final do ano irá "doer" aos que ficam porque uma mudança/reestruturação destas não será fácil, mas estou convicto que temos bases fortíssimas para avançar visto já não existirem as "maças podres".

I had a bad day.

Durante 30 anos pertencemos a uma multi-nacional Alemã cujo patrão não tinha filhos. Ele tinha "destinado" o futuro das Suas Empresas a alguns "descendentes" que inclusive trabalhavam nas Suas Empresas. Entre eles (herdeiros) a put@ da ganância falou mais alto e deram alguns golp€s que mais tarde foram descobertos. Ora, se tu fosses Patrão, não tivesses filhos e tivesses como possíveis herdeiros uns FDPs de uns aldrabõ€s em que sempre confiaste, o que fazias? Sa_f0D@ as Empresas todas, vendo tudo que tenho aos Vietnamitas, dedico-me aos poucos vícios que tinha ("golf & bom-vinho"), compro o tal Porsche que sempre sonhei mas nunca comprei porque "os vizinhos iram dizer que era rico", construo "a tal escola" num País Africano qualquer, e não me chateio mais! Dito e feito! Masssssss, como a primeira Empresa (a nossa) que ele teve e que lhe abriu as portas ao sucesso para ir abrindo outras Empresas NUNCA lhe falhou nem quem estava á frente dessa Empresa tinha culpa alguma daquilo que se passou nas outras, propôs a entrega da mesma a "nós próprios" e seguiríamos o nosso caminho dependendo apenas de nós. Ora, inicialmente foi tudo uma maravilha... mas como estávamos entregues a nós próprios e começamos com a conta bancária a ZERO, não havia o "velho alemão rico" para injectar €€€ (que depois eram "acertados" noutro mês) quando era preciso mais algum para pagar o que faltava do ordenado daquele mês porque comprou-se uma máquina nova, ou fez-se uma revisão noutra, ou comprou-se um carro... aí em vez de recebermos ao dia 27/28 o ordenado todo, havia um atraso de ~ uma semana, o tempo necessário para entregar mais uma encomenda. Se durante 4 semanas produzíamos 600xptos por dia, naquela 5ª semana baixava para 400 e ao fim de alguns meses nisto, a tal 5ª semana transformava-se numa 6ª semana e nessas 2 semana extra baixava para 200... fácil será de ver que alguns meses neste ciclo vicioso a coisa tornou-se insuportável e a Empresa ficou rapidamente inviável... ainda aguentamos uns 2 anos a "sós". As pessoas não entendiam que naquele mês seria assim porque não havia saco de onde tirar algum para compensar, mas se TODOS colaborassem como sempre, aquele mini-problema seria rápidamente ultrapassado e seguiriamos em frente para aos poucos criar o nosso próprio saco. No meio disto tudo, havia a tal situação que expliquei no post #4490 sobre as baixas cirúrgicas e ao seu belo prazer. Agora, onde está a culpa? No ovo ou na galinha? Onde começou o problema? A meu ver, o antigo-gerente que aceitou virar actual-patrão já se arrependeu e muito de ter ficado com a Empresa (super-viável na altura) porque não teve funcionários (alguns) á altura e com força de lutar pelo futuro da empresa e começaram a minar as colegas... meteram sindicatos ao barulho e a partir de aí foi o car@lh0 e tentaram que a coisa implodisse. Abrimos o "processo de insolvência COM reestruturação" contra a vontade de algumas que queriam que fechasse para assim receber os famosos 8500€ de tecto máximo da seg. social do fundo xpto de indemnizações... gentinha de merd@ que nunca teve mais de 500€ nas contas porque era chapa ganha chapa gasta em merdisses via-se agora com a possibilidade de ficar a mamar no fundo de desemprego e com 8500€ na conta... seriam ricos para sempre! Esquecem-se é que em 6 meses os 8500€ já eram e o fundo de desemprego já era em poucos mais. Gentinha de merd@ que queriam trocar um emprego por meia dúzia de meses á boa vida... relembro a média de idades dessa gente ronda os 30 anos. Tiveram azar, a reestruturação foi aceite (só poderia!) e agora levam um chuto no cú, meia dúzia de meses de fundo de desemprego e mai_nada. Ficaram aqueles que realmente acreditam e estão dispostos a lutar por aquilo que antigamente era uma coisa banal que se encontrava em todo o lado, aka um emprego! Tenho pena de uns, fico feliz por outros, karma is a bitch e cada um terá o merecido payback um dia.

Enquanto o "telejornal" está para ali a anunciar as boas_novas, cá vai um update:

- apenas uma semana depois, e com menos 33% do pessoal (1/3 carai***!!!) temos tido apenas uns 8% a menos no que toca á produção diária. Reestruturamos toda a linha de produção para que fosse compatível com a nova realidade e assim obter maior proveito... todo este novo layout foi feito por um pequeno grupo de 10 pessoas no feriado de 5 de Outubro e dia seguinte (Sábado) das 7 ao meio-dia, durante esta semana em after-hours ficávamos +2 horas por dia e amanhã lá iremos das 7 ao meio-dia novamente onde á partida daremos por completo esta "1ª_fase". Estamos com um ambiente muito mais leve na empresa e se como já referi, com menos 33% do pessoal apenas baixamos 8% a produção, dentro de semanas e com mais "uns ajustes" iremos igualar/superar o que tínhamos vindo a fazer como média no último ano... tudo isto sem a merd@ que lá tínhamos e que nos custava ~40.000€ mês... "em breve" teremos tudo em dia, e continuando a chegar as encomendas com o ritmo que tem chegado, temos pernas para andar.

:)
 
Last edited:
Back
Top