Seguir carreira militar

De facto a vida militar nao é nenhum mar de rosas, mas tambem nao é nenhum bicho de 7 cabeças, simplesmente acho que como noutro trabalho qualquer as pessoas têm de ir com gosto e fazer pelos valores da instituiçao, agora ir para a tropa por nao terem emprego cá fora pra mim isso nao é nada, para nao dizer outras coisas, como já te disse servi o exercito 7 anos e meio e podes nao acreditar tenho muito orgulho em tudo aquilo que fui e nao me arrependo 1 unico dia de ter lá estado e acredita que passei mesmo mal, sofri muito mas tudo por um ideal e orgulho pessoal, sai como cabo adjunto e agora estou no desemprego tal e qual como muitos outros mas ai está que ja sabia como as coisas eram e aceitei, volto a repetir que nao me arrependo de nada, fiz uma carreira militar bastante boa, tenho grande curriculo para concorrer a outras àreas do tipo gnr, psp, escola de sargentos, mas acredita estas àreas nao me satisfazem por motivos de ver muita coisa no exercito,na area de sargentos e oficiais só olham para o umbigo deles e a carreira deles, sempre a ver quem chupa melhor e mais e pior que para isso quem se lixa sao sempre praças, nao sao todos mas a maioria é assim e atençao que falo de todos os ramos das forças armadas ...,quanto a gnr e psp nao tento ir prai porque nem um tiro podes dar, a meu ver sao autoridades sem autoridade,pra mim o unico sitio que se fosse possivel ficar era como praça de onde eu estive,mas como nao deu vim embora no meu tempo útil e possivel, tudo o resto que falei está fora de questao,atençao que nunca inscrevi-me a outra coisa. Tudo isto que falei, para te dizer que a fazeres algo faz algo que gostes, nao deves procurar refugios sem gosto noutro lado. Agora se estás com vontade para ir para a tropa, força nisso e dá sempre o teu melhor. Cumprimentos
 
Boas Tiago!!
Sou 1ºSargento dos Quadros Permanentes do Exército, e posso tirar-te algumas dúvidas que tenhas.
E podes também consultar este forum: ServirPortugal

Tantas barbaridades que já se disseram aqui :D :D :D
Mas também mtas verdades :D



A expressão "caga" para as Forças Armadas era perfeitamente dispensável. Se ñ gostas ñ tens o direito de dizer mal. Ok?
Perder tempo e dinheiro?? Ñ percebi!!!!!
Eu fui contratado dois anos, mas aproveitei esses dois anos, estudei........... e agora sou do QP!!!!!!!! Qualquer ser humano o pode fazer, e consegue fazer!!!

Dúvidas??



Mas antes de entrares e assinares o contrato já sabes, ou sabias quais as "regras do jogo", certo?? ;)



Tou disponivel no que puder pa te ajudar, e vai ao forum que te disse que lá tens muita informação ;)

Amigo... cada um e como cada qual e a minha resposta foi de encontro com o que o rapaz pretende.

Se ele pretende "orientar-se" na vida, volto a repetir, ele que cague para as forças armadas e concorra directo para a GNR ou psp, porque no que diz respeito a futuro nas forças armadas, o que o espera é um contrato que acaba ao fim de x anos.
Sei que ha hipoteses de ingressar no Qp mas isso são outros "quinhentos".

E... apesar de nao ser o caso, podia perfeitamente nao gostar das forças armadas e aconselha-lo a ir para outro sitio. Tenho esse direito, nao seja este um pais de livre expressao.

Não falei mal de nada, o termo utilizado foi com o intuito de lhe dizer para nao se virar para essa hipotese, se termo "caga" se nao lhe agradou, nada posso fazer.
 
Eu tambem posso dizer que na tropa passei dos piores e dos melhores dias da minha vida...
... para mim servir portugal e os portugueses foi uma honra e nao uma obrigacao... cantar o
hino nacional no juramento de bandeira encheu-me de orgulho, cantei-o com toda a minha
forca pulmonar... marchei com toda a dedicacao... cuidei da minha G3 como se fosse minha filha,
engracado porque o ano de fabrico era do meu ano de nascimento 1974...
... tenho a certeza que se tivesse ficado, teria sido um excelente radarista...

SE O MEU PAIS E O MEU POVO PRECISAR DO MEU AUXILIO PARA SE DEFENDER, ESTOU LA NA LINHA DA FRENTE O MAIS RAPIDO POSSIVEL...
 
Este Pais infelizmente atravessa uma fase muito complicada mas eu tenho muito orgulho no nosso pais,ser PORTUGUÊS, na nossa patria, a maior parte das pessoas os heroes para elas sao jogadores de futebol que chegam a um clube e dizem que matam e que vao lutar até à morte pelo clube, alguns na selecçao nem o HINO sabem,metem-me nojo essas coisas, actores cantores e afins sao estes os verdadeiros Heroes para a maior parte das pessoas, militares esses passam por chulos e ladroes que andam a roubar o resto dos contribuintes, falo dos militares como outras profissoes que nao ligam nenhuma como bombeiros voluntarios que fazem noites de borla sem receber nada, para mim estes sao verdadeiros heroes, mas existem outros. No dia 10 de Junho, para quem nao sabe é dia de PORTUGAL,o pais devia parar nesse dia para ir ver os militares, mas muitos que vao para lá é para criticar e mandar bocas, sem sequer imaginar que debaixo daquela farda está um Homem ou Mulher que já sofreu muito e que ganha meia duzia de trocos tudo para Servir PORTUGAL porque está a fazer aquilo que acha correcto, por isso digo que todos deviam ir à tropa, devia de ser obrigatoria como foi e eu ainda sou desse tempo e só tenho 28 anos, infelizmente a maioria nao sabe e nem sente o que é ser PORTUGUÊS. Cumprimentos
 
oh Bruno Alves..
se calhar deste apoio ao meu curso.. :)


oh sôr primeiro Ribeiro..
nem toda a gente consegue progredir dentro do exercito..
e falo por experiência própria..
e posso-te dizer que a culpa sempre foi dos meus superiores directos..
ou seja (para quem não percebe) os meus chefes directos..
podia ser nesta altura 2sargento também..
ou estar a acabar o curso do CFS para QP..
podia ter ido a 2 missões pelo menos..
podia ter feito muita coisa..
mas sempre me "cortaram as pernas"..

hoje em dia se não pertenceres aos quadros das FA não compensa..
andas lá "meia dúzia de anos" e vens embora com um pontapé no cu como diz o Vitor..

portanto é assim..
se ele quer ir deixa-o ir..
quando lá estiver dentro abre os olhos..
porque muito se poderia dizer de bem ou de mal..
mas nada é como a experiência directa.. ;)
 
oh Bruno Alves..
se calhar deste apoio ao meu curso.. :)


oh sôr primeiro Ribeiro..
nem toda a gente consegue progredir dentro do exercito..
e falo por experiência própria..
e posso-te dizer que a culpa sempre foi dos meus superiores directos..
ou seja (para quem não percebe) os meus chefes directos..
podia ser nesta altura 2sargento também..
ou estar a acabar o curso do CFS para QP..
podia ter ido a 2 missões pelo menos..
podia ter feito muita coisa..
mas sempre me "cortaram as pernas"..

hoje em dia se não pertenceres aos quadros das FA não compensa..
andas lá "meia dúzia de anos" e vens embora com um pontapé no cu como diz o Vitor..

portanto é assim..
se ele quer ir deixa-o ir..
quando lá estiver dentro abre os olhos..
porque muito se poderia dizer de bem ou de mal..
mas nada é como a experiência directa.. ;)

Então e diz-me uma coisa, como é que os teus chefes directos tiveram ou impediram de iniciar/acabar o CFS QP???

E diz-me outra coisa, quando entraste pá "tropa", já ñ sabias que ao fim de 6/7 anos vinhas embora (isto se ñ conseguisses entrar pó quadro)??? ;) ;)

Ñ podes dizer que levas um pontapé no cú, quando antes de entrar já sabes que quando acabar os contratos vens embora. E até levas uma indeminização!!!!!

Eu sei que nem todos podem entrar pó quadro, mal seria se assim fosse.

Vou-te dar um ligeiro "lamiré" dos meus primeiros tempos de tropa:

Em 2003 entrei pó Exercito, aproveitei acabei o 12º ano à noite (eu aproveitei opa estudar, mas a maioria do pessoal aproveita é pa ir pá noite e pós copos, e depois queixam-se..........)
Em 2004/2005 concorri para a PSP, GNR, ESE, resultado.............. entrei pra tudo!!!!!!
Em 2005 entrei pó curso de sargentos (ESE).
Em 2008 entrei para os Quadros Permanentes.

Isto porque aproveitei o tempo para estudar para poder concorrer!!

Por isso o conselho que dou ao pessoal (Praças/Sargentos em Regime de Voluntariado e Contrato), é que aproveitem para estudar e que concorram ao que gostarem ou poderem : GNR, PSP, ESE, Academia Militar, Guarda Prisional, SEF, ASAE, Policia Municipal..............
 
Last edited:
Então e diz-me uma coisa, como é que os teus chefes directos tiveram ou impediram de iniciar/acabar o CFS QP???

E diz-me outra coisa, quando entraste pá "tropa", já ñ sabias que ao fim de 6/7 anos vinhas embora (isto se ñ conseguisses entrar pó quadro)??? ;) ;)

Ñ podes dizer que levas um pontapé no cú, quando antes de entrar já sabes que quando acabar os contratos vens embora. E até levas uma indeminização!!!!!

Eu sei que nem todos podem entrar pó quadro, mal seria se assim fosse.

Vou-te dar um ligeiro "lamiré" dos meus primeiros tempos de tropa:

Em 2003 entrei pó Exercito, aproveitei acabei o 12º ano à noite (eu aproveitei opa estudar, mas a maioria do pessoal aproveita é pa ir pá noite e pós copos, e depois queixam-se..........)
Em 2004/2005 concorri para a PSP, GNR, ESE, resultado.............. entrei pra tudo!!!!!!
Em 2005 entrei pó curso de sargentos (ESE).
Em 2008 entrei para os Quadros Permanentes.

Isto porque aproveitei o tempo para estudar para poder concorrer!!

Por isso o conselho que dou ao pessoal (Praças/Sargentos em Regime de Voluntariado e Contrato), é que aproveitem para estudar e que concorram ao que gostarem ou poderem : GNR, PSP, ESE, Academia Militar, Guarda Prisional, SEF, ASAE, Policia Municipal..............
sim senhora, isto é que é dedicaçao profissional...
 
Então e diz-me uma coisa, como é que os teus chefes directos tiveram ou impediram de iniciar/acabar o CFS QP???

E diz-me outra coisa, quando entraste pá "tropa", já ñ sabias que ao fim de 6/7 anos vinhas embora (isto se ñ conseguisses entrar pó quadro)??? ;) ;)

Ñ podes dizer que levas um pontapé no cú, quando antes de entrar já sabes que quando acabar os contratos vens embora. E até levas uma indeminização!!!!!

Eu sei que nem todos podem entrar pó quadro, mal seria se assim fosse.

Vou-te dar um ligeiro "lamiré" dos meus primeiros tempos de tropa:

Em 2003 entrei pó Exercito, aproveitei acabei o 12º ano à noite (eu aproveitei opa estudar, mas a maioria do pessoal aproveita é pa ir pá noite e pós copos, e depois queixam-se..........)
Em 2004/2005 concorri para a PSP, GNR, ESE, resultado.............. entrei pra tudo!!!!!!
Em 2005 entrei pó curso de sargentos (ESE).
Em 2008 entrei para os Quadros Permanentes.

Isto porque aproveitei o tempo para estudar para poder concorrer!!

Por isso o conselho que dou ao pessoal (Praças/Sargentos em Regime de Voluntariado e Contrato), é que aproveitem para estudar e que concorram ao que gostarem ou poderem : GNR, PSP, ESE, Academia Militar, Guarda Prisional, SEF, ASAE, Policia Municipal..............
Ora boas nao querendo entrar aqui em conflitos com ninguem, eu em cima já referi os meus motivos por nao concorrer aquelas àreas, portanto a mim nao me diz nada entrar em quadros e ver o que se vê... mas quanto a camaradas quererem concorrer e nao poderem isso é bem verdade, conheçi muitos e muitos nessa situaçao, nos Comandos por ex., indo para lá as coisas nao sao simples de se fazer e sobretudo estudar, só quem lá anda é que sabe como é, e nao vou referir os motivos porque tinhamos aqui pano para muitas mangas, e nao só lá dá para estudar como outro ex. que é Santa Margarida, se calhar até voçe faz ou fez lá serviço, tambem conheço muitos que nao aproveitavam por os motivos que referiu, mas muitos outros tambem conheço porque nao poderam, por serem de longe e escola só em entroncamento, ou seja tinham de ter carro lá que nao é para todos e quem tem paga uma prestaçao por mes do carro em geral, pagar viagens para casa aos fins de semana e se calhar alguns ainda ajudam os pais com dinheiro, portanto acho que a ir de comboio para o entroncamento e depois só terem comboio de manha nao será o mais indicado para se estudar e a dormir na estaçao, tambem sei claro que existe as novas oportunidades e andam por o exercito e Santa Margarida mas a meu ver ai só se consegue um papel ou seja nao se tem bases para possiveis testes culturais de diversas àreas, por isso o estudar ser o mais indicado. Dou-lhe os Parabéns por se ter esforçado e conseguido aquilo que quis ser mas tambem lhe digo que nem todos têm a vida facilitada por diversos motivos, agora estar ai a dizer que só querem copos e noite, isso nao é correcto porque a vida nem sempre sorri a todos. Vou-lhe dar outra coisa que me acontece, já fui a varias entrevistas para trabalho e fazem aquelas perguntas da praxe como quais foram os seus trabalhos anteriores e eu respondo com muito orgulho naquilo que sou e que fiz por a nossa Patria, digo que tive no exercito 7 anos e meio, servi os Comandos e que estive no Afeganistao, sabe o que já me disseram, olhe invejo o seu curriculo por tudo aquilo que passou mas nao queremos cá pessoas com o seu perfil. Agora pergunto-lhe o que a instituiçao e o estado fazem por nós depois de nós sairmos do exercito, sim, porque eles tambem sabem que vao muitos embora, fica ao seu criterio a resposta que me possa dar a respeito a estas minhas situaçoes? Volto a dizer que nao me arrependo em nada de ter servido o exercito e a minha Patria. Cumprimentos
 
oh Bruno Alves..
se calhar deste apoio ao meu curso.. :)


oh sôr primeiro Ribeiro..
nem toda a gente consegue progredir dentro do exercito..
e falo por experiência própria..
e posso-te dizer que a culpa sempre foi dos meus superiores directos..
ou seja (para quem não percebe) os meus chefes directos..
podia ser nesta altura 2sargento também..
ou estar a acabar o curso do CFS para QP..
podia ter ido a 2 missões pelo menos..
podia ter feito muita coisa..
mas sempre me "cortaram as pernas"..

hoje em dia se não pertenceres aos quadros das FA não compensa..
andas lá "meia dúzia de anos" e vens embora com um pontapé no cu como diz o Vitor..

Ora nem mais, nem todas as unidades sao iguais, o pessoal quer concorrer a algum concurso e nao deixam ou nao avisam ou quando avisam é no ultimo dia(normalissimo) pois as pessoas que tratam dos papeis nao querem ter trabalho e muitas vezes nao querem deixar sair o pessoal.

Uma vez vi este episodio a minha frente

Oh Chefe, tem se que mandar os papeis pa DARH, do pessoal pa escola de cabos porque hoje é o ultimo dia

Resp: Agora estou ocupado, manda se po proximo curso...


A mim nao me queriam deixar sair porque diziam que fazia falta a undidade, bati com o pe e disse ou saio a bem e vou pa minha colocaçao ou saio a mal e rescindo contrato.Saiu a nota pa ir pa Espinho e o Comandante veio falar comigo a dizer que so me deixava sair quando o pessoal viesse do curso de conduçao e assim foi, mamei mais 2 meses, sai de la pela porta do cavalo, fui pa perto de casa e neste momento estou numa FND....
 
....fiz uma carreira militar bastante boa, tenho grande curriculo para concorrer a outras àreas do tipo gnr, psp, escola de sargentos, mas acredita estas àreas nao me satisfazem por motivos de ver muita coisa no exercito,na area de sargentos e oficiais só olham para o umbigo deles e a carreira deles, sempre a ver quem chupa melhor e mais e pior que para isso quem se lixa sao sempre praças, nao sao todos mas a maioria é assim e atençao que falo de todos os ramos das forças armadas....

Uma Grande Verdade. Dou um exemplo: uma das funçoes que temos aqui no Líbano é fazer a fronteira Líbano/Israel(blue line) e eu e os meu camaradas fomos pa Israel levar material e para fazer a massa para o ponto da blue line. Vejam aqui quem aparece a trabalhar http://www.exercito.pt/sites/FNDLib...0EXECUTA2BLUELINEBARRELSPELOLADODEISRAEL.aspx ( um Sargento Chefe a alisar a massa.lol e teve uma tenente medica e um major tambem so para a fotografia)

Imaginem como fica a cabeça do pessoal(eu fui um deles) que lá andou a trabalhar no duro e quem fica com os louros.....
 
Ora boas nao querendo entrar aqui em conflitos com ninguem, eu em cima já referi os meus motivos por nao concorrer aquelas àreas, portanto a mim nao me diz nada entrar em quadros e ver o que se vê... mas quanto a camaradas quererem concorrer e nao poderem isso é bem verdade, conheçi muitos e muitos nessa situaçao, nos Comandos por ex., indo para lá as coisas nao sao simples de se fazer e sobretudo estudar, só quem lá anda é que sabe como é, e nao vou referir os motivos porque tinhamos aqui pano para muitas mangas, e nao só lá dá para estudar como outro ex. que é Santa Margarida, se calhar até voçe faz ou fez lá serviço, tambem conheço muitos que nao aproveitavam por os motivos que referiu, mas muitos outros tambem conheço porque nao poderam, por serem de longe e escola só em entroncamento, ou seja tinham de ter carro lá que nao é para todos e quem tem paga uma prestaçao por mes do carro em geral, pagar viagens para casa aos fins de semana e se calhar alguns ainda ajudam os pais com dinheiro, portanto acho que a ir de comboio para o entroncamento e depois só terem comboio de manha nao será o mais indicado para se estudar e a dormir na estaçao, tambem sei claro que existe as novas oportunidades e andam por o exercito e Santa Margarida mas a meu ver ai só se consegue um papel ou seja nao se tem bases para possiveis testes culturais de diversas àreas, por isso o estudar ser o mais indicado. Dou-lhe os Parabéns por se ter esforçado e conseguido aquilo que quis ser mas tambem lhe digo que nem todos têm a vida facilitada por diversos motivos, agora estar ai a dizer que só querem copos e noite, isso nao é correcto porque a vida nem sempre sorri a todos. Vou-lhe dar outra coisa que me acontece, já fui a varias entrevistas para trabalho e fazem aquelas perguntas da praxe como quais foram os seus trabalhos anteriores e eu respondo com muito orgulho naquilo que sou e que fiz por a nossa Patria, digo que tive no exercito 7 anos e meio, servi os Comandos e que estive no Afeganistao, sabe o que já me disseram, olhe invejo o seu curriculo por tudo aquilo que passou mas nao queremos cá pessoas com o seu perfil. Agora pergunto-lhe o que a instituiçao e o estado fazem por nós depois de nós sairmos do exercito, sim, porque eles tambem sabem que vao muitos embora, fica ao seu criterio a resposta que me possa dar a respeito a estas minhas situaçoes? Volto a dizer que nao me arrependo em nada de ter servido o exercito e a minha Patria. Cumprimentos

1º- Ñ disse que todos se metiam nos copos e noite!!! Disse "a maioria" (e ñ é mentira nenhuma).
2º- Tirei o 12º enquanto estive em Sta Margarida, eramos 4, cada semana era um a levar carro.
3º- Quando assinaste contrato, já ñ sabias que ao fim dos contartos possiveis irias para a vida civil??
4º- Para a vida civil (arranjar emprego), o que conta ters estado X anos a servir o Exercito e X anos no Afeganistão??
5º- Eu apenas dei um conselho util e sincero para o pessoal que esteja, ou esteja para entrar na "tropa", que aproveite da melhor forma para seu beneficio, os tempos que vai passar lá dentro!!!!! Ex: Estudar, tirar cursos, tirar as cartas, ir a missões...........
6º- E sabes pk é que a maioria do pessoal ñ aproveita isto tudo?????? Porque entram pá tropa pa fugir ao desemprego, e depois apenas querem que chegue o fim do mês para terem os 600€ na conta. Certo ou errado?????
E depois queixam-se quando chega o fim do tempo e vão pá vida civil.
 
Last edited:
Uma Grande Verdade. Dou um exemplo: uma das funçoes que temos aqui no Líbano é fazer a fronteira Líbano/Israel(blue line) e eu e os meu camaradas fomos pa Israel levar material e para fazer a massa para o ponto da blue line. Vejam aqui quem aparece a trabalhar http://www.exercito.pt/sites/FNDLib...0EXECUTA2BLUELINEBARRELSPELOLADODEISRAEL.aspx ( um Sargento Chefe a alisar a massa.lol e teve uma tenente medica e um major tambem so para a fotografia)

Imaginem como fica a cabeça do pessoal(eu fui um deles) que lá andou a trabalhar no duro e quem fica com os louros.....
Gostei mesmo desta, essa gente só sabe trabalhar pros LOUVORES E MEDALHAS PARA SUBIR NA CARREIRA, É ASSIM A REALIDADE DA MAIORIA DE QUEM ESTÁ NOS QUADROS. Cumprimentos
 
1º- Ñ disse que todos se metiam nos copos e noite!!! Disse "a maioria" (e ñ é mentira nenhuma).
2º- Tirei o 12º enquanto estive em Sta Margarida, eramos 4, cada semana era um a levar carro.
3º- Quando assinaste contrato, já ñ sabias que ao fim dos contartos possiveis irias para a vida civil??
4º- Para a vida civil (arranjar emprego), o que conta ters estado X anos a servir o Exercito e X anos no Afeganistão??
5º- Eu apenas dei um conselho util e sincero para o pessoal que esteja, ou esteja para entrar na "tropa", que aproveite da melhor forma para seu beneficio, os tempos que vai passar lá dentro!!!!! Ex: Estudar, tirar cursos, tirar as cartas, ir a missões...........
6º- E sabes pk é que a maioria do pessoal ñ aproveita isto tudo?????? Porque entram pá tropa pa fugir ao desemprego, e depois apenas querem que chegue o fim do mês para terem os 600€ na conta. Certo ou errado?????
E depois queixam-se quando chega o fim do tempo e vão pá vida civil.
Mas estás aqui a mandar bocas ou que queres afinal, espero que isso nao seja a mandar tacadas para mim, porque tem lá escrito no outro meu topico que tambem conheço pessoas que iam para os copos e noite, nao sei porque voltas a falar no mesmo, nem parece que foste praça da maneira que falas e que te estás a cagar para as pessoas que vao embora, o contracto que assinei tambem sei que vinha embora e ate disse os motivos de nao concorrer porque voltas a falar no mesmo,falas em ir tu e mais 3 amigos para a escola estudar de carro, ja falei tambem em cima que OUTROS NAO TINHAM CARRO ENTRE OUTRAS COISAS, falas em aproveitar de ir para a tropa para estudar etc, foi isso o que fizes-te, pra ti a tropa é as novas oportunidades ou o que, sinceramente nem comento isto... Ja falei demais mas muito mais posso dizer e sei do que anda lá dentro na tropa. Sei que andam lá muitos por andar,que nao valem nada e à espera do fim do mes para depois passados 10 dias já nao terem dinheiro e deixam-se andar até ao fim e depois arrependem-se,AZAR o deles, agora tu só estas a falar desses, nao te vi a dizer que nao conheces-te ou que conheçes pessoas nas situaçoes que falei em cima de nao poderem, de serem prejudicadas pelos chefes etc, que alguns daqui até ja deram ex., eu simplesmente estou aqui para dizer ao user que lançou o topico o bom e o mal, e quanto aquela parte de me vir embora e ter ido a varias entrevistas em que tu dizes que nao conta de eu ter estado no exercito e ter ido ao afeganistao, apenas me referi numa situaçao que me aconteceu,achas isso normal dizerem que o meu perfil nao serve, isto tambem que eu saiba é curriculo, até te pedi uma resposta em relaçao a isso mas tu pelos vistos nao viste.E muitos na altura pelo menos de 2003 até prai 2007 tinham trabalho cá fora e até a ganhar mais só lá estavam por amor à camisola, E para mim chega deste assunto que eu nao sou do tipo de mandar bocas por um teclado. Cumprimentos
 
Mas estás aqui a mandar bocas ou que queres afinal, espero que isso nao seja a mandar tacadas para mim, porque tem lá escrito no outro meu topico que tambem conheço pessoas que iam para os copos e noite, nao sei porque voltas a falar no mesmo, nem parece que foste praça da maneira que falas e que te estás a cagar para as pessoas que vao embora, o contracto que assinei tambem sei que vinha embora e ate disse os motivos de nao concorrer porque voltas a falar no mesmo,falas em ir tu e mais 3 amigos para a escola estudar de carro, ja falei tambem em cima que OUTROS NAO TINHAM CARRO ENTRE OUTRAS COISAS, falas em aproveitar de ir para a tropa para estudar etc, foi isso o que fizes-te, pra ti a tropa é as novas oportunidades ou o que, sinceramente nem comento isto... Ja falei demais mas muito mais posso dizer e sei do que anda lá dentro na tropa. Sei que andam lá muitos por andar,que nao valem nada e à espera do fim do mes para depois passados 10 dias já nao terem dinheiro e deixam-se andar até ao fim e depois arrependem-se,AZAR o deles, agora tu só estas a falar desses, nao te vi a dizer que nao conheces-te ou que conheçes pessoas nas situaçoes que falei em cima de nao poderem, de serem prejudicadas pelos chefes etc, que alguns daqui até ja deram ex., eu simplesmente estou aqui para dizer ao user que lançou o topico o bom e o mal, e quanto aquela parte de me vir embora e ter ido a varias entrevistas em que tu dizes que nao conta de eu ter estado no exercito e ter ido ao afeganistao, apenas me referi numa situaçao que me aconteceu,achas isso normal dizerem que o meu perfil nao serve, isto tambem que eu saiba é curriculo, até te pedi uma resposta em relaçao a isso mas tu pelos vistos nao viste.E muitos na altura pelo menos de 2003 até prai 2007 tinham trabalho cá fora e até a ganhar mais só lá estavam por amor à camisola, E para mim chega deste assunto que eu nao sou do tipo de mandar bocas por um teclado. Cumprimentos

Atenção à maneira como falas.
Para mim este assunto está encerrado, visto que há pessoas que ñ sabem moderar aquilo que escrevem.
Alguma dúdida posso responder por PM.

Pa finalizar, gostei destas: "Mas estás aqui a mandar bocas ou que queres afinal" , "da maneira que falas e que te estás a cagar para as pessoas que vao embora" ; "nao sou do tipo de mandar bocas por um teclado".

Sem comentários.
 
Tenham lá calma os dois, a discutir não se vai a lado nenhum. Penso que o user já está ilucidado o suficiente para poder tomar uma decisão ;)
abraço
 
Back
Top