Seguir carreira militar

gnr salvo erro acabaram os concursos para civis, nem nunca deveriam existir pk todos deviam passar pela recruta e pelas praxes militares primeiro... gnr e psp para ja os concursos estão congelados! a nivel de entrar po exercito, normanlmente quase todos os meses ainda abrem vagas e agora poem o pessoal perto de casa!
Negativo, ainda neste último curso entraram civis para a GNR. Na minha opinião, lá por terem sido militares não vão ser mais profissionais que quem não foi.
Aliás, desde que o Sr. Paulo Portas se lembrou (2005) de colocar 3 anos de serviço militar mínimo para concorrer à GNR que deixou de ser preciso ter sido militar para entrar. É que em 2005 acabaram o curso da GNR apenas 300 e poucos militares...
A partir daí qualquer civil pôde concorrer.
Abraço.
 
jovem os cursos para formaçao de praças estao congelados ca! nao existem recrutas nem nada, a verba nao existe!

no caso do curso de sargentos vitor, temos de concorrer e prestar provas e ter boas medias de 12ºano para puder ter hipotese de entrar!

isto esta muito mau ca dentro para quem vai agr tentar entrar! mais vale ires para uma fabrica que ganhas mais!
 
Para praças não tá congelado mas este ano acho que já nao vao abrir so em janeiro, o que ouve foi cortes nos concurso para praças pelo menos e que tá no site no exercito
 
Para praças não EStá congelado, mas este ano acho que já nao vao abrir, so em janeiro, o que Houve foi cortes nos concursoS para praças, pelo menos e que EStá no site no exercito

O Tiago atrofia-me um bocado o cerebro :p :p :p

Ouve= Verbo Ouvir

Houve = Verbo Haver

Desculpa la ser um bocado exigente :D

E que com o curso que tens, se nao souberes escrever minimamente, vais certamente ter problemas ;)
Nao ponho de parte a hipotese de escreveres demasiado depressa e falhares as teclas, pois acontece comigo frequentemente, costumo por habito corrigir mais tarde :D o meu corrector esta para holandes por isso nao uso o tuga :p
Antes que comeces a criticar a minha falta de pontuacao, o meu teclado e holandes e nao da para por pontuacao, mesmo aquela induzida esta desactivada :D ;)
 
Pergunto, então e se não abrirem mais concursos e continuares sem conseguir arranjar emprego... o que fazes ?

Eu sei que mandar bitates é muito fácil, mas já pensaste tirar uma especialização ? ou tirares Eng. Informática ? ou ambas ? Se não queres emigrar, só tens 2 hipoteses, ou ficas á espera que chova (leia-se abrir vagas para a GNR, whatever...), ou investires na tua educação... e se me permites a opinião, a 2ª hipotese para quem tem 18 anos, é a ideal... dá-te um futuro, cá dentro ou lá fora, enquanto que a primeira, podes ter sorte ou azar, e nos tempos que correm...
 
bem vens-me falar do site do exercito quando simplesmente sempre te falei do sitio onde estou... Força Aerea... digo-te entrar trabalhar numa fabrica e ir para o exercito.... epah eu escolhia a fabrica! ao que me parece tu não tens noção das coisas e tiraste um curso profissional so para dizeres que tens o 12ºano? que futuro planeaste com ele? julgas que entras facilmente para a gnr ou psp como civil??? é de rir é que ao menos sendo militar ainda tens direito a um "x" de percentagem das vagas sobre os civis!

pensa no que queres e não te vires para o mais simples!

SINCERAMENTE FALO COMO CABO E FUTURO SARGENTO DOS QUADROS NÓS ESTAMOS FARTOS DE PESSOAL QUE VEM PARA A INSTITUIÇÃO SEM GOSTAR SO PARA SE SAFAR LA DE FORA E DEPOIS SO FAZ MERD@ E TIRA LUGAR AQUELES QUE REALMENTE GOSTAM!

PENSA ANTES DE AGIRES E VE SE É O QUE QUERES REALMENTE..... olha que não ficas perto de casa e se calhar so ves a namorada de 15 em 15 dias e os papas! isto não é para todos!
 
... porque neste pais preferem contratar alguem entre os 20 a 30 anos sem habilitações que alguem com 18 com habilitações.

Dizes que tens 18 anos, um curso profissional na área da informática que te dá habilitações, e queixas-te que não arranjas emprego.
Eu com 18 anos estava acabar o 12º ano a noite, era servente de trolha durante o dia e no mês de agosto empregado de mesa num restaurante na Figueira da Foz.
Ainda com 18 entrei para o curso superior (Eng. Informática) e logo no fim do primeiro ano arranjei trabalho no call center em Coimbra.
A vida é dura, temos de ir a luta.

Procurar caminhos "pseudo-fáceis" como GNR e PSP apenas porque não queres viver com a pressão do machado do desemprego sempre sobre a tua cabeça... é meio caminho andado para teres um depressão e meteres um balazio na cabeça como infelizmente tantos agentes de segurança o fazem.

Não são respeitados, lidam todos os dias com a escumalha da sociedade, profissão de risco, andam deslocados, esquadras sem condições minímas, veículos velhos e avariados, e têm de ter uns fígados em muito bom estado para lidar com as injustiças e cunhas que proliferam pela corporação, e ainda com colegas sem qualquer motivação pessoal para aquele trabalho, que apenas foram para lá para não irem para o desemprego.

Se confias nas tuas habilitações e no teu curso, então sabes muito bom que te falta uma formação superior para complementar os teus conhecimentos.
Se queres trabalhar já, então tens de te sugeitar ao que existe!
 

Lá está tem de ter especialização...

E mesmo que tenhas todos os requisitos, ninguém te garante que te chamem sequer para a entrevista... Acredita que eu sei... a minha mulher está cansada de enviar curriculos e nem á entrevista chamam, e tem todos os requisitos que exigem...

Acho é que nos tempos que correm, as pessoas tem é de apostar em aprofundar os seus conhecimentos, principalmente numa geração que está agora a "nascer" para o mercado.
 
bem vens-me falar do site do exercito quando simplesmente sempre te falei do sitio onde estou... Força Aerea... digo-te entrar trabalhar numa fabrica e ir para o exercito.... epah eu escolhia a fabrica! ao que me parece tu não tens noção das coisas e tiraste um curso profissional so para dizeres que tens o 12ºano? que futuro planeaste com ele? julgas que entras facilmente para a gnr ou psp como civil??? é de rir é que ao menos sendo militar ainda tens direito a um "x" de percentagem das vagas sobre os civis!

pensa no que queres e não te vires para o mais simples!

SINCERAMENTE FALO COMO CABO E FUTURO SARGENTO DOS QUADROS NÓS ESTAMOS FARTOS DE PESSOAL QUE VEM PARA A INSTITUIÇÃO SEM GOSTAR SO PARA SE SAFAR LA DE FORA E DEPOIS SO FAZ MERD@ E TIRA LUGAR AQUELES QUE REALMENTE GOSTAM!

PENSA ANTES DE AGIRES E VE SE É O QUE QUERES REALMENTE..... olha que não ficas perto de casa e se calhar so ves a namorada de 15 em 15 dias e os papas! isto não é para todos!

concordo pleneamente contigo.. apesar de ainda estar a pouco tempo por cá já tenho essas experiencias e tenciono mesmo seguir carreira militar, mas com estes congelamentos todos não vai ser fácil.. a ver vamos como me safo :)

em relação á posição do nosso amigo, sugiro-te que não te precipites e depois não poderes voltar atrás. Ao entrares para qualquer ramos ficas casado cm ele durante 2 anos garantidamente e nem que te esfoles todo podes sair, a menos que pagues uma indeminização choruda, e durante este tempo vais ver as oportunidades de emprego na tua área a aparecer e tu sem poderes fazer nada.. apenas tenho uma frase para te transmitir: "Pára, Pensa e Executa"
 
Eu vou pensar e tentar opter mais informação acerca do exercito e da gnr indo ao centro de recrutamento do exercito aqui de Faro depois vou ver o que me vao dizer e ai tomar uma decisão
 
Boas Tiago!!
Sou 1ºSargento dos Quadros Permanentes do Exército, e posso tirar-te algumas dúvidas que tenhas.
E podes também consultar este forum: ServirPortugal

Tantas barbaridades que já se disseram aqui :D :D :D
Mas também mtas verdades :D

Conselho de quem sabe.
Es de faro, es um priveligiado.
Fazes o curso da GNR, e o sitio mais provavel a ires parar é ao algarve. Com boas notas vais de certezinha, com mas notas vais a mesma! LOL
Mete mas é os papeis assim que abrir concurso e caga pas forças armadas. Vais perder tempo e dinheiro para estares a contrato.

A expressão "caga" para as Forças Armadas era perfeitamente dispensável. Se ñ gostas ñ tens o direito de dizer mal. Ok?
Perder tempo e dinheiro?? Ñ percebi!!!!!
Eu fui contratado dois anos, mas aproveitei esses dois anos, estudei........... e agora sou do QP!!!!!!!! Qualquer ser humano o pode fazer, e consegue fazer!!!

Dúvidas??

Nao sei se ainda e assim, no meu tempo de tropa ao fim de 8 anos de servico, se o quadro nao abrisse era um pontape no cu :(

Mas antes de entrares e assinares o contrato já sabes, ou sabias quais as "regras do jogo", certo?? ;)

Eu vou pensar e tentar opter mais informação acerca do exercito e da gnr indo ao centro de recrutamento do exercito aqui de Faro depois vou ver o que me vao dizer e ai tomar uma decisão

Tou disponivel no que puder pa te ajudar, e vai ao forum que te disse que lá tens muita informação ;)
 
Mas antes de entrares e assinares o contrato já sabes, ou sabias quais as "regras do jogo", certo?? ;)

Caro Joao, servi a Marinha em 1994 e na altura meti o RV para Radarista, acabei com media de 18 (0-20), se nao tivesse metido o
voluntariado teria ido para perto de casa, pois estava nos 1os 10 para a escolha de colocacao, pois tive de ir para a Base Naval de Lisboa para depois iniciar la o curso. Nessa altura nao havia informacao nenhuma sobre os tempos e sobre os contractos, pois nunca cheguei a faze-lo, e um erro durante a recruta e o tempo militar obrigatorio
virem com tanto aliciamento mas os contornos verdadeiros da carreira militar nao e explicada, nem no dia de inspecao, nem na recruta e nem no periodo militar obrigatorio. Sinceramente espero que ja tenha sido melhorado.
Desisti da carreira militar porque entretanto recebi um convite do meu pai para ser socio dele numa empresa que estava a abrir na altura, este sim foi um dos maiores erros da minha vida... ahh tambem comecei a namorar na altura e talvez tambem tenha pesado na minha escolha :D e que a marinha e um pouco incompativel com casamentos, e se tivesse ido para Radarista andava sempre embarcado... :D
Para finalizar, so tive conhecimento dessa cena dos 8 anos porque um amigo meu que era 1o Cabo de comunicacoes na base aeria do Montijo, ficou agarrado, pois passados os 8 anos os quadros nao abriram e acabaram de lhe passar a guia de marcha, jacom cerca de 30
anos de idade, e isso virou-lhe a vida um bocado pelo avesso...
 
Back
Top