Segmentos ou turbo, como saber?

No entanto se fores ao site de castrol eles recomendam esse óleo... E aposto que na Audi até é mesmo esse que colocam nos pd com filtro de particulas...

No entanto eu colocaria o 5w40 TD...cumpre a norma e eu acho que é o mais indicado para o carro! Se fores mudar o óleo à Audi tens uma probabilidade muito grande de vir com o 5w40 td la dentro.
 
No entanto se fores ao site de castrol eles recomendam esse óleo... E aposto que na Audi até é mesmo esse que colocam nos pd com filtro de particulas...

No entanto eu colocaria o 5w40 TD...cumpre a norma e eu acho que é o mais indicado para o carro! Se fores mudar o óleo à Audi tens uma probabilidade muito grande de vir com o 5w40 td la dentro.

Uma audi A4 B6 com filtro de particulas ?:eek:
 
Last edited:
Ninguém disse que era numa b6. Eu disse é o óleo que metem nos Pd com filtro de partículas... Os 2.0 por exemplo com fap levam de certeza esse óleo. Ora sendo eles injector bomba na mesma...

Eu sei que o dele é um 1.9 e também ja tive oportunidade de referir que o óleo que eu recomendaria seria o 5w40 td. Alias ate referi nessa mesma frase que se ele fosse mudar o óleo a audi teria seria probabilidades de vir com o 5w40 td lá dentro...
 
esse não é óleo aconselhável para o teu carro pois só obedece ás normas de 504.00/507.00 e o teu tem de obedecer ás normas 505.01 por ter injectores bomba.
O que eu coloco e é o único 5w30 que obedece á norma 505.01:

SHELL Helix Diesel HX7 AV 5W-30 5 LT - TEXOLEO.com

que agora está difícil de arranjar a bom preço por ser muito raro ;)
É sim aconselhável acho que a norma 507.00 substitui a 505.01 ou assim uma coisa qualquer e alem disso é o que a castrol recomenda.

- - - - - - - - - -

Contudo o meu mecânico sossegou-me uma bocado lol diz que a passat dele em 10 mil bebe quase 1,5l e ele usa 10w40 e eu que uso este esta muito bom então.

- - - - - - - - - -

Mas vou-me deichar ficar por aqui e continuar a usar este oléo e vou acrescentado conforme vai sendo preciso. Já agora ninguem fez io teste de tirar a vareta?
 
É sim aconselhável acho que a norma 507.00 substitui a 505.01 ou assim uma coisa qualquer e alem disso é o que a castrol recomenda.

- - - - - - - - - -

Contudo o meu mecânico sossegou-me uma bocado lol diz que a passat dele em 10 mil bebe quase 1,5l e ele usa 10w40 e eu que uso este esta muito bom então.

- - - - - - - - - -

Mas vou-me deichar ficar por aqui e continuar a usar este oléo e vou acrescentado conforme vai sendo preciso. Já agora ninguem fez io teste de tirar a vareta?


Ah e o que eu uso é este Castrol EDGE com Fluid Strength Technology | Castrol EDGE

- - - - - - - - - -

No teu caso cheira-me que o turbo esta a começar a dar passagem. Mas vai vigiando...

Eu tambem quero acreditar que sim ja estava mentalisado para meter outro agora ainda mais força tenho xD quando este arrear vai um 1756vk para lá ou um 18v ...
 
Em 10 mil bebe 1,5L e é normal? :S:S

Dependendo dos kms e se já foi ou não reconstruido até acho normal, já vi 1.4 vag a consumir mais de 1 litro aos 1000km.

O manual se for como grande parte dos manuais vag diz que o motor pode consumir até 1l a cada 1000km.
 
Dependendo dos kms e se já foi ou não reconstruido até acho normal, já vi 1.4 vag a consumir mais de 1 litro aos 1000km.

O manual se for como grande parte dos manuais vag diz que o motor pode consumir até 1l a cada 1000km.

Mas acho que quando um motor chega ao ponto de beber 1 l de oleo em 1000km ja ta todo feito num 8...
 
Back
Top