Seat 1.4 tdi questoes

Boas
Quanto aos automoveis há prós e contras em relação aos 2

em 1º lugar,um carro não é só o motor,tens de pensar 1º nessa questão ,que tipo de estética retendes ,qualidade etc etc e tal
resumindo ao mais importante
em qualidade o Vag é smepre superior,mas o corsa não é nada mau,é bastante bom até,bastante confortável e com materiais algo aceitáveis
na comparação dos 2 as diferenças que acho que são de salientar são
ambos têm consumos excelentes e t~em equipados 2 blocos bastante bons e termos gerais,boa condução,bastante ágeis,bons consumos .contudo a tecnologia do Vag é algo desconfortável,não são grande coisa em insonorização e o barulho é muito barulhento ...contudo o corsatambém é mais certinho agora,depois de 80.000km a injecção também começa a "picar" bastante ,e neste caso,em termos de fiabilidade,é um cabo de trabalhos,o bloco em si é bom,mas acessórios exteriores, polies alternador,egr,distribução,caixa direcção etc.são bastante problemáticas.

Resumindo,em termos de fiabilidade a qualidade paga-se ,e os Vag tem manutenção + cara,mas sao bem + superiores os 1.4vs1.3.

mas sendo que vais comprar um seat,porque não vês um 1.6tdi 90cv?
ou o corsa 1.7cdti? são motores bem + robustos
 
boas

se queres um conselho compra o Ibiza...a minha namorada tem um corsa 1.3cdti e embora o carro seja bonsito, n é tão bom como o Ibiza (pelo menos para mim)alem de ter akele "problema"de abaixo das 2000 rotaçoes n andar, o carro em si não é tão robusto como o Ibiza.
 
Boas
Quanto aos automoveis há prós e contras em relação aos 2

em 1º lugar,um carro não é só o motor,tens de pensar 1º nessa questão ,que tipo de estética retendes ,qualidade etc etc e tal
resumindo ao mais importante
em qualidade o Vag é smepre superior,mas o corsa não é nada mau,é bastante bom até,bastante confortável e com materiais algo aceitáveis
na comparação dos 2 as diferenças que acho que são de salientar são
ambos têm consumos excelentes e t~em equipados 2 blocos bastante bons e termos gerais,boa condução,bastante ágeis,bons consumos .contudo a tecnologia do Vag é algo desconfortável,não são grande coisa em insonorização e o barulho é muito barulhento ...contudo o corsatambém é mais certinho agora,depois de 80.000km a injecção também começa a "picar" bastante ,e neste caso,em termos de fiabilidade,é um cabo de trabalhos,o bloco em si é bom,mas acessórios exteriores, polies alternador,egr,distribução,caixa direcção etc.são bastante problemáticas.

Resumindo,em termos de fiabilidade a qualidade paga-se ,e os Vag tem manutenção + cara,mas sao bem + superiores os 1.4vs1.3.

mas sendo que vais comprar um seat,porque não vês um 1.6tdi 90cv?
ou o corsa 1.7cdti? são motores bem + robustos

Tambem ja pensei nisso, mas neste momento ela nao pode abdicar de muito dinheiro, e esses motores ja vao para um valor mais elevado
 
Boas
Quanto aos automoveis há prós e contras em relação aos 2

em 1º lugar,um carro não é só o motor,tens de pensar 1º nessa questão ,que tipo de estética retendes ,qualidade etc etc e tal
resumindo ao mais importante
em qualidade o Vag é smepre superior,mas o corsa não é nada mau,é bastante bom até,bastante confortável e com materiais algo aceitáveis
na comparação dos 2 as diferenças que acho que são de salientar são
ambos têm consumos excelentes e t~em equipados 2 blocos bastante bons e termos gerais,boa condução,bastante ágeis,bons consumos .contudo a tecnologia do Vag é algo desconfortável,não são grande coisa em insonorização e o barulho é muito barulhento ...contudo o corsatambém é mais certinho agora,depois de 80.000km a injecção também começa a "picar" bastante ,e neste caso,em termos de fiabilidade,é um cabo de trabalhos,o bloco em si é bom,mas acessórios exteriores, polies alternador,egr,distribução,caixa direcção etc.são bastante problemáticas.

Resumindo,em termos de fiabilidade a qualidade paga-se ,e os Vag tem manutenção + cara,mas sao bem + superiores os 1.4vs1.3.

mas sendo que vais comprar um seat,porque não vês um 1.6tdi 90cv?
ou o corsa 1.7cdti? são motores bem + robustos

Tambem ja pensei nisso, mas neste momento ela nao pode abdicar de muito dinheiro, e esses motores ja vao para um valor mais elevado
 
1.4TDI sem qualquer duvida, faz barulho mas anda e nao gasta quase nada, aqui em casa ja chegaram a ser 4 com esse motor, mas de 75cv, so tivemos 1 que deu problemas porque andava a rebocar uma roulote e entregou a alma ao criador nos pirineus
um deles foi vendido com 230 mil

tem um arranque fenomenal e para andar dentro da cidade e do melhor
 
Temos um cá em casa .. vai para 3 anos (faz este mês).

Tem cumprido o motivo para o qual foi comprado... fazer km's, gastar pouco e manutenção nada fora do normal...

Normalmente faz 800/850km em cidade com 1 depósito, em 3 anos deve-se ter gasto praí 700€ em revisões (3x na Seat) .. nada a apontar...
 
Eu tenho um ibiza 1.4tdi de 3 cilindros, de 2008, com 50€ faz 850 km em cidade...

É o carro da mulher, aquilo é bom, conforto , manutenção nada por ai alem...

Fraco?, com uma repro soft fica logo outro carro, capaz de envergonhar mtos que por ai andam...

Qd comprei este também andava indeciso por ser 3 cilindros, mas agora vejo que fiz uma boa compra....

Compra ibiza que não te arrependes...
 
Esta feito, ja reservamos o ibiza, tambem se der problemas temos 1 ano de garantia, agora é dar lhe de beber a ver como se vai portar, obrigado a todos pela ajuda.

Eu ca nao me vou dar nakilo, pois o meu é bem mais nervoso :)
 
boas

TDi é sempre melhor até porque esses motores do corsa tem um pouco de ma fama devido a corrente de distribuição ter o abito de alargar ou lá o que é, o que sei ao certo é que conhe ço malta que ja teve que mandar repara motores desses 1.3 com menos de 100mil o ultimo que tive conhecimento num carro de 2006 isso nao acontece com os tdi pelo menos que eu saib!
 
se o carro estiver 5 estrelas vais ter uma surpresa agradavel

vai dar uma volta e diz qualquer coisa
 
Fizes-te boa escolha..eu ja tive um Punto 1.3 multijet sportvan, o carro era engraçado, bem equipado, consumos muito baixos....mas para sair do sitio era o cabo dos trabalhos, a nivel de mecânica nunca me deu problemas, também o comprei com 49mil e vendi com 66mil (foi quando comprei a argolas), mas aquilo abaixo das 2000rpm era mentira...aquelas aproximaçoes a cruzamentos, em que abrandamos e como não vem ninguem, seguimos em frente, normalmente fazes isso em segunda na boa, se o fizesse com o punto, ele não saia do sitio.
Vias ver que não te arrependes de ter ficado com o ibiza.
 
Esta feito, ja reservamos o ibiza, tambem se der problemas temos 1 ano de garantia, agora é dar lhe de beber a ver como se vai portar, obrigado a todos pela ajuda.

Eu ca nao me vou dar nakilo, pois o meu é bem mais nervoso :)

Tbm me parece que fizeste boa escolha... pois, mas, e FOOOOTTTTTOOOOOOOSSSSSS??????

Agora venha de lá um progeto pa maquina!!! E não me venhas com a desculpa que o carro é pa mulher e tal que todos sabemos muito bem que, tirando alguma e boas excepções, elas não mexem naquilo....
 
Back
Top